Opinião > Devastação eleitoral Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seria o ato de comprar pão é mais importante para a democracia do que o ato de votar? Quando você compra pão ou frios na padaria, a lei exige que a balança seja certificada, pelo Inmetro, para garantir a transparência e a assertividade do processo. Porque a Folha de SP não exige transparência no sistema eletrônico de votação, com a certificação prévia, pelo Inmetro, de equipamentos e programas do sistema eleitoral?
Porque o Tribunal de Contas da União não audita o sistema eletrônico de votação e obriga a Autoridade Eleitoral a cumprir o princÃpio da segregação de funções recomendado pelo TCU e pela norma ISO 27001 de segurança da informação?
Porque a Folha de SP não trata do grave problema de governança, com a concentração absoluta do controle do sistema eleitoral, no pequeno grupo de funcionários técnicos do TSE, que detém o poder de manipular resultados da eleição, sem deixar qualquer rastro? As melhores práticas de transparência e segurança, especificadas pelo TCU e pela norma ISO27001, recomendam a segregação de funções para eliminar o poder de manipular resultados de sistemas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Devastação eleitoral Voltar
Comente este texto