Esporte > Cuba confirma fuga de atleta do salto triplo e sua ausência nos Jogos de Tóquio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Matone

    Se fosse branco, poderia ser, talvez, um membro da Nomenklatura, como o cônsul de Cuba em São Paulo, que pelo menos pode ter papel higiênico. Algum leitor poderia apontar um membro do alto establishment Cubano que seja negro ou gay assumido ou travesti ou transexual? E mulher? A Ilha-prisão possui seu sistema próprio de castas !

    Responda
  2. Juliano Probst

    Interessante os comentários dos meus amigos abaixo. O atleta usa toda a estrutura da ilha, vira um olímpico com dinheiro do Estado, só isso é mais que 99% dos brasileiros que também vivem exatamente na mesma miséria de lá. Pontuando: ele é olímpico. E agora está na Europa como um Zé ninguém, porque acabou de deixar de ser olímpico ao deixar a ilha " ditatorial". Uma atitude infeliz em todos sentidos.

    Responda
    1. flavia accioly

      Mas agora é livre e liberdade não tem preço!

  3. José Cardoso

    A palavra "fuga" é surreal. Normalmente as pessoas emigram dos países pobres, mas no caso dos países pobres socialistas as pessoas fogem. E isso é considerado tão natural que a administração da ilha não tem vergonha de usar essa palavra que a caracteriza como prisão.

    Responda
  4. Rodrigo Negrão

    Toda a sorte do mundo pra ele e tomara que sua familia não sofra retaliações. Nenhuma ditadura deveria ser tolerada.

    Responda
  5. Barbara Maidel

    Que Jordan Díaz tenha uma sorte melhor do que a de seus conterrâneos que, em 2007, durante os Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, desertaram e pediram asilo ao Brasil, mas foram presos e deportados pelo governo Lula, sumariamente devolvidos à ditadura cubana.

    Responda
    1. Barbara Maidel

      E suas bravatas ameaçadoras não me intimidam. Aprendeu a querer esconder verdades com as ditaduras comunistas, é isso? Sente nostalgia da URRS de Stalin, do Cambodja de Pol Pot, da China de Mao, da Cuba de Fidel? Vai ficar nos sonhos, meu caro.

    2. Barbara Maidel

      Marcelo, seu discurso empolado (e confuso) não convence. É nítido que seu intuito se traduz na expressão que vem sendo comumente utilizada: ''passar pano'' para Lula e integrantes de seu governo que proibiram cubanos vítimas da mão-de-ferro de Fidel de permanecerem no Brasil, mandando-os de volta ao inferno da ditadura castrista. Não é demais relembrar, o tratamento dedicado ao terrorista assassino julgado e condenado em uma democracia europeia que veio se refugiar na Banânