Ilustrada > Entenda por que só agora artistas como Ivete Sangalo decidiram atacar Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Marketeiras com música de baixÃssima qualidade querendo surfar na onda de forma grosseira e irresponsável. Em verdade, saudosas do dinheiro que vinha de graça da Lei Rouanet. Apesar de ricas, suas ganâncias as fazem cometer desatinos. Classe artÃstica patrulhada pela esque rdalha.
A responsabilidade direta é de governadores e prefeitos. Eles receberam todos o recursos materiais do governo federal para fazer a gestão local da crise, com autorização do STF. Desses quinhentos mil mortos, mais de cem mil foram em SP, q tomou TODAS as medidas q quis contra o COVID, no Plano São Paulo. E dezenas de milhares foram em estados governados pelo PT, como Maranhão, Bahia, Ceará, Pernambuco, RG do Norte e Piaui, q tbm tomaram as medidas q bem entenderam. É facil tentar ser esperto, kk
Senso de oportunidade, mas a visão-de-mundo talvez não difira tanto da do bolsonarismo.
A mensagem clara deste artigo e que esconde é que Ivete, Anitta e outros artistas estão preocupados com suas imagens. F.o.d.a-se se os brasileiros estão morrendo de fome, doença e descaso do governo. Como dizia o personagem do Chico Anisio: "Eu quero que o povo se exploda!" E a FSP não tem um Editor crÃtico? Politico é também nao se posicionar.
Cada pessoa tem o seu tempo e a liberdade para, dentro da legalidade, seguir o seu caminho. O que não pode é artista promover atos de tentativa de golpe de estado e incentivar a invasão do STF, como fez o cantor sertanejo. Isso sim é gravÃssimo!
Discordar e protestar contra Bolsonaro, mesmo que tardiamente, é aceitável. O que não pode é protestar da forma que ela fez em Natal, usando palavrões impublicáveis. Uma baixaria digna de pessoa sem formação.
Sem defender . mas o q o bo z o faz ??? Ele eh bem educado em seus posicionamentos nao?
A geração de grandes artistas dos anos 60 tinha profunda consciência polÃtica e colocava sua carreira e liberdade à prova! A nova safra de artistas prima pelo compromisso com o sucesso e com a grana, com raras exceções! E compromisso com marcas que lhes garante ganhos astronômicos! O sucesso é também uma cilada!
Falou tudo. Esses 'artistas' pop de hoje não querem fazer arte, só audiência e dinheiro.
Desde os tempos do Toninho Malvadeza que Ivete Sangallo e artistas baianos são Governo, não importa que governo seja - - - Carnaval Baiano televisado, prestem atenção nos anúncios quando o locutor diz = PatrocÃnio Governo Da Bahia - - - Eleição na Bahia é previsÃvel e em 2022 ACM NETTO Vem Aà -
os artistas baianos são otimos, mas vivem em outro mundo, demoram a se posicionar. Caetano Gil e novos Baianos, curtam a psicodelia brasileira, tropicalha, enquanto a musica brasileira se engajava fortemente contra o autoritarismo. A referencia era a Jovem Guarda tropicalizada, mas o tempo passou e a ficha caiu.
Ah, eu entendo, sim: covardia. Na vida pública, quem ganha dinheiro com público não pode se abster de posicionamento polÃtico. Não necessariamente partidário, mas refletindo sobre aquilo que acontece na vida. Nelson Rodrigues era um direitista descarado, e a qualidade da sua obra supera a posição polÃtica. Quem tem muito temor de se declarar, ou não confia na obra ou é "produto de mercado", fabricado de acordo com um público genérico. E, portanto, artisticamente dispensável.
Globo vai continuar dando palco a esses "não negacionistas" enrustidos ?.
DeverÃamos criticar quem não se posiciona contra o monstro, e não criticar quem se posicionou, mesmo que tardiamente. A Folha não quer concorrência na formação de opinião, golpe é com ela.
TARDIAMENTE ???.
O texto diz isto: "Para se ter a dimensão, somadas, Anitta e Ivete Sangalo têm 87,2 milhões de seguidores no Instagram, o equivalente a 41,1% da população brasileira". Não poderÃamos considerar que boa parte desses "seguidores" segue as duas cantoras? Se sim, a conta muda. Parece que superestimam esses números de redes sociais, como se a vida só se passasse nessa dimensão: 41% da população brasileira vão votar em quem as musas indicarem? Sei não.
