Hélio Schwartsman > Bolsonaro nas cordas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lineu Saboia

    "Bolsonaro nas cordas", você esta atrasado. Ele já tomou a ducha e se prepara para comemorar a vitória com jantar. Bolsonaro vai suspender a compra por suspeita de corrupção. Bolsonaro reeleito em 2022 !

    Responda
    1. JOSÃ OLIVEIRA

      Até certo ponto você tem razão, porque nas penitenciárias, dizem que servem uma gororoba, que alguns presidiários chamam de jantar. Quanto a tomar ducha, isso eu não acredito. Essa seria uma mordomia inaceitável. Quanto a ser reeleito em 2022, só se for para a presidência da associação nacional dos milicianos. Aí, sim, ele tem grande chance!

    2. Ricardo Fernandes

      Não seja tão otimista? Que o impeachment vai acabar em pizza, é fato! Mas a releição, que havia dito ser contra, talvez a dos outros, cada vez mais converte em uma miragem distante. O caos social, político e econômico, agravados pela condução catastrófica da emergência sanitária, traz à tona, fatos incômodos, que o fazem sangrar diturnamente na mídia.

    3. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Deus nos livre e guarde! #Impeachmentjá

    4. José Freitas

      Suspendeu agora Lineu? Só agora?

    5. José Freitas

      Vai suspender AGORA por suspeita de corrupção. Apenas AGORA, Sr. Lineu.

    6. R Alvim

      Na melhor das hipóteses (para os minions) será eleito síndico do Vivendas. Mais provável que esteja na cadeia mesmo.

    7. Alaor Magno

      Vai ter duas aposentadorias: uma de mão leve sa$#f&$ado e a outra de milico corrupto.

    8. Alaor Magno

      Corrupto com pedigree de 30 anos na Câmara e agora com mais 4 de Presidência. Bozo já pode dar entrada no INSS para a aposentadoria por 35 anos de ladroagem do dinheiro público e armar rachadinhas que financiaram os imóveis com o dinheiro roubado dos brasileiros.

    9. Jose Carlos

      Suspensão do contrato é confissão. A popularidade dele já não é nem mediana e vai derreter com o avanço das investigações sobre a corrupção no ministério. A quebra do sigilo da precisa e seu proprietário pode revelar coisas que todos sabemos. Os bozós são corruptos baratos. O Lira vai correndo admitir o processo de impedimento. Vc perderá o salário do gabinete do pavão de condomínio pago com dinheiro público para defender imprestáveis delinquentes desprezíveis. Thau.

  2. Hernandez Piras Batista

    O Centrão sempre foi assim. Em troca do seu "apoio", eles fornecem ao governante o pretexto legal para o impedimento que se quer evitar. A corrupção e o clientelismo estão no DNA desses partidos. Colocá-los no núcleo da maioria é condenar-se a ser impedido.

    Responda
  3. Luiz Marcos Lima Jorge

    Bem feito. Se merecem

    Responda
  4. Carlos Simaozinho

    Bozo se cercou dos mesmos políticos que deram sustentação ao Temer, e que haviam derrubado a Dilma. Só que o Vampiro soube administrar a situação, pois tinha ciência dos seus limites. Já o capitão se acha o Médici do século XXI, e que tudo pode. Só que não há mais AI-5 e quase todos os ministros do STF não foram nomeados por ele (sonha com isso todos os dias). As instituições, ainda que de forma capenga, funcionam. Se ele continuar achando que pode tudo, pode não chegar no final do mandato...

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Partidos que derrubaram a Dilma depois de fazer parte do seu governo, todos eles. Ricardo Barros foi vice-líder do governo Dilma.

    2. Alaor Magno

      Seu mandato acabou mesmo antes de começar.

  5. Paulo Renato Nunes de Oliveira

    TEM que pensar o seguinte? Seria o Ricardo Barros descartável? Ou ele sabe demais? Envolvido na compra da Covaxin e da novíssima vaci a chinesa que entrou no rol da CPI, fez isso sozinho (na história da chinesa, tem live pró-aquisição do Luciano Hang e do Wizard)?

