Marcos Mendes > Oportunismo usa enfraquecimento do governo para avançar agenda protecionista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DEMETRIO DE MELO

    Os países ditos desenvolvidos sempre praticaram protecionismo, vide o pacto colonial. Após a Segunda Guerra Mundial desde o antigo GATT. Pense: no Japão não há recursos, se os países hoje pobres se desenvolvessem não teria como o G7 ter se tornado o que são. Nossa elite é pautada no nosso atraso intelectual e produtivo.

    Responda
    1. Fabio Mendes

      Desenhou!

  2. Hercilio Silva

    Só no Brasil os economistas são contra desenvolver a produção local. Deve ter uns 30 anos de ensino neoliberal mas faculdades né. Concordo que nossos empresários tem histórico de não entregar o que prometem, mas melhorar isso e não eliminar o conteúdo local é a solução. Se dá certo em outros países dá aqui.. já deu essa de defender América para os americanos aqui dentro. Teremos 2 gerações de economistas inúteis para o país? Defendem mercado financeiro e não produzir aqui. O desemprego só aument

    Responda
    1. José Cardoso

      Ninguém é contra a produção local, e há muitas empresas competitivas. Mas não é função do Estado transferir renda dos mais pobres (através de subsídios e protecionismos) para os mais ricos (empresários). O fato dos EUA ou outros países concentrarem a renda dessa forma não significa que a prática seja correta.

  3. José Cardoso

    Esperemos que essas excrescências não prosperem.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.