Opinião > O tsunami eleitoral por trás da CPI da Covid Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Infelizmente , os efeitos da reunião no Palácio do Planalto no dia 22 de Abril estão surtindo efeito na Casa Legislativa. " enquanto a mÃdia está cobrindo notÃcias da Covid-19 vamos aproveitar o momento para passar a boiada ". Os bois não devem ser comparados à s ações ruins que alguns congressistas estão tramando contra o Código Eleitoral Brasileiro.
Será que o ato de comprar pão é mais importante para a democracia do que o ato de votar? Quando você compra pão ou frios na padaria, a lei exige que a balança seja certificada, pelo Inmetro. Porque a Folha de SP não exige transparência no sistema eletrônico de votação, com a certificação prévia, pelo Inmetro, de equipamentos e programas do sistema eleitoral?
Porque o Tribunal de Contas da União não audita o sistema eletrônico de votação e obriga a Autoridade Eleitoral a cumprir o princÃpio da segregação de funções recomendado pelo TCU e pela norma ISO 27001 de segurança da informação?
Porque os autores não tratam do grave problema de concentração absoluta do controle do sistema eleitoral, no pequeno grupo de funcionários técnicos do TSE, que detém o poder de manipular resultados da eleição, sem deixar qualquer rastro?
Um tema tão relevante e que não tem a divulgação necessária por parte da mÃdia. Fica nas mãos dos aproveitadores no Congresso. Lamentável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O tsunami eleitoral por trás da CPI da Covid Voltar
Comente este texto