Quem se dando ao luxo de criticar, a Folha, que ajudou a levar Bolsonaro a presidência, apoiou o golpe e apenas começa a ficar sobre o muro, depois do povo se rebelar. Lastimável, qualquer pessoa contra o monstro é válida.
Não são decisoras mas sim formadoras. Anita foi corajosa desde o inÃcio, merece mais aplausos e admiração!!!
Então ... das veis da aparença de num prejudicar os negócios.
Pelo sim, pelo não, tirei todas as músicas da Ivete Sangalo das minhas playlists. Não é hora de ficar em cima do muro. Não se trata "apenas" de 515 mil mortos e mais de 1 milhão de sequelados pelo CoronavÃrus. TEM o genocÃdio dos indÃgenas, o aumento do feminicÃdio e dos assassinatos de gays, lésbicas e pessoas trans, os recordes sucessivos de desmatamento, a corrupção (Salles, Rachadinha, cheque na conta da Mi, mansão do 01, etc), a falta de noção mÃnima de civilidade do PR, etc.
E ainda tem alienado dizendo para apoiar o governo. Apoiar para mais mortes porque apoia a contaminação geral? Já passou há tempos de os bolsonaristas que têm um resquÃcio de humanidade e dos artistas que se valem do público para ficarem ricos tomarem posição clara contra esse genocida e seus asseclas sem cérebro. E dizer que não é a favor dos comunistas é não saber nada de nada mesmo, nem se interessar em saber. Só decorar texto está bom para certas atrizes, pensar, complica.
quem matou quinhentas mil pessoa não foi Bolsonaro foi corona virus está na hora de ajudar o governo combater esse mal,não querer tira-lo dela quem vai assumir esse bucha alguem se plantifica
See iludi qie acha q o b ozo e cia vai ser responzabilizado depois . sabe o q vai acpntecer . ele vai curtir uma bela vida com. Sua aposentadpria de deputado . ferias forever
Prezado senhor: não dá para fugir da responsabilidade. O vÃrus mata, mas mata mais ainda a forma como o governo bolsonaro lida com a questão. Serão responsabilizados por isso quanto Aras sair da PGR e abrindo espaço para que a legalidade volte a imperar no Brasil.
O Bozo já se "plantificou" como uma erva daninha, tá na hora de rolar um belo "defensivo" agrÃcola encima da Praga.
O covid não teria matado tanta gente sem todos os atos do bolsonaro a favor de sua disseminação e da mortandade. É impossÃvel ajudar esse governo a combater esse mal, pois ele na verdade é o mal a ser combatido.
Quando o presidente insiste em atitudes contrárias ao que a ciência orienta, ele está sim contribuindo para a morte de brasileiros. Ele e todo o seu séquito de negacionistas. Só não vê quem quer manter a cabeça debaixo da terra.
Assumirá alguém mais competente para guiar o paÃs numa campanha de prevenção, alinhamento com a ciência evitando assim medicamentos que não funcionam, negociar melhor as vacinas sem corrupção, I senti at o uso de máscaras e parar com aglomerações desnecessárias. Simples assim
Todos que influenciam pessoas de alguma forma, deveriam sim se posicionar contra esse extermÃnio humano, artÃstico, cultural e cientÃfico promovido por um genocida no poder. Colocar suas carreiras na frente disso é vergonhoso e imperdoável, pois indiretamente acabaram por contribuir com a morte de milhares de pessoas!
Quanta publicidade prá salvar a reputação da bozolóida. O valor publicitário da marca justifica qq coisa né?
Cada cidadão, artista ou não é livre para se posicionar (aqui sim, na Nicarágua, Cuba, Venezuela, não!). No entanto onde estavam estes medmos que gritam agora qdo o paÃs estava sendo saq ueado e nosso dinheiro enviado para paÃses de ditaduras de esquerda. Só posso supor que estavam chafurdando nos cofres da lei Rouanet... Hipocrisia!
Sim João BRAGA ! Agora que a teta secou, vem essa classe de artÃsta, sim com letra minúscula, que não me representa, se manifestar politicamente , querendo defender sim , os seus interesses ! E nunca a população brasileira ! Fora sim, artista da esquerda, que não faz nada de bem a população!
Supunheia, braguinha, supunheia...
Braga continua sendo Braga
Um crime não se justifica com outro. Se há erro, tem que haver combate, independente de agremiação polÃtica e de polÃticos. Em dois anos e meio este senhor está promovendo exatamente o que ele atacou na Venezuela: está militarizando o governo com clara intenção de contar com seu apoio para eventuais ações anti democráticas.
Artistas e atletas famosos são formadores de opinião. De modo que é muito importante que se posicionem contra esse li.xo que está na presidência da república. Quanto mais adesões, mais rápido esse ver.me vai pra debaixo da terra.
Depois do jornalismo parcial e militante a Foice lança o tutorial para atacar Bolsonaro!
Como se precisássemos de tutorial para rejeitar o horror Bozofrênico, napô. O Bozo, dia após dia, dá motivos e caminhos para que o Brasil ou envie à companhia das ostras - até porque, se ele for a companhia "das Ãndias", sifú: não sobra nada do estrupÃcio.
As pessoas citadas na reportagem, em verdade, não têm compromisso como que se define como arte! Em verdade, elas estão mais interessandas em um mercado de massas, seus trabalhos não tem o sentido artÃstico na acepção própria do termo, mas sim são produzidos para empurrar goela abaixo das massas que são cada vez menos exigentes do ponto de vista cultural. Jamais vão se posicionar politicamente caso isso possa gerar algum prejuÃzo nas vendas de seus produtos ... temem o cancelamento!
É porquê as subcelebridades estavam com o botão no notion ligado.
Hipócritas! Ivete, Xuxa...bolsólatras arrependidas. Anitta, marqueteira, banqueira! Isso não e arte, mas esgoto temperado com perfume pra não vazar nas fotos do Instagram!
Anita sempre teve um posicionamento super corajoso, desde sempre, merece toda admiração dos brasileiros.
O advento DESgoverno do B.URR0 - G E N O C I D A mostrou desnudo, de todas as áreas, os que querem paÃs com status de 5º mundo, ou seja, 5% usufruindo das riquezas e benesses , enqto resto se foiDeus, os ludibriados das igrejas dos falsos pastores os mantendo cordeiros, não obstante comendo migalhas. Esse tipo de iventisentões só enganam os desprovidos de discernimento, os semi-anarfas, os sem Q.i e afins. Enfim os de 5º mundo
Acho questionável considerar alguns aà como artistas, mas tudo bem. Vários são,no máximo produtores de cultura em massa
Você curte música que não entende a letra? Cuidado com a crÃtica.
Quem falou em agradar? Cada um. Estou falando de conceito de arte, que pressupõe, entre outro, criação estética metafórica. Posso até gostar (e muitas vezes gosto), mas não considero artista que apenas copia uma mesma coisa em série variando apenas alguns detalhes de aparência. Não que não tenha algum mérito. Mas se trata de outra coisa. Entendeu agora amigão?
E o que são produtores de cultura em massa, senão artistas? Se não é o que te agrada deixa de ser artista?
Esses artistas não valem nada, somente sabem dar alaridos que chamam de canto e que o povao aprova porque não conhece música de verdade. Eles se usam de qualquer oportunidade para se promover, não há a menor seriedade no posicionamento desta classe dê oportunistas.
Se agradam o povo valem muito. Se você gosta de música que não entende a letra, tende a ser mais manipulado, agora, se ouvisse orquestra sinfônica, provavelmente teria mais educação.
Eu não gosto, então não existe! A prepotência no seu auge!
Esses oportunistas que se dizem artistas estão pouco lixando-se para a polÃtica. Com ingressos e patrocÃnios estão preocupados apenas com o luxo, viagens ao exterior e tristes, muito tristes mesmo com os cortes promovidos na sangria desvairada da Lei Rouanet. A bandeira deles é o $.
Serrinha a caluniar os outros. Sacando até a velha lorota da lei Rouanet que ele mal deve saber do que se trata. Mas a intensidade do rancor que se entrevê deixa claro o nÃvel do desespero
Quem escreveu a matéria realmente não tem acompanhado a Anitta. O que não é pecado (não sou fã da música, mas respeito MT a pessoa que ela se tornou). Citá-la sem investigar é problemático. Ela bate de frente diretamente com o presidente e os filhos dele. Troca farpas públicas. Participa de vÃdeos com a Gabriela Prioli, em verdadeiras aulas de história polÃtica. Enfim, esperava um pouquinho mais da Folha.
