Opinião > Delibere, Arthur Lira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Almir Ferreira da Silva

    Godoy. Aquele que você assiste todo dia, não é?

    Responda
  2. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Arthur Lira e Rodrigo Maia não devem se reeleger assim como a turma da familicia , apesar que pouco estão se lixando pra população são insensíveis .

    Responda
  3. Marilda Machado

    A L A G O A S, A L A G O A N O S, reflitam nas próximas eleições! Um estado turístico, cheio de belezas naturais e que com essa pandemia prorrogada no país, em razão do negacionismo federal, tem como presidente da câmara alguém que poderia, se quisesse, dar um basta a tudo isso (ou grande parte disso), mas não o faz. A L A G O A S - já que esse deputado fed., por esse estado, não faz o que pode e deveria fazer, em prol do B E M da N A Ç Ã O, façam vocês, eleitores alagoanos, nas urnas!

    Responda
  4. José Oliveira

    depois disso, ou seja, pós Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro, reclamaremos o direito de mudar o nome desse espaço geográfico em escombros para Cinzil, só cinzas, na verdade o nome adequado seria Merdil. E usaremos máscaras não por conta da Covid, mas por conta da carniça...

    Responda
  5. edgard Reymann

    Tem um negócio chamado Karma, que agora começo a entender. Pensa, você apoia o golpe de 2016, aí você vê que dá muito errado, e fica pondo a culpa no monstro que você ajudou a criar. Bolsonaro é o monstro que ninguém quer assumir. Preferem ficar falando dele, como se não tivessem sido responsáveis por sua existência. É karma, que também pode ser entendido como uma expressão mineira para evitar o pânico. Em 2022, não estraguem mais o destino do país. Deixem a vontade popular prevalecer.

    Responda
  6. Marilda Machado

    A L A G O A S, A L A G O A N O S, reflitam nas próximas eleições! Um estado turístico, cheio de belezas naturais e que com essa pandemia prorrogada no país, em razão do negacionismo federal, tem como presidente da câmara alguém que poderia, se quisesse, dar um basta a tudo isso (ou grande parte disso), mas não o faz. A L A G O A S, já que esse deputado fed., por esse estado, não faz o que pode e deveria fazer, em prol do B E M da N A Ç Ã O, façam vocês, eleitores alagoanos, nas urnas!

    Responda
  7. Andre Cassimiro

    É lamentável que mais uma vez o Presidente da Câmara se acha o dono do poder e ignore os fatos políticos. Veja a história: Eduardo Cunha ; ex-presidente da Câmara procrastinou a deliberação do impedimento da Dilma. E logo a pressão popular nas ruas fez com que houvesse a votação no Congresso sobre o impedimento da Dilma. Sr. Lira o senhor não está aí para ser servido e sim para servir aos interesses da população brasileira.

    Responda
  8. Odete Borges

    Eu penso que Arthur Lira é o principal expoente do fisiologismo no Brasil, neste momento. O sujeito é frio e calculista, mas não se sustenta sozinho. Então é preciso quebrar a sua base. Para tanto é necessário expor, diariamente, quem são estes 300 e tantos deputados que se alimentam do sofrimento do povo brasileiro ;mostrar a cidade, o Estado e as tais verbas que eles recebem e onde aplicam, se é que aplicam. Cabe a imprensa também, o papel de ajudar a educar e conscientizar a população.

    Responda
  9. João Teixeira Junior

    Arthur Lira, é cúmplice. Deve se sentar ao lado de Bolsonaro no Tribunal Penal Internacional. O que está ocorrendo no Brasil, seria inadmissível em um país um pouco mais sério. Lira é cúmplice de Bolsonaro, cúmplice!

    Responda
    1. Marilda Machado

      Concordo plenamente! Assistir a toda essa tragédia anunciada, de "camarote", engavetar centenas de pedidos de impeachment, ao invés de cumprir seu mister que é de apreciá-los! No mínimo, é cúmplice do executivo federal e também poderá ser responsabilizado por essa tragédia!

  10. Adailton Alves Barbosa

    - O presidente da Câmara é outro irresponsável e desumano.

    Responda
  11. Andréia Chaieb

    É surreal que a pulsão de morte tenha tomado os poderes do Brasil! A prevaricação de Lira, Aras, além da PF e MP é clara. O tribunal da História será implacável com tal escolha. Srs. vcs estão vendo o Brasil sangrar e só pensam nos próprios interesses. Triste e revoltante!

