Mario Sergio Conti > Bostonaro deseja que os brasileiros se ajoelhem e peçam clemência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli de Faria

    O nome melhor é Bolsovírus.Ele torce pelo vírus contra os brasileiros. Mais de 525 mil brasileiros mortos e ainda está no poder? O Brasil não é a república das bananas, mas, dos Bananas. Ah, duvido que os Ministros da Augusta Corte tenham tido medo daquele tuíte do Vilas Boas(Saúde! Cadê o senhor, para dar um basta no capitão? Medo? ) !Um juiz que teme ao julgar, não nasceu para ser Juiz e os ministros mencionados são íntegros com grande serviço prestado ao Direito brasileiro.

    Responda
  2. Ayer Campos

    A Ivan Lessa, 'in memoriam'. A propósito, Constituição da Repúlica, art 5º XLIV – constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático. Não basta estar no papel, sabemos; é preciso muita luta.

    Responda
  3. Bianca Moreira

    Excelente!

    Responda
  4. Taiane Baptista Moura

    Obrigado.

    Responda
  5. CESAR PAES

    Incrível a facilidade que têm prestidigitadores e governos populistas, arbitrários e incapazes, fora uma lista enorme de adjetivos menos airosos, para iludir pessoas que não veem as cartas na manga ou a sede de poder do autoritarismo desgovernado, que estão pouco ou nada preocupados com os interesses dos países a que foram chamados a dirigir. Não percebem quanto estão enganados e prejudicam a si próprios, suas famílias, seus empregos ou negócios, além da óbvia degradação da saúde de todos.

    Responda
  6. José Cardoso

    Bobagem. O presidente está lá porque foi eleito, e na esteira levou um monte de governadores, deputados e senadores. Um verdadeiro tsunami do qual não participei, mas não adianta fingir que não ocorreu. Se levar o impeachment é porque o povo mudou de opinião diante de sua incompetência e porque não dizer: azar. Da mesma forma que ocorreu com Collor e Dilma.

    Responda
  7. Helano Timbó

    O artigo é pertinente. Porém seu conteúdo é aplicado há tempos nesse cambaleante país.

    Responda
  8. Canário Belga

    Li seu excelente livro "Noticias do Planalto" quando ainda pensava em fazer jornalismo! Não imaginava que, mesmo diante de uma indignação justa, utilizaria de termos tão superficiais para expor suas ideias. Espero que seu livro seja sua melhor obra!

    Responda
    1. Luiz Fernando

      Respeito seu comentário mas o que eu notei no colunista é uma extrema indignação, da qual eu compartilho! Chega a ser até um ato de desespero ante a tamanho despreparo do Presidente!

    2. Leonardo Silva de Faria

      depois indica alguma produção literária sua aí. Esse tipo de comentário é muito comum em quem não escreve uma linha na vida produtiva.

  9. Claudio Lourenço Rocha

    Esse presidente é muito esquisito, como assim dois lados, so existe um lado o da democracia e do direito conferido pela constituição.i

    Responda
  10. Eda Rocha de Oliveira

    Estamos exaustos! os cidadãos desse país que ainda conservam alguma sanidade não aguentam mais os achaques exibicionistas diários de um presidente que se comporta como se vivesse num reality show. Estamos vivendo no reality show de horror criado por ele. É um pesadelo real!

    Responda
  11. Tarcisio Mello

    Esse verde mencionado aí está mais para verde estrume do que verde oliva; e como cheira mal! Desde o golpe que instaurou a republiqueta das bananas, nossas narinas são invadidas por essa fedentina.

    Responda
  12. João Braga

    Vc pode ou não gostar do presidente da República, mas um mínimo de educação e respeito é o que se espera de gente civilizada. Sr Mário Sérgio Conti, dá um mau exemplo.

    Responda
    1. Lucy Cristine Correia

      Respeita-se quem se faz respeitar. Esse presidente xinga as pessoas, todas, desde sua candidatura. Fala para famílias enlutadas "vai chorar até quando?". Então me poupe, se poupe, nos poupe, acorde, enfim, sei lá!

    2. Tarcisio Mello

      Sr, onde estão os civilizados que presidem este país? Parece que só o g a d o enxerga.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Como vcs do gado Bozolóide são paté.ticos e ridí.culos. Exigem respeito e educação para um sujeito que não oferece nenhum dos dois ao povo do país que governa e está a milhas de ser civilizado. É o contrário: ele é um psicopata genocida que nada sente com a morte de meio milhão de brasileiros.

  13. Helio Marcengo

    Muito bom, Sr Conti. Tirando o Bostonaro, que achei chulice, descreveu bem a pessoa e o cenário. Gostaria de ver sua metralhadora verbal atirando contra Lula, o provável ( se nada de bom acontecer no STF) adversário desse estrupicio em 2022. Sim, porque uma mente brilhante que consegue enxergar a aberração bozistica e narra-la com tanta competência, com certeza dirá o mesmo de Lula, o lá drã o mais honesto do mundo. Está feito o desafio, Sr Conti.

    Responda
    1. Eda Rocha de Oliveira

      Tanta estupidez só pode mesmo brotar da mente doentia dos que se deixaram cair sob a influência nefasta desse ser obscuro que ora nos desgoverna. O país está em frangalhos para a imensa maioria de nós mas está muito bom para esses véios que se alimentam de cadáveres.

