Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. J J D Santos

    Li Sim e li muito. Ha inumeros estudos científico publicados. A energia da cannabis impede a clareza da vista. Quem não conhece um viciado e o comportamento limitado e obsessivo? É como a covid. Até começar a ma tar na família era só uma gripezinha

    Responda
    1. Victor Henriques

      Tem pessoas que têm tendência à compulsão, seja por cannabis, álcool, relações amorosas, compras etc... o objeto importa pouco, é uma coisa estrutural. Já experimentei cannabis e achei beeem mais inofensiva que álcool, embora prefira a sobriedade. Ninguém apregoa que cannabis ou psicodélicos sejam panaceia, mas a ruindade dos medicamentos à disposição de quem tem problemas psiquiátricos e o desinteresse da indústria pela área justificam os ensaios, que são sim animadores.

  2. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Paradoxos com significações. Ora traz alegria, ora faz chorar. Cria alternativas para tudo, outras vezes empaca. Configura, classifica e ordena com nitidez incrível, mas às vezes desalinha .Tranquiliza e relaxa, mas faz pensar com rajadas criativas. Neurônios em transe. Dá fome aos inapetentes. Cura, articula e desarticula. Planta engraçada, repleta de psicoatividade. É como a vida, cheia de surpresas. .../Claudia F.

    Responda
  3. Ana Christina da Rocha Lima

    Acho muito importante que a pesquisa sobre o uso da cannabis seja cada vez mais estimulada para produzir medicamentos que atenuem muitas doenças físicas e atuem como coadjuvantes doenças emocionais. Tratar as dores humanas como se a causa fosse um distúrbio físico impede de lidar com a causa. Um medicamento, sozinho, não cura. A psicose tem causas diversas e deve ser tratada de maneira interdisciplinar, pois nenhum remédio cura uma pessoa da sua experiência. Ainda é cedo para demonizar o THC.

    Responda
  4. WAGNER LESSA NERI DE SANTANA

    O JJ NÃO NÃO leu

    Responda
  5. Jaime Regueira Costa Xavier

    Sou testemunha dos benefícios produzidos pelo CBD, no caso da minha esposa, que já ha cerca de 7/8 anos foi diagnosticada com perda da memória cognitiva. Ha cerca de 4 meses, com acompanhamento médico, vem recebendo diariamente doses do óleo de Canabidiol, com resultados visíveis em sua capacidade de interagir e assumir pequenas tarefas que ha muito havia deixado de executar. Espero que estes estudos continuem e evoluam cada vez mais, para beneficiar pessoas que necessitam este tipo de suporte.

    Responda
  6. Rita Guimarães

    Espero estar no mundo quando esses medicamentos chegarem ao mercado. Viva a ciência!!

    Responda
  7. J J D Santos

    Bla bla bla. Parece a turma da cloroquina.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Em que planeta habitas?

    2. Maria Lopes

      Pelo visto, não leu e não gostou. Porque se tivesse lido, saberia que a matéria é de sumo interesse para muita gente que se beneficia enormemente destas pesquisas.

    3. Paulo Silva

      Te aquieta Carlucho, explica prá entao, por que o Queiroz depositou 89.000 na conta da Micheque. E sem blá-blá-blá.

    4. Paulo Silva

      Te aquieta, Carlucho. Explica prá nós então direitinho, por que o Queiroz depositou 89.000 na conta da Micheque. E sem blá-blá-blá...