    Responda
    1. Marilda Machado

      T R I S T E e R E V O L T A N T E D + ! Quem poderia fazer algo para minorar essa tragédia, infelizmente, não o faz. E por quê será?

  12. Claudio Moreira Roberto

    Bando deliranado aqui com essa conversa de Impeachment !! Pib + 5,5 % 2021/ Renda Brasil 280,00 Bozo 1 turno ! Rsrsrs

    Responda
    1. Adailton Alves Barbosa

      - Ao que parece você não está entendendo nada, releia o texto.

  13. Claudio Moreira Roberto

    Esquece FDS ! Acabou dinheiro facil

    Responda
    1. Adailton Alves Barbosa

      - Não se trata de dinheiro.

  14. I J Souza

    Concordo, Lira tem que dar seu parecer . Se não procede o pedido de impeachment negue , justifique e pronto .Se procede , coloque em votação e os deputados decidem . Bolsonaro tem medo do que ?

    Responda
    1. Claudio Moreira Roberto

      Vces sao ou parecem ingenuos ?? La em Brasilia ta tudo amarrado / e bem amarrado

  15. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Nos meus delírios quixotescos vejo que se Lira fizer o que o respeito ao povo exige do cargo que ocupa, comparará uma enorme briga com o PGR, outro que rasga a Constituição. Não interessa a Lira ter a PGR como inimiga política.

    Responda
  16. gerson tavernari

    A procrastinação tem nome e é crime também : prevaricação. Porque não se joga no colo do nosso presidente da Câmara essa co-responsabilidade pelos crimes cometidos pelo chefe do executivo?

    Responda
  17. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Desde a minha infância assisti e vi com os próprios olhos os horrores da política alagoana.

    Responda
    1. Celso Garcia

      Compreendo! Na época que o clã Collor de Mello estava no poder em Brasília, um conhecido meu viajou para Maceió, e viu com horror, caminhões pipa cheios d'água sendo enviados para encher piscina da família! Enquanto famílias pobres os aguardavam sedentas! Esse é o Brasil desde a que os "coronés" foram ligitimados pela República!

  18. Elisabeth Schmidt

    O modelo dos 3 poderes existe obviamente com este objetivo, o de evitar o que estamos assisitindo: Lira (1 pessoa) escadalosamente varrendo para debaixo do seu tapete cínico, centenas de demandas nacionais. E o que aumenta a depressão, é o fato de que deste senhor vá ser reeleito, visto que no Brasil, achibatado vota do algoz, em evidente patologia de síndrome de estocolmo.

    Responda
  19. Ana Bernardete dos Santos Garcia

    Senhor Arthur Lira, o senhor há de pagar por essa irresponsabilidade para com a sociedade. O senhor Rodrigo Maia que o diga. Seu futuro é o limbo político.

    Responda
    1. Ana Bernardete dos Santos Garcia

      Querida Elisa. Vamos acreditar que as coisas estão mudando. Eu acredito.

    2. Elisabeth Schmidt

      Será? "Aduvido". Brasileiro tem memória curta. A grande maioria dos cidadãos não sabe em que votou para o senado, câmaras federais, estaduais e municipais nas últimas eleições.

  20. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Pedir a um político do centrão, de um dos tradicionais alagoanos que não seja sínico ou hipóccrita, é ingênuo. A legislação dá ao homem o poder de não deliberar e ele vai, cumprindo a lei, fazê-lo.

    Responda
  21. marcos teixeira de souza

    De Alagoas difícil sair coisa boa: Calheiros, Lira, Collor....Honre seus eleitores Sr Lira. Em Alagoas Bolsonaro perdeu as eleições.

    Responda
  22. Assumirian Lúcia do Amaral Costa Capillé

    Arthur Lira entrará pra história do Brasil como aquele que impediu que o povo brasileiro tirasse um criminoso, psicopata, genocida do poder. Faz papel de escudo, leão de chácara.. não sei quem votou nele pra deputado, mas com certeza entre seus eleitores deve haver quem morreu de covid (doença que tem vacina) e quem está agora nas ruas gritando 'FORA BOLSONARO'. É assim que se escolhe o lado errado da história.

