Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Batista Amaral Natal

    O jornalismo, como vc mesma diz no início da sua postagem, deve dar notícias ( não fake news) e ser IMPARCIAL e APARTIDÁRIO. Vc se mostra uma jornalista que vai exatamente na contra mão desses princípios do Jornalismo e ainda incentiva que isso seja feito por outros jornalistas

    Responda
  2. JULIANA DE SOUSA ANDRADE

    Sim, todos devemos nos posicionar e o jornalismo, mais ainda!! Não podemos nos omitir diante do absurdos perpetrados por aquele que ocupa o lugar de Presidente.

    Responda
  3. Hernandez Piras Batista

    No mundo paralelo da falange bolsonarista, a imprensa não tem credibilidade nenhuma. Resta explicar o empenho dos seus membros em frequentar este espaço todos os dias para pregar aqui suas mentiras. Deveriam estar todos concentrados nas redes, que, segundo eles, tem maior credibilidade.

    Responda
  4. Guilherme Weinem

    Empurra que ele cai!

    Responda
  5. CARLOS LOPES

    Onde você estava quando Lula e seus cúmplices estavam saqueando o país, a maior crise econômica da história? Destruíram a Petrobras, financiaram ditaduras com o meu dinheiro. É um ex-presidiário ( o STF não o absolveu, vale lembrar) veja qts bilhões só a Lava Jato recuperou. Se posicionar?? Vocês já são oposição desde o primeiro dia. O povo já percebeu há muito tempo. Por isso estão à míngua com os cancelamentos das assinaturas. Veja a Globo como está. Você não faz jornalismo, só militância peti

    Responda
    1. Luciano Napoleão de Souza

      Parabéns, Carlos Lopes! Esta turma é muito cara de pau!!

  6. João Braga

    A missão do jornalista é informar com isenção. A opinião pessoal é permitida em colunas e artigos assinados, e na sua vida pessoal. Existe uma confusão entre o profissional e o indivíduo, é o que estamos vendo diariamente. Há um total descrédito hoje nas mídias, jornais e TV. O JN que supostamente teve seus interesses contrariados tem perdido o respeito e credibilidade conquistados ao longo de anos...

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Braga, vc não sabe o qto ficamos gratos por ter alguém como vc, autoridade em conhecimento e sabedoria sobre tudo, para nós abrir os olhos pra essa maléfica conspiração que todo o universo vem tramando contra o Mito Genocida. Mas o que mais me agrada é a diversidade, a erudição e a boa fundamentação de seus doutos argumentos

  7. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    O Brasil apenas caiu no buraco que ele mesmo cavou ao longo de vários anos. Lógico que o Bolsonaro merece todas as críticas e é o pior presidente que este país já teve. Mas não estaríamos nessa situação se a mídia tivesse atacado com veemência todos os desmandos que este país já teve, porém só se mexeu agora porque começou a afetar o seu bolso.

    Responda
  8. Luiz Fernando

    Eu me lembro como você se posicionou quanto ao Haddad em 2018...

    Responda
    1. Luiz Fernando

      Ué, eu disse que o papel seria pedir votos? Não, eu disse que eu me lembro como ela se posicionou com relação a quem ela agora crítica tanto! E o que Zé Dirceu e Dilma tem a ver com isto?

    2. Hernandez Piras Batista

      O papel da imprensa não é pedir votos a ninguém. Que tal lembrar das declarações desastrosas de José Dirceu e da Presidente do PT às vésperas da eleição?

  9. Nivaldo Dias

    Tenho minhas críticas a Mariluz mas nesta foi sucinta. Acho o mesmo. O que é o Guedes ? Passam pano nele o tempo todo ( meu Deus), nós filhos do Excrementíssimo, nos amigos e em toda a corja. Precisa como sempre o povo ir pras ruas pra vocês tomarem coragem. Quando as jornalistas irão dar uma resposta dura ao serem maltratadas ? Está mais do que atrasada a participação coerente e racional da imprensa que se diz livre. A GloboNews está dando um baile em todo mundo. Maria Beltrão que o diga.