Eu admiro muito a Anita, se posicionou desde o inÃcio, quando bolsonaro ainda enganava muita gente.
O artista fica, em prol do seu negócio, abdicando do seu papel de cidadão. Se, em seu Ãntimo, ele é contra aquele dado polÃtico ou fato, omitir-se é sabujice, covardia mirando somente a saúde do próprio bolso. Simples assim. Bem, pode ficar mais complexo quando ele tem contratos que o impedem de emitir opinião, mas assiná-los significa aceitar a lógica de priorizar o bolso a qualquer outra coisa.
No nosso trabalho muitas vezes nos omitimos de opiniões para preservarmos nossos empregos e nosso dinheiro. É normal que artistas, que vivem de popularidade, seguidores e dinheiro também, tomem mais cuidado ainda em se posicionarem. Não acho que artistas de todos precisam se arriscar e deixar claras suas posições sempre…
Perfeito
O melhor post.
Não adianta este estratagema ridÃculo de tentar fazer o povo se voltar contra o governo! Pelo menos por aqui. Vcs já falam somente para convertidos. Não tem praticamente ninguém por aqui, Foice. Talvez só eu e o Hildebrando!
Vc poderia, por falar nisso, ir embora e levar o HildebrandoÂ…
É tanta hipocrisia e Fake News da imprensa subversiva que não sei por onde começar. A Foice e o Ibope de cara nova criam números artificiais em pesquisas fraudulentas para atingir Bolsonaro e passa o mês usando esta farsa para justificar seus textos. Deixa de ser ridÃculos. O povo está com Bolsonaro, não acredita na farsa da imprensa subversiva e os Parasitas da Rouanet sempre serão contra o governo que os desmamou! B2022! Favor não censurar.
Tanta canseira de quem vê um artista e já logo pensa em lei Rouanet, sem nunca, jamais ter lido um edital da lei pra de fato saber o que usar os recursos que ela disponibilizava envolvia. Gente o b t u s a.
Ora Napo. Todos sabemos que vc começa onde termina e de onde vai começar da próxima vez, nesse girar eterno em torno das mesmÃssima ideias de ódio. Ataque ao jornal e a qquer um que discorde do pensamento fascistoide e passada de pano invariavel para o Genocida
Queria ver a cara do Roger e do Bobão Lobão
O Lobão ficou reacionário já faz muito tempo. Já se foram os dias em que ele foi rebelde e vanguarda...
Roger e Lobão, venham logo para o lado bom da força (Lobão até que tenta) . Olha a maldição de Wilson Simonal.
A cara deles é de riso é de deboche com esta imprensa subversiva e Fake News!
Ivetao acordou? Todo artista tem que ir onde o povo esta....foragenocida!
Tudo é polÃtica! Artistas dependem do povo para sobreviverem e deslanchar na carreira! Não depende de polÃtico nenhum para fazer sucesso na carreira! Não se posicionar politicamente é aceitar o caminho nefasto do seu povo, governado por certos polÃticos insanos e corruptos!
Sempre questionei esse ditado: "futebol, religião e polÃtica não se discutem". Futebol e religião, sim, mas polÃtica não. PolÃtica tem muita influência nas nossas vidas. Existe a frase feita: "Toda decisão é polÃtica." Não existe decisão técnica. Os argumentos podem ser técnicos, mas a decisão é sempre polÃtica.O apoio de artistas aos polÃticos que estão no poder, eu sempre duvidei, não é apoio é interesse financeiro. Para mim não tem valor polÃtico. Gostei do artigo!
A Ivete só quer a onda da popularidade, que agora é anti bolsonaro. Infelizmente parte dos ótimos artistas baianos agem assim e não é de hoje. O tropicalismo, curtição, acontecia quando os artistas de frente da mpb se posicionavam anti ditatura. Depois viram que a onda era outra e alguns foram exilados. Há ainda pouco Roger Waters pediu a Caetano para não ir a Israel, por conta da opressão aos palestinos, Caetano foi fez o show e, depois, convenientemente se posicionou contra.