    Responda
  23. Ruy Luís de Araújo Araújo

    Dizer que falta materialidade às dezenas de pedidos de impeachment é não querer enxergar o óbvio. E, pior: é subestimar a inteligência do eleitorado brasileiro. Até quando vai isso? O editorial coloca bem a questão e exige do deputado posições firmes e convincentes a respeito de tema tão delicado.

    Responda
  24. Ruy Luís de Araújo Araújo

    Dizer que falta materialidade às dezenas de pedidos de impeachment é não querer enxergar o óbvio. E, pior: é subestimar a inteligência do eleitorado brasileiro. Até quando vai isso? O editorial coloca bem a questão e exige do deputado posições firmes e convincentes a respeito de tema tão delicado.

    Responda
  25. Maria Ines Polotto

    Estamos entregues aos bichos fascistas!Socorro Ajudem-nos!

    Responda
  26. João Teixeira de Lima

    Essa centralização de poder é absurda. Plenamente correto a afirmação para que haja prazo para o todo poderoso presidente da Câmara tome uma atitude. Por outro lado, não deveria ficar só na mão dele, mas sim de todos os membros da Mesa Diretora da Casa, que em votação decidam se a cassação prossegue ou não.

    Responda
  27. Adão Ferreira Salles

    Esses pústulas tem de ser expostos em suas bases eleitorais. Em geral, políticos têm mais apreço para com elas, do que para com o resto. (Parabéns Helio Schwartsman - edição de ontem).

    Responda
  28. Luís Cláudio Marchesi

    Artur Lira representa o escárnio de políticos brasileiros. É mais um dos bandidos, dono de partido, liderança do Centrão. Dá asco nominá-lo do que for. Bandido seria pouco

    Responda
    1. Claudio Moreira Roberto

      Sempre foi assim ! P ascender a tal Posto ; precisa ser bandido

  29. Alison Sales

    Lira lambe o esquerdo, Aras lambe o direito, no meio Bolsonaro relincha.

    Responda
  30. Claudio Moreira Roberto

    Ainda bem que é só opiniao ! Desmamar a Esquerda é igual Exorcizar demonio …Bozo 22

    Responda
  31. Claudio Moreira Roberto

    Mais da metdade desse STF nao merece o menor respeito !

    Responda
  32. Marcelo Silva

    Engavetou os processos, será que se essa gaveta uma vez sendo aberta não vão encontrar dinheiro para mantê-la fechada? Será que Arthur Lira não tem o rabo preso com esse governo da morte e tem medo de autorizar o Impeachment e acabar como o Eduardo Cunha?

    Responda
    1. Claudio Moreira Roberto

      Que pergunta !! Qdo um Presidente da Camara neste país nao teve o rabo preso … alias somente sao eleitos por isso / pura Mafia / Mafia Bananaland

  33. ricardo arantes martins

    Pro PP tanto faz. Lira é Presidente do Congresso e dono da ação contra o Coiso. O PP de Lyra. está em todas. Barros, líder de governo de Bolsonaro, é PP. Era o ministro da saúde de Temer e conhece a "saúde". Barros era vice líder dos governos Lula e Dilma a quando do mensalão e o PP (junto com PMDB e PT) ganharam uma diretoria na petrobras a quando do petrolão. Estes são os tipos que estiveram, estão e provavelmente estarão no próximo governo novamente. Cabe aos brasileiros mudar esse quadro.

    Responda
  34. Valdeci Gomes

    Bolsonaro está acuado e amedrontado. E está cada dia mais isolado. Acho que até outubro ele cai.

    Responda
    1. Claudio Moreira Roberto

      Cai nao Tem a Camara

  35. Jonas Jacson Pereira

    Parem que tá ficando feio! Pq tanto medo para 2022? Não é o datafolha que crava a vitória de Lula nas próximas eleições? Desespero está batendo a porta? Não querem ir para as urnas?

    Responda
    1. Valdeci Gomes

      Só quem pensa em eleição é Bolsonaro, queremos tirá-lo é agora, nem que seja no tapa, eleição ainda tá longe.

  36. Alberto A Neto

    Rodrigo Janot, no seu livro NADA MENOS QUE TUDO, não deixa dúvida do que Lira e seu partido significavam ao MP. Literalmente: "a nata da corrupção". A abertura do processo de impeachment por Lira é como esperar que o Barão de Drummond ressuscite e realize a Batalha de Itararé. Ademais, os comandantes militares do Forte Apache, quando ouvem falar no seu "Chefe", simplesmente apontam seus dedos polegares para cima. Impeachment? Nadica de nada!

