Opinião > Triste espetáculo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Carlos Lopes

    A morte dessa pessoa só mostra mais uma vez que a política das forças de segurança só utilizam a força letal em detrimento da inteligência. Não trabalharam na investigação por exemplo em pesquisar sobre parentes ou pessoas próxima como mulher, sogra e o resultado é o que verificamos a ideia é sempre a luta de guerra como acontece da mesma maneira nas comunidades pobres do nosso país, infelizmente são tão assasinado como os deliquentes que eles matam, conclusão como saber a origem dos 4.000 ?

    Responda
  2. José Oliveira

    Sua morte no mínimo dificulta tal investigação, o que deveria ser lamentado? Especulação por especulação, será mesmo que se fosse preso revelaria todos os seus crimes? Quantos mais ele mataria? O que pensam os que moram na região onde ele aterrorizou famílias, o que pensam as famílias de suas vítimas? Quantas vezes foi preso? Se redimiu? Todos os assassinos frios e desalmados como ele merecem uma segunda chance? Sim, provavelmente se ele pelo menos se entregasse...

    Responda
  3. PAULO ROBERTO HASSE

    Qualquer comentário com crítica educada a este jornal é CENSURADO por burocratas de plantão . E vivem falando em democracia

    Responda
    1. Pedro Cardoso da Costa

      Eu mesmo fui "moderado" recentemente porque afirmei que uma mulher honesta que vendesse o seu próprio corpo seria melhor do que um político desonesto.

    2. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Não existem burocratas de plantão. Ou você pensa que tem gente para ler todas as bobagens que escrevemos aqui? Não seja ingênuo, o processo é robotizado e busca palavras. Não há "interpretação" de textos. A tortura, embora praticada cotidianamente não é permitida por Lei no Brasil.

    3. Marisa Coan

      Tem toda a razão, Paulo. Hoje meu comentário não passava mesmo escrevendo as palavras separadamente. Os colunistas escrevem o que bem entendem, os leitores são censurados. Nos jornais portugueses, por exemplo, os comentários passam sem nenhuma censura. A Folha ainda tem muito o que aprender.

  4. Marisa Coan

    Folha, que texto primoroso para agradar a incoerência! Antes de mais nada, deixo bem claro que fiquei chocada com a maneira como a coisa terminou pois sou contra a pena de morte e não sou a favor de execuções. Mas, deixem de firulas ao se referirem ao caso, por favor. Vcs escrevem " compreensível desassossego senão pânico ". Como assim, é claro que havia pânico na região e vcs não precisam condescendentes com isso. Qualquer pessoa normal ficaria em pânico, com a presença de Lázaro.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Vcs mencionam que " segundo a p o l í c i a ", mas esquecem da família, Folha, conversem com a família, ouçam a família das v í t i mas. Depois vem as falas de vcs sobre o fato de ele ter mandados e fugas. Não contam que desde 2007 ele " atuava" e tudo o que ele tinha nas costas. Qto a Bolso, sempre b o ç a l, faltou ficar calado. Mas este rapaz, uma pessoa com sérios problemas mentais, talvez estivesse a fim de tudo ou nada.

    2. Marisa Coan

      Depois escrevem, " segundo a polícia ele ex ecutou uma família,etc..." Segundo a po lícia e a família, folha, ouçam a família das vítimas também É fácil. Daí vocês escrevem que o rapaz tinha mandados de prisão e fugas, mas esquecem de relatar que desde 2007 ele ma tou, se questrou e estu prou, daí os " mandados e prisões". E sim, achei boçal o que Bolso falou, não precisava, mas não se esqueçam que para o criminoso, um desequilibrado mental, talvez fosse tudo ou nada.

  5. PAULO ROBERTO HASSE

    Sim , tem pena de morte no Brasil para cidadãos do bem , decretada hora a hora pelos bandidos . Para estes é que não há pena de morte . Para os bandidos há saidinhas de feriados , redução de penas , visitas íntimas etc regalias que não deveriam existir para quem praticou crimes graves . A Polícia faz seu trabalho , prende e a tal Justiça solta, ciclo sem fim . Jornalistas dema gogos atrás de mesas não veem isto ?

    Responda
  6. Paulo Silva Barbosa

    Tudo é motivo, para tirar o foco prinicpal, desta pandemia que não tem fim e parte do governo finge que não vê. Até quando?

    Responda
  7. Claudio Belodi

    Graças a grandeza desse jornal, os crimi nosos, ban didos, trafi cantes e la drções são honoráveis seres à liberdade e as pessoas de bem enclausuradas. O contrário é a dita dita dura.

    Responda
  8. ricardo arantes martins

    Sem dúvida tais gestos tem origem na falta de qualquer senso moral ou cristão. Por outro lado, "Somente o sádico, pisa sobre o derrotado" e, desta forma, podemos notar um pouco mais da índole destes homens. De mais a mais, quem é pior? quem tira dinheiro do erário público... de rachadinhas a saúde. quantos não morrerão por falta de segurança, eduação, remédios... . Estes homens matam muito mais que o Lázaro. enquanto isso o Brasil se aproxima dos 520.000 mortos por Covid e não temos vacinas.

    Responda
  9. Eleonora Gutierrez

    Pleno acordo com esse texto. Quem absorve e vibra com tais ocorrências está longe de valores humanistas. É adepto do circo romano. Justiça não é isso.

    Responda
  10. Eleonora Gutierrez

    Pleno acordo com esse texto. Quem absorve e vibra com tais ocorrências está longe de valores humanistas. É adepto do circo romano. Justiça não é isso.

    Responda
  11. Nilton Silva

    A imprensa foi também responsável pela espetacularização do caso. Querer eximir-se é desonesto. Não é mesmo, dona Folha?

    Responda
  12. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    A reflexão de Clarice Lispector sobre a morte de Mineirinho, morto com 13 tiros à época, cabe bem aqui. Grotescas e desnecessárias as cenas exibidas!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.