Bruno Boghossian > Sem apoio, impeachment reflete dependência de Bolsonaro do centrão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A partida vai se decidir nas ruas. Sábado o Brasil vai ouvir um gigantesco "Fora Bolsonaro! Impeachment JÃ!!!". A direita e a esquerda, todos os que exigem a destituição do corrupto genocida estarão lá, com máscaras, se possÃvel face shield também e guardando distanciamento. Dia 3 de Julho, 16:00 no MASP, vamos todos derrubar a muralha levantada pelo Lira!
Na realidade quanto maior o risco de impeachment, melhor para o centrão pois ganha poder de barganha.
Falta o Mourão assumir o papel de consirador à la Temer. E, sobretudo, falta o apoio da elite endinherada (Faria Lima, FIESP, etc) para derrubar o ge nocida. A bolsa continua subindo e o dólar caindo como se nada acontecesse. Mas as pedaladas da Dilma, claro, foram insuportáveis para essa gente tão sensÃvel.
O Mourão é pior que o Bolsonaro, pois é igual a ele, tem as mesmas ideias, os mesmos compromissos com a escrotissima elite brasileira, mas na superfÃcie aparenta ser racional e equilibrado. Ele era amigo do Brilhante Ustra (o militar que torturava mulheres na frente dos filhos), o admira e o defende.
Todos conhecemos o centrão e sabemos o quanto seus membros são fisiológicos. Reconheço que o processo de impeachment depende dessa cambada para ter sucesso, mas também sei que eles são movidos a votos e se perceberem que seus eleitores não vão mais apoiá-los, marcando seus nomes no voto aberto, podem mudar de posição, pois sem reeleição perdem os privilégios e vantagens, principalmente a prerrogativa de foro e voltam a ser julgados pela primeira instância. Vai depender da pressão popular.
Quem quer o impeachment de Bolsonaro, não quer que o vice presidente assuma. Não haverá impeachment.
Essa é uma conclusão sua. Mesmo que muitos não queiram Mourão, todos sabem que ninguém pode ser pior que Bozo.
Não haverá impeachment enquanto houver esta simbiose governamental com o centrão. Trabalhando mutuamente para se manterem em no poder.
E com apoio da Faria Lima e a Fiesp.
O centrão estará no Poder com qualquer um que vença a eleição. sempre foi assim.
Bolsonaro agora está totalmente nas mãos do centrão. Sem robusto apoio popular nas ruas, com milhões de pessoas de todas as tendências, Jair não cairá. não haverá comoção ou medo do Centrão e do Presidente do Congresso para abrir o processo. Para isso se faz necessário protestos supra partidários, tal qual os camisas pretas contra Collor. O Centrão está no Poder agora, mas tanto faz, pois sempre estiveram e sempre estarão lá, vença quem vencer.
Mas o sono de quem é apoiado pelo centrão nunca é tão tranquilo.
Na verdade, sempre foi.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Sem apoio, impeachment reflete dependência de Bolsonaro do centrão Voltar
Comente este texto