    Responda
  6. Vito Algirdas Sukys

    Kant insistia que atos morais não podem ser direcionados para a obtenção da felicidade. Julgamentos éticos para ele são absolutamente e intuitivamente certos. A reflexão filosófica não pode modificá-los. Se questionarmos o absolutismo de uma regra moral individual: não mentir, Kant não tem resposta, mas sua intuição a priori nega que o mal desfrute das coisas boas desta vida. Temos então um imperativo moral individual.

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa

      Na verdade, ficou mal redigido, fraes sem sentido. Seria uma oportunidade de abrir pra uma reflexão.

    2. Daniel Alves

      Por isso Kant morreu virgem.

    3. Marion Brepohl

      Mas o que que isso tem a ver com a matéria?

    4. Jove Bernardes

      Fiquei sabido.

    5. Romero Melo

      Meio esnobe, meu caro, considerando o nivel intelectual dos bubalinos q por aqui transitam. Menos, né?? Sao acostumados com BBB e, às vezes, WhatsApp.

  7. Luciano Napoleão de Souza

    Nota-se quando o sujeito só tem a Foice e seu instituto de alavancagem de campanhas petistas como fonte de informação! Coitado.

    Responda
    1. José Freitas

      Pior é quem só tem o WhatsApp.

  8. Rogerio Silva

    Agora que as pesquisas mostram que Bolsonaro perde no 1º turno para Lula, aumentou a chance de impeachment e da Direita buscar outro nome para combater a Esquerda

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa

      Linru Saboia, por isso é importante haver uma terceira via. Porque com tudo isso, Lula ainda é um candidato menos doido que o Bolsonaro.

    2. Lineu Saboia

      Lula ladrão foi condenado a 17 anos em regime fechado por 10 juízes em 3 tribunais. Todos os brasileiros conhecem as falcatruas do Lula e não o querem no poder, o que é endossado pelas Forças Armadas. Se cumprir a pena aí vamos pensar...

  9. José Augusto Bernabé

    Para sua decepção Helinho, a facada que o cara tomou não o fez sangrar até a morte e essa CPI é "Bucha de Canhão" da Guerra do Paraguai, todos estão lá para usarem as Mortes da Covid em benefício próprio e se esse Presidente saber usar a "Caneta" que tem, compra até o Lula, segundo o Senhor Paulo Salim Maluf, que mesmo meio gagá, pensa corretamente sobre o que é de fato o nosso Brasil.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Não se esqueça que o Jânio assinou a renuncia com uma bic.

    2. Alaor Magno

      A facada que tomou só esvaziou a mh%er*da que havia dentro do genocida, pode reparar que desde que tomou a facada apareceu um risco marrom na testa mostrando que o nível de bh@st*a está baixo.

    3. domingos souza

      MuuuuÂ…

    4. Jove Bernardes

      Pois é, Bernabé. Nossa sorte é que Bolsonaro e sua trupe é formada de gente com recursos de linguagem, inteligência e visão de mundo próxima do rés-do-chão, como o senhor.

  10. Sylvia Alves Corrêa

    Eu me lembro do artigo em que Hélio comentava que mesmo que não se conseguisse tirar Bolsonaro do poder com o impeachment, a sua instauração já seria sinal de que tudo fora tentado para penalizar os crimes de responsabilidade. Desse comentário até hoje novos crimes vieram a se acrescentar à pilha anterior, culminando com a atual prevaricação (no mínimo). Eu, um tanto desiludida, continuo a me perguntar sobre o impeachment: _Desta vez sai?

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Pode ser que sim, pode ser que não. Não se deixe cooptar pela desilusão, Sylvia, e lhe dou o motivo por que ela se sobrepôs à devida esperança: o tempo da Justiça é outro. Dentre as vantagens do criminoso está a de ver desmoronar o castelo quando as acusações que lhe são feitas não são provadas. Provar consome apurações, formalizações legais, mil cuidados, e principalmente tempo. Tudo feito sob pressão. Não se desiluda, é o preço.

  11. ricardo arantes martins

    Tanto para Collor, quanto para Dilma, a situação só se tornou precária com o povo nas ruas. Sem tal comoção, não haverá apelo para que o presidente do congresso abra processo de impeachment. O povo somente irá as ruas se houver um protesto sem bandeiras, sem camisas vermelhas - de preto (luto) como o de Collor ou verde e amarelo como o de Dilma. Não vejo interesse em tais protestos por parte do petismo, eis que para eles é muito mais fácil bater em Jair, do que em outro candidato.