    Responda
  37. Rachel Matos

    Parabéns FSP por esse editorial. Firme, oportuno e corajoso.

    Responda
    1. Jonas Jacson Pereira

      ... e tendencioso.

  38. FELIPE BARBOSA DE SOUSA

    A atitude do presidente da Câmara viola o direito fundamental de petição e ao princípio da colegialidade. O primeiro, pois dele decorre o direito de resposta, e o segundo, por estar suprimindo à competência do colegiado, órgão que ele apenas representa. Trata-se de abuso de direito, passível, ao meu ver, de mandado de segurança.

    Responda
  39. Carlos Alberto Pereira

    Vocês acham que ele Lira vai fazer alguma coisa contra o Genocida, sabendo que a penca de parentes e amigos dele estão empregadinhos no serviço público mamando nas tetinhas da união? É mais uma um sujo atrapalhando o povo de fazer a limpeza que esse país precisa urgentemente. Parabéns Folha, se não fosse a imprensa pra denunciar toda essa sujeira, eu já nem sei o que seria desse país.

    Responda
  40. Luciano Napoleão de Souza

    O que a Foice pensa?? Só tem um pensamento: ter as verbas públicas de volta!! Tremendos caras de pau!!!

    Responda
  41. Rodrigo F Cabral

    Agora, Folha? Há quanto tempo é assim?

    Responda
  42. Emilton de Almeida Rocha

    A Folha continua a esticar demasiadamente a corda: agora tachando o Presidente do Senado de cínico. Qual é, Folha? Agora esse jornalzinho quer pautar o trabalho do Presidente da Câmara Federal? Já não basta sabotar o trabalho do Governo Federal com suas publicações tendenciosas? Ora ora...

    Responda
    1. Marcelo Faria

      Robozinho 2...

  43. Valdeci Gomes

    Toda grande mídia pró mercado, Folha inclusive, está pedindo o impeachment. Com o aumento da tributação, inclusive sobre lucros e dividendos, no intuito de turbinar um novo Bolsa Família e aumento da dívida para o lançamento de grandes obras eleitorais, o mercado financeiro está em polvorosa. Bolsonaro está dando uma guinada que desagrada os donos do PIB.

    Responda
    1. Valdeci Gomes

      Eu sou de esquerda, mas enxergo os movimentos. De modo algum estou querendo desmerecer a luta contra o genocida. Nossa luta é para derrubá-lo, eleições veremos depois, pois está ainda distante.

    2. Marcelo Faria

      Robozinho...

    3. Marcus H

      Você está cego para o modo como o governo vem lidando com a pandemia nos últimos 18 meses?

  44. Alcides alcantara

    A Folha o chama de cínico, sim, mas um cínico espertalhão enquanto ele puder sugar e se empanturrar do butim, não vai matar a galinha dos ovos de ouro.

    Responda
  45. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    FSP deve repetir esse Editorial todo dia. Parabéns!

    Responda
  46. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    FSP deve repetir esse Editorial todo dia. Parabéns!

    Responda
  47. ricardo arantes martins

    Libera Lira. De qualquer forma o Congresso é Soberano, se desejar eles podem tomar alguma medida. precisam de mais protestos e muitos mais robustos. da para pegar o Coiso.

    Responda
  48. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Vamos falar francamente que país merece ter um Presidente do Brasil como o Bolsonero? E um Presidente do Congresso como Arthur Lira? Um apoia torturador nefasto da ditadura, o outro espanca a esposa, entre outras coisas que dá cadeia.

    Responda
    1. José Freitas

      Que pais os merece? O nosso que os elegeu. Eles não caíram do céu, nem foram impostos. Estão lá pelo voto, isso, infelizmente, é um fato.

  49. DILSON FERREIRA

    Esperem deitados e com travesseiro. Esse senhor representa o esgoto do baixo clero da política alagoana, ele está onde esta o poder, sempre foi assim....em vez de ir para as ruas deveriam ir para porta do presidente do senado e da Câmara.

    Responda
  50. KLEBER CARLOS RIBEIRO PINTO

    Art .19 da lei 1079 de 1950, que rege o processo de impeachment não está sendo cumprido pelo presidente da Câmara Federal, Artur Lira. O Supremo Tribunal Federal precisa decidir essa questão, já colocada por um cidadão brasileiro.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.