Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. alderijo bonache

    Este é um sujeito repulsivo, ladravaz com o agravante de que é muito rico e só está na política como trampolim para ficar próximo do erário! Faz escola no meio de fazer política neste pobre país..

    Responda
  2. Ricardo Fernandes

    E lembrar que este pústula já repondeu pela pasta da saúde? Deixou seus tentáculos dormentes na estrutura ministerial, para serem acionados oportunamente? Quem é ingênuo o bastante para crer, que o funcionário solicitante de propina falava em seu exclusivo interesse?

    Responda
  3. Ana Ferraz

    Cristina Serra, mais um texto conciso e brilhante para falar do lamaçal cheio de sangue do governo bostanaro. Como Benassi, não consigo mais olhar para o sujeito sem sentir ânsia de vômito! Nojo de quem tira a máscara de nossas crianças e celebra a morte!

    Responda
  4. Alberto A Neto

    O sujeito foi líder do governo FHC, vice-líder dos governos Lula e Dilma, ministro do 'governo' Temer. Agora é líder da República das Milícias. O sujeito é um especialista da "velha" e na "nova" política da tradicional picaretagem, com ou sem 500.000 mortos.

    Responda
  5. Joaquim Salomão

    Barros já tirou a medida da tornozeleira? E a esposa presenteada com cargo no Conselho da Itaipu vai usar tornozeleira da Bulgari?

    Responda
  6. WILSON FILHO

    Outro dia mostrei a um amigo Argentino, a música do Chico da Ópera do Malandro, "O Malandro". Então me perguntou se a letra da música era em homenagem ao condenadolulullalla. Disse que não só a música era em homenagem como a ópera em homenagem ao PT. Essa é a nossa imagem fora do País.

    Responda
    1. ARTUR FERREIRA

      É verdade. Eu era o amigo argentino

  7. WILSON FILHO

    Outro dia mostrei a um amigo Argentino, a música do Chico da Ópera do Malandro, "O Malandro". Então me perguntou se a letra da música era em homenagem ao condenadolulullalla. Disse que não só a música era em homenagem como a ópera em homenagem ao PT. Essa é a nossa imagem fora do País.

    Responda
  8. Val Batista

    Conheço a famiglia Barros desde 1970, quando o pai Sílvio Barros foi prefeito de Maringá. Essa famiglia vive às custas de parasitar, só tem gente de olho na grana pública, não salva um. É igualzinha a famiglia do Bozo, profissionais da política que vivem dela e de olho de onde podem arrancar mais grana. Se tívessemos de volta aos cofres públicos tudo o que essas duas famiglias já arrancou deles, dava para construir muitos hospitais e postos de saúde. Só bandidos, milicianos.

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Bolsonero e ele se conhecem há tempos, do baixo clero parlamentar. Barros ainda tem alguma expressão, do mal é claro. Mas todos que gravitam sob bolsonero não podem ser coisa que preste não: o limite é o próprio Bolsonero. Mamou na carreira militar, mamou no parlamento, mama agora na presidência da República. E a corriola dos filhos e apaniguados o seguem no cerco a coisa pública para se locupletarem!

  9. niemeyer franco

    O governo está nas mãos de Bolsonaro. Portanto, não esperemos que ele leve para lá alguém com pensamentos diferentes. Não á toa Bolsonaro tem predileção á bandidagem miliciana carioca. Caso queiram os bolsonaristas, vou desenhar.

    Responda
  10. Gilmar Maghenzani

    Cristina por favor envia a matéria que fez em 2017 para a PF, talvez le investigue, não pode cair no esquecimento, dá um jeito de a PF saber disso.

    Responda
  11. Hernandez Piras Batista

    Repugnante! Absolutamente repugnante! E cabe lembrar que, na sua gestão à frente do Ministério da Saúde, Barros fez tudo o que pôde em favor dos planos de saúde, em detrimento do SUS e dos clientes destas empresas.

    Responda
  12. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Onde foi mesmo parar a indignação contra a corrupção dos paranaenses, ou era só contra a corrupção dos petistas? Onde andará o Dallagnol? Em Miami, talvez? Ainda temos Ministério Público?

    Responda
  13. Wil Prado

    Bolsonaro e Barros. Que dupla nefasta. Parece que a mentira e a fraude são componentes do DNA de ambos.

    Responda
  14. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Pois é, e o povo no governo golpista do Temer, o chefe do quadrilhão do PMDB, alçado ao poder para estancar a sangria, com o Supremo, com tudo, ainda andava indignado com a corrupção petista! Bem, parece que era só com a corrupção dos petistas, como já dizíamos. Esse Barros não estava nem aí tanto que em pleno furor lavajatista continuou a agir sorrateiro e ninguém nem tchuns, foi até reeleito pelo estado bozominion do Paraná.