    Responda
    1. Vera Maria da Costa Dias

      Havia também muito povo a favor de Dilma nas ruas. O que fez a diferença foi o muito de dinheiro que correu, vê-se agora como os milionários viraram bilionários em pouco tempo. Os patos e balões infláveis, onipresentes, eram a ponta do iceberg de dinheiro gasto na operação. Agora, vai haver essa montanha de dinheiro para tirar o genocida?

  12. José Cardoso

    Quero ver como serão os votos pró-impeachment. Contra a Dilma eram "pela minha família" e coisas do tipo. Talvez "pelos mortos, órfãos, viúvos e viúvas da pandemia". Um bom publicitário pode burilar melhor as justificativas de voto.

    Responda
  13. Andre Ferraz de Toledo

    Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Acho que ele vai ser comido.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Huahuahuahua...!!! Ele, o "incomível"..!!! Huahuahuahuahua...!!!

  14. sérgio dourado

    Detonar esse esquema é um imperativo moral.

    Responda
  15. Jackson de Moura Ferro Silva

    como esse tal de Hélio chora ....

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Vejam o Jackson se desgarrando da boiada de novo

    2. Jove Bernardes

      Como Jackson zurra...

    3. MARCOS BENASSI

      É só prelúdio da gargalhada

  16. Jackson de Moura Ferro Silva

    Hélio , teu choro é Livre !

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Então chora, Jackson... kk ;)

    2. Jove Bernardes

      Jackson, seu ridículo é farto.

    3. José Cidade de Oliveira Filho

      Assim como o seu mugido. Estás defendendo exatamente o quê ? Um governo inepto e desde muito antes de ser Governo, corrupto (afeito a rachadinhas e milicianos) ?! Ou será que o dólar nas alturas, a gasolina e o gás na estratosfera lhe apetecem ?! Quem sabe o negacionismo que produziu tantas mortes desnecessárias o façam sorrir (ao contrário do articulista que, segundo o senhor, muito chora).

  17. Jose Walter Da Mota Matos

    O que o Congresso está esperando, pra deflagrar o processo de impeachment?

    Responda
  18. MARCOS BENASSI

    Bem(bom), o Bozo sifú, né? Dia a mais, dia a menos, era esperável que caísse, senão por algum desvario, de podre - como é o caso agora. Tivesse ele a leveza do teu nome, Hélio, ainda se segurava; ocorre que estrume pesa, inda mais com uma fieira de pecados e culpas documentadas, pendurada com cabo de aço incomível pela ferrugem do tempo. Eu preferiria o tratamento muito medicinal do dr. Guillotin, mas um cadafalso serve, também.O Bozo tá nas cordas?O que sei é que corda tá no pescoço bozolino.

    Responda
  19. Francisco Bezerra de Menezes

    Leitura Ú perfeita. O preço da fidelidade do Centrão é altíssimo, e tem limite de validade. Apertando as bases o rompimento é inevitável. Não há histórico de morrer abraçado com quem quer que seja.

    Responda
  20. luiz jose almeida fayad

    Até que enfim o pote resolveu obedecer ao ditado ,tantas vezes foi à fonte e nada de quebrar...disgramado.Ja estava ficando apreensivo.

    Responda
  21. Nelson Vidal Gomes

    O maior obstáculo ao impeachment de Bolsonaro daqui pra frente, será a atuação de bastidores do PT(identidade verdadeira PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros), que sabe que sendo Lula o pré-candidato "melhor"posicionado no quesito rejeição", tende a ser derrotado num segundo turno sem Bolsonaro,onde cerca de 50 milhões de antipetistas esperam ávidos por um substituto de Bolsonaro.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus.Namastê!

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Delírios de bolsonarista inconfesso.

    2. moacyr da Silva

      Que discurso ultrapassado,Nelson. Não seja conivente com as tramóias na compra da vacina e o genocídio de milhares de brasileiros

    3. Fernando Jose da Costa Brito

      Chora não.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.