Caetano tropicalista compondo "É Proibido Proibir" inspirado no maio francês e simultaneamente ao AI-5 entra onde nesse raciocÃnio?
Será que Caetano, Gil, Chico, Raul Seixas precisaram consultar seus empresários para saber como a imagem deles seriam impactada quando se posicionaram contra a ditadura? Tudo é grana para os "artistas" contemporâneos. E se o genocida estivesse agora cheio de popularidade como é que Vevete iria se posicionar? Mais do mais, antes tarde do que nunca.
O ataque não é ao Bolsonaro ou uma solidariedade aos mortos, mas sim as perdas a falta $$, do apoio a cultura e ambientes fechados a shows milionarios , as gorduras estão findando.
Comentario perfeito, todos vao atras da grana, e nao he de hoje.
Ela apertou 17. O certo era assumir o erro. Todos erramos um dia. Inclusive ao votar.
A resposta é que agora fica fácil bater em cachorro morto.
O estágio atual da cultura brasileira é reflexo do que somos como sociedade: elitista, covarde e sem conteúdo. Daà o domÃnio do breganejo e funk, na música, por exemplo.
Há bons comentários aqui sobre como "a força da grana que destrói coisas belas", influencia o caráter dos trovadores e menestréis do momento. Mas seu haikai sociológico superou na categoria "expressão de tudo" dos comentários hoje. A lembrança do "Primavera nos dentes" serviu como máquina do tempo. Agora, onde aperto para voltar ou let it be?
Que lembrança aguda, hein, sô? De Gente com G.
Lembrei-me da música "Primavera Nos Dentes", do Secos & Molhados: Quem tem consciência para ter coragem. Quem tem a força de saber que existe. E no centro da própria engrenagem. Inventa contra a mola que resiste. Quem não vacila mesmo derrotado. Quem já perdido nunca desespera. E envolto em tempestade, decepado. Entre os dentes segura a Primavera.
Demorou muito, para esses chamados de estrelasssss tomassem atitude. Medo de ninguém mais comprar os ingressos para vê-los no...
"Se um nazista/fascista se senta em uma mesa com 10 pessoas e ninguém se levanta, na mesa existem 11 nazistas/facistas!"
Tem momentos em que não se posicionar é uma posição. No momento que vivemos podemos tudo, menos se calar!
Enquanto tiver mentes fracas, despolitizadas e inocentes na massa, artistas de posicionamento por conveniência se criarão, como Ivete Sangalo e Anita, bem com neymar será herói e Ãdolo, todos com o 17 do m i l i c i o f a s c i s m o carimbado na testa.
Na verdade, Ivette e anitta voltaram agora pro armário. Votaram em Bolsonaro, mostrando o que são. Agora posam de opositores por questões meramente financeiras e de blindagem de imagem. Artista hoje é como jogador de futebol: faz o que o patrão manda. É o patrão é sempre bolsoninion.
Anita se posicionou contra desde cedo, este artigo é desinformação tendenciosa, normal na folha.
O dia em que me pautar por DIGITAL INFLUENCER ( coisa que por sinal me repudia)ou twitteiro para construir posicionamento polÃtico e outros tantos me fuzilem por favor! Isso explica em boa parte a SITUAÇÃO do mar de MERDA que vivenciamos há décadas na polÃtica brasileira que enquanto não tiver, não só um eleitor, mas um cidadão minimamente cônscio de sua autonomia e IDENTIDADE enquanto peça na construção geral de um estado de coisas melhor que esta BARCA do INFERNO que se vive não teremos NADA.
Exatamente o que penso, excelente reflexão. Esse movimento exigindo posicionamentos de celebridades para "guiar" o posicionamento polÃtico do povo é confrangedor. No fundo, isso é fomentar o mesmo caldo cultural que pariu Bolsonaros e Trumps... A celebridade e o meme de internet elevado à condição de representante do povo, o figurativo sobreposto ao real, a forma sobre o conteúdo, a superficialidade e o momento acima de tudo. Enfim...
Eu ia comentar, mas, depois de ler seu comentario, perfeito, ser redundante p/ que? Assinei embaixo hehehe
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Entenda por que só agora artistas como Ivete Sangalo decidiram atacar Bolsonaro Voltar
Comente este texto