Thiago Amparo > O impeachment do Rei Lear Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ótimo artigo, como de hábito.
Democracia com escravizados não existe, sequer existe democracia com racismo. Chamar de leão um gatinho não faz dele mortal. Assim como trocar uma monarquia por outro sistema que mantenha as desigualdades sociais, em última análise, é inútil. E, talvez, um impeachment seja pouco, talvez seja melhor que a cabeça role. Aqui, onde a história nacional é a história de tragédias ignoradas, falta-nos o fervor de fazer cabeças rolarem.
Em tempo, pobre Shakespeare, estão usando suas piores representações do gênero humano para cobrir encarnação do mal. Rei Lear é mais ou menos insano que esse? E Ricardo III, o sanguicida? E Macbeth, não, esse era controlado pela mulher, quem controla esse dai? São tantos...aliás imemoriais, e que memória restará desse opróbrio? Caminhamos para uma tragédia? Até quando enfim, ó Catilina, abusarás de nossa paciência? Não temos um CÃcero, mas e as adagas?
Ainda não houve um impeachment é porque mais da metade dos que estão contra ou a favor desse ato deveriam também sofrê-lo e após isso ir direto para o xilindró. Na História da Humanidade o Brasil para mim, figura como o lugar onde teve, tem e terá o maior número de polÃticos corruptos, venais e genticidas de todas as épocas. Seja de direita, esquerda, do meio, do alto...raça degenerada desde a epigênese da infância, segundo Augusto do Anjos...
¿Dónde están los minions de bolsillo? ¿Dónde están los defensores de bolsonaro? ¿Dónde está esa gente unida y sarcástica?
Uma democracia funcional não permitiria sequer que o Abominável fosse eleito.
Acho que o Bolsonaro está mais para o Scar (tio do Simba) do que para o Rei Lear. Em todo caso. vale a comparação
Rachadinha com a vida é uma aberração! Dia 3/7 todes na rua! #forabolsonero
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > O impeachment do Rei Lear Voltar
Comente este texto