    Responda
  10. Marcelo Rosa

    Execelente Mariliz! Vou colocar sua coluna em um quadro, resumiu de forma magistral a situação em que estamos vivendo.

    Responda
  11. José Augusto Bernabé

    Vamos lá, "Artista" sempre se posicionou com sua Arte, não com a boca e Jornalista com a Verdade nas notícias, não com "opiniões" ou julgamentos individuais, a Verdade, por isso que o principal Fundamento do Jornalismo é verificar a veracidade dos Fatos antes de publicá-los, sempre. É isso que se faz atualmente? Ora, não é a toa que o Povo humilde e trabalhador prefere hoje as Lives de Shows do que perder tempo com os Jornais. Percebem? "Manuéis".

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Jesus da Goiabeira, iluminai ou eliminai...

  12. RAYMUNDO DE LIMA

    Alguns comentaristas, aqui, ainda não acordaram do sono explêndido ou estão se beneficiando das propinas da Covaxin, madeiras ilegais, educação ideológica e ruim, anticiência, negacionismo ou pró-virus, confusão e brigas em famílias, patriotismo socipático, etc. Assim, Satanás goza com comentaristas analfabetos funcionais ou cuja moral é cínica. Parabéns pelo texto. Resistência à corrupção e a necropolítca, SIM.

    Responda
  13. Luciano Napoleão de Souza

    Não deveria nem comentar sua coluna, por sua desqualificação. Segundo que jornalismo hoje em dia não é resistência. É ativismo puro e descarado! Fosse vc qualificada saberia que ele deveria ser só informação. Jornalismo hoje não existe. É busca de dinheiro fácil dos cofres públicos!

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Mimimi. Nem sei pq vc fica choramingando qdo a folha não pública seus comentários. Que diferença faz. Esse sempre a mesma m.erda fedorenta

    2. Ney Fernando

      Tinha razão quando achou que não deveria ter comentado. Mas é difícil para um bolsopata seguir a razão.

    3. Guilherme Magalhães de Carvalho

      Bolsonaro decepciona, mas napô, o louco desvairado, jamais! Cedo e já fumando alfafa mofada... hehehehe aposto que esse é o Avatar do carluxinho bolsonaro...

  14. Gilberto Camargos

    Senti falta hoje dos palavrões, do linguajar com termos chulos. De resto, o de sempre, o chilique jornalístico polarizado.

    Responda
  15. Rodrigo F Cabral

    Análise equivocada. O jornalismo já se posicionou em 01/01/19. Nunca houve isenção. Só manter a toada, Mariliz. Só que as pessoas entendem isso. Tudo é visto com o filtro do "quem publicou"?

    Responda
  16. MARCOS BENASSI

    Mariliz querida, tá bom, posicionada estás - aliás, desde o dia -1. O jornalismo responsável, também. A parcela bípede da população, idem. Sei não, parece que só não está posicionado para o enfrentamento é quem manda: Ministério público, câmara, senado, alto judiciário, sei lá quem mais. É esse povo que precisa tomar, mais do que posição, atitude conjunta. A população, cada vez mais se posiciona para fora da porta de casa. Será que o dilema não é entre "posição estática" e movimento?

    Responda
  17. Paulo Emmerich

    Boa Mariliz! Impeachment JÁ

    Responda
  18. Paulo Emmerich

    Boa Marília! Impeachment JÁ !

    Responda
  19. Miro Costa

    Jornalista deve mesmo é informar, investigar e contar a verdade dos fatos. Quem se posiciona é formador de opinião, ou mesmo o próprio jornal. É este exatamente o grande erro do jornalismo deste país: os profissionais da imprensa, em vez de informar, adotam um lado e se engajam em campanhas políticas sórdidas para atingir o outro lado. Aliás, nem oposição fazem, mas guerra declarada.

    Responda