Ambiente > Novas manchas de óleo surgem no litoral da Bahia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como no Brasil nada se investiga a sério, nunca teremos uma resposta. No primeiro caso, o desgoverno Bolsonaro inventou e acusou um navio cargueiro que nada tinha com a história.
Carlos Simaozinho! A rigor, Você tem razão. Não acredito em resultado da cobrança, até porque o governo Bolsonaro não tem polÃtica ambiental, tanto que o ministro do Zero Ambiente saiu e não está fazendo falta. Mas, Carlos, penso que, ao menos, temos o dever de cobrar, ainda que seja como mero exercÃcio de cidadania. Do contrário, nem esperança podemos ter.
Estamos aguardando até hoje a Marinha e os Órgão ambientais apresentarem os culpados pelo derramamento de óleo ocorrido há quase dois anos. Haja incompetência e/ou má vontade, não é mesmo?
Na propaganda enganosa na TV da Petrobrás não exibe que tem equipamentos avançados e blá blá blá e não acharam ainda a causa do vazamento? E quando ocorre óleo vazado no mar nem recursos tem e precisa de ajuda de outros, mera fantasia Brasil.
Pergunta de um completo ignorante na matéria: será que esse óleo não estaria vindo de algum poço marÃtimo na costa baiana/sergipana? Se existir algum poço por lá, vale a pena afastar a dúvida. Quiçá um poço abandonado. Com a palavra, as autoridades ambientais, a Marinha e a Petrobrás.
Esses órgãos apontados por você demoraram 45 dias para abrir procedimento quando da ocorrência do desastre de 2019. Você acha que vão tomar alguma providência agora, nesse último caso, já que o governo é o mesmo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Novas manchas de óleo surgem no litoral da Bahia Voltar
Comente este texto