    Responda
  15. edilson borges

    agora parece que há interesse em jogar barros no ventilador. espero que a sujeira respingada não saia tão facilmente.

    Responda
  16. Joaquim Salomão

    É com barros que eu sujo a louça do banheiro diariamente. Mas depois me livro dos barros acionando a descarga.

    Responda
  17. Jurema Nordeste

    Alô Paraná! Não nos envie mais esse sujeito para Brasília, Please!

    Responda
  18. Alisson Avila

    1 - este caso de 2017 tem alguma relação com o projeto de lei (um dos únicos) do atual presidente no Congresso, que também tinha a ver com câncer? 2 - afinal a China nem sempre é inimiga…

    Responda
  19. Antonio Ferreira de Castilho

    Muito bem lembrado, é o ajudante de genocídio e desde sempre!

    Responda
  20. Paulo Silva Barbosa

    É de estarrecer como determinadas fíguras públicas sem o mínimo de ética e de respeito ao cidadão comum, por motivos escusos, muitas vezes inconfessáveis , afim de ganhar vantagens, onde para eles não tem limite, tem a pachorra de comprar uma vacina ainda não aprovada pela ANVISA, para receber vantagens monetárias, e ainda posa como fosse tudo normal. Quem irá deter esta corja de bandidos travestidos de políticos ?

    Responda
    1. José Cidade de Oliveira Filho

      Quem poderia deter seria o eleitor, mas continuam elegendo seguidamente figuras como ele e seus familiares, criando dinastias de políticos.

  21. Daniel Alvares

    Obrigado, Cristina, por lembrar que este senhor é o responsável pela L-asparaginase chinesa com uma fração da atividade enzimática da original. Crianças morreram por isso

    Responda
  22. Antonio Vieira Coelho

    Ricardo Barros é mais um monstro no cortejo de monstros, tarados, viciosos, que estão juntos com o capo Bostonatto. E quem os apóia tem tanto sangue nas mãos quanto os próprios monstros...

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      Comentário medonhamente perfeito.

  23. Paulo Watrin

    Perfeita cronologia: Alessandro Vieira furou o tumor que comportava o material fétido relacionado às práticas delituosas de Ricardo Barros, enquanto Simone Tebet completou a contento o serviço. Alessandro Vieira bem que poderia ser o nome do cara a preencher a lacuna da terceira via à corrida presidencial, para além dos cercados que abrigam Lula e Bolsonaro.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Marcos temos de aguentar é o nosso País e as pessoas que estão em jogo.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Os apressadinhos de plantão. Enquanto gente como você não perceber de que forma são chocados os ovos das serpentes não temos chance de parar de cair nessas armadilhas. Sempre a procura de heróis! Já se esqueceu do caçador de marajas? Não basta o Bozo genocida para lembra-lo?

    3. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      Quais seriam as propostas desse candidato da direita boazinha que estás sugerindo... Anular a venda da Eletrobrás e da BR Distribuidora? Por exemplo.

    4. Joaquim Salomão

      Criando mais um herói justiceiro? Saudades do falecido marreco?

    5. MARCOS BENASSI

      Paulo e Adonay, meus caros, admiro a sua resistência hepática: eu já não consigo assistir a mais nada, nem na forma de excertos ou condensados. Jornal na tv dá-me engulhos.

    6. ADONAY ANTHONY EVANS

      Maior figura da CPI. Las brujas as hay. Coube ao destino que a fala de Simone Tebet se seguisse à de Alessandro Vieira. Houvesse uma fala no meio, quebrava a corrente. Foi uma corrida de revezamento, com Vieira passando o bastão à Tebet. Grande dupla!

  24. Maria Isabel Martinez Pons

    Ricardo Barros é um mostro. Deve ser preso com pena máxima do código penal.

    Responda
  25. Valdeci Gomes

    Excelente, Cristina,

    Responda
  26. Alexandre Miquelino Levanteze

    Personificação do belzebu!

    Responda
  27. filipe moura lima

    Se essa 'república bananeira' não cair desta vez, estaremos fritos.

    Responda
  28. ricardo arantes martins

    Barros está sempre nos governos. Sempre em situações escusas. O PP foi da base aliada de Lula e Dilma, Barros foi vice líder no governo de ambos. O PP foi um dos partidos que receberam diretoria na petrobras no Petrolão. Após Barros foi ministro da saúde de Temer com denuncias de corrupção. agora com Bolsonaro já é pura Lamas. Barros é o tipo que sempre está lá com esses caras.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Parece que o Brasil começou em 2003, ninguém lembra mais do que veio antes? Como era a base do governo nos governos FHC, e antes ainda desde Sarney? Não vou nem falar na ditadura! Da mesma forma que a corrupção parece que esses monstregos políticos começaram todos com o PT!

    2. Jurema Nordeste

      É o R.Jucá do Paraná...

  29. João Teixeira de Lima

    A república do paraná aborta

    Responda
  30. Alexandre Gonzalez Takahashi

    Olha só! Boa, Cristina! Lembrando que o núcleo familiar do Barros é vocacionado para a coisa pública, pois temos a esposa, Cida Borghetti e a Maria Vitória Barros; a primeira está com um cargo comissionado em Itaipu e a segunda está deputada estadual pelo PP PR.

    Responda
    1. Eleonora Gutierrez

      "Vocacionado" para a coisa pública é ótimo....

    2. Elisabeth Schmidt

      Cargo comissionado Itaipu=27 mil

  31. LUCILENE PIZOQUERO

    O estado do Paraná nos deu Moro, dallagnol e caterva. E este senhor, Barros. Por favor, povo do Paraná, vamos dar um basta nessa gente.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não era aquele estado cujo povo andava indignado com a corrupção?

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Não atoa a capital do Paraná se chama Curitiba. Dizem que ritiba quer dizer "do mundo",. Dizem...

    3. Elisabeth Schmidt

      O PR foi transformado numa caverna do Hades bolsonarista, Mata Atlântica quase erradicada pelas 'forças vivas', predadores, plantadores de soja, madeireiros e espertalhões. O lago Itaipu submergiu um dos mais belos conjuntos de cachoeiras do mundo, Guaíra e 7 Quedas. Iguaçu está seco, o rio poluído por venenos das lavouras, bombados por Tereza Poison Lady, matas ciliares degradadas c assoreamento. PR degradado é 'fechado' com B. Não por acaso, que o QG dos fora da lei foi plantado em Curitiba.

  32. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Completa falta de caráter e de vergonha desses políticos oportunistas.

    Responda
  33. Carlos Simaozinho

    Barros foi Ministro da Saúde, mas tem cara de dono de funerária. E, pelo jeito, forra os caixões com dinheiro, muito dinheiro...

    Responda
  34. Jacqueline Soares

    Por que o silêncio da Justiça, do Ministério Público? Não é dever institucional do MPU investigar crimes contra os cidadãos?

    Responda
  35. ROGERIO M CORTEZANO

    Sabe o pior? O talento do Paraná em continuar a mandar esse tipo de gente para Brasília.

    Responda
  36. josenice nascimento

    Cadê o MP de outrora? Onde estás que não responde!

    Responda
  37. Antônio Carlos de Paula

    Cristina, esse deputado é apenas mais uma podridão do governo Bolsonaro.

    Responda
    1. Elisabeth Schmidt

      Podridão graudona. De lambari não tem nada.

  38. MARCOS BENASSI

    Eita, sô, que sabe agora a sinonímia conduz o Barros à Herdas? Caríssima Cristina, devo dizer que eu sempre implique com a noção de "crime hediondo". Uai, crime é crime. Porque estrupo há de ser mais crime que assassinato? Apene-se de acordo, adjetivo não é pena. Enfim, só pra lembrar que roubar dinheiro público é Soder com a sociedade toda: se do remédio de criancinhas, da ambulância, do financiamento de safra, dá na mesma: faltou recurso noutro canto, gente morreu, o FDP matou. Dá-lhe cana.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Sim, mas esse aí foi direto na veia, tirou remédio de que precisavam as crianças enfermas, não foi Crime genérico, que pode abrandar consciências, foram pessoas concretas.

  39. Mario Augusto Cadioli

    Pemso que a promotoria pública de cada cidade brasileira deveria pedir ao SUS se houve os consumo do anti cangerino para crianças na sua cidade, se houve e houve a morte da criança, então se abriria um processo crime contra o deputado Ricardo Barros. Certamente esse processos chegariam ao STF pelo quantidade e importâcia deles.

    Responda
  40. Rondinelli Borges Borges da Silva

    Gente, o MP têm deixado muito a desejar. Não se pode deixar que a população acerte no voto. É o MP que tem de agir.

    Responda
  41. Paulo ribeiro marques

    Cristina , faltou para conhecimento público o nome dos medicamentos citados ! No mais , sobram elogios por sua postura corajosa , fazendo jornalismo de qualidade !

    Responda
  42. Paulo Pinheiro Machado

    É a suprema covardia. Exploração da desgraça alheia para botar a mão no dinheiro público.

    Responda
  43. delane José de souza

    Roteiro de filme de terror: Negociata com remédio para criança com câncer, negociata com vacina hipersuperfaturada, app (tratecov) que indica sempre remédio comprovadamente ineficaz e nocivo, presidente que tira máscara de criancas. Não, não é roteiro, são atos terroristas em curso!

    Responda
  44. alderijo bonache

    Este sinistro deputado federal pelo PR é uma figura escatológica, sempre se deu bem nas roubalheiras que se meteu, espero que desta vez ele dance!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      "figura escatológica" é uma designação muito precisa pro Estrumes!