    2. Eda Rocha de Oliveira

      Tanta estupidez só pode mesmo brotar dos que se deixaram cair sob a influência nefasta desse ser obscuro que ora nos desgoverna. O país está em frangalhos para a imensa maioria de nós mas está muito bom para esses véios que se alimentam de cadáveres.

    3. Flávio Taylor

      Excelente comentário Helio. Lula é tão inaceitável quanto Bozo.

    4. Eda Rocha de Oliveira

      Tanta estupidez só pode mesmo brotar dos que se deixaram cair sob a influência nefasta desse ser obscuro que ora nos desgoverna. O país está em frangalhos para a imensa maioria de nós mas está muito bom para esses véios que se alimentam de cadáveres.

    5. Claudio Huguet

      Continunando: na China, tal crime, em tal escala, teria dois desfechos: (vai parecer confuso, mas é isso mesmo) ou a presidência do partido, ou "el paredón". Saliento que não sou favorável à pena de morte, muito menos a regimes totalitários, mas, tendo inclusive participado da 1a reunião das 10 medidas contra a corrupção, entendo que o crime de corrupção contra saúde ou educação é muito mais grave que homicídio simples: A mata B, pois o corrupto mata em escala, mata em ordem exponencial, um núme

    6. Claudio Huguet

      Não sou petista, nem lulista, mas Lula foi eviscerado em público. O STF, os fatos, vão mostrando que houve mais injustiças do que o devido processo legal em relação a Lula, que mesmo em um cenário dominado pela direita, conseguiu demonstrar que de fato era perseguido e que a justiça não foi justa, nem cega, nem surda em relação a ele, muito antes pelo contrário: havia um objetivo a se perseguir, e ele foi atingido, e tem nome, e tem mortes nas costas, em escala nunca antes vista nesse país. Na C

  14. Alberto A Neto

    Nada de novo no front, exceto mais 250.000 mortos a caminho a serem juntados à pirâmide cadavérica por ora acumulando 520.000 vítimas fatais. A República das Milícias é a pátria dos quadrúpedes solípedes, sejam os fardados patenteados nas estrebarias do Alvorada e do Jaburu, quanto os civis endinheirados habitantes de Zurique e Lisboa cujos patrimônios líquidos somados equivalem a toda renda acumulada por mais de CEM MILHÕES de brasileiros e brasileiros que formam o gentio da plebe rude.

    Responda
  15. Alberto A Neto

    Lembro Glauber Rocha do eterno TERRA EM TRANSE. Inexcedível! A 'clássica' cena de apresentação do personagem de Flávio Migliacio, o Jerônimo, representante da classe operária. Jardel Filho, o revolucionário, espreme o rosto de Jerônimo, o "homem do povo", à lente de Glauber. Jardel diz: "Este é o POVO: Imbecil, Analfabeto, Despolitizado". Conti matou a sede pelo menos com os 3 drinques preferidos de Hemingway. Bebeu um Mojito, dois Daiquiris e três "Death in the Afternoon". THE END!

    Responda
  16. Hugo Sergio Franco Mader

    Simone Weil, ao receber a notícia de que o exército alemão entrara em Paris desfilando a passo de ganso sob o Arco do Triunfo: “Grande dia para a Indochina!”.

    Responda
  17. Rafael Lopes

    Espetáculo!

    Responda
  18. Marcilene Coelho

    Excelente! OOOO

    Responda
  19. ARI VARGAS LEAL

    A cada dia cresce o asco pela fisionomia, voz e imagem desse genocída. Cada aparecimento desse inominável é uma náusea patológica.

    Responda
  20. Carlos Telles

    Excelente!

    Responda
  21. Ana Lúcia Azevedo da Costa

    Excelente, parabéns!!!

    Responda
  22. KADSON AQUINO

    Bem imparcial!!

    Responda
  23. alex schirm

    Me permita, ninguém bate continência, continência se presta, no mais td certo, “ele não fala, relincha” eu não escuto, eu tenho náuseas. Eu tenho nojo do Sr presidente, ao qual defini assim, idiota com comportamento abjeto.

    Responda
    1. Jesse G

      Tanto faz que se preste ou que se bata continência, apenas um anacronismo pomposo.

  24. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Texto inspirado e inspirador !! Parabéns !

    Responda
  25. Antônio Carlos de Paula

    Parabéns Mário Sérgio!! Texto maravilhoso, é de lavar a alma.

    Responda
  26. José Antônio

    Texto primoroso. Abaixo o camisa-amarela-mor!

    Responda
  27. TEREZA JOACY GOMES DE MELO

    Parabéns pelo texto. Merece uma reflexão.

    Responda
  28. SERGIO saraceni

    Texto absolutamente magistral.

    Responda
  29. edilson borges

    militar, é verbo...

    Responda
  30. LUCIANA SADDI MENNUCCI

    Lindo texto. Que a graça nos arrebate!

    Responda
  31. Paulo Emmerich

    Excelente texto. Você está certo. Vamos à luta! Amanhã, 03/07, todos na manifestação. Impeachment Jà !

    Responda
    1. alderijo bonache

      Um manifesto totalmente avassalador, descreve com todas as nuances o que ños espera se acaso formos covardes como até agora! Lembrai-vos que o homem que não luta por seus direitos não merece viver! Sempre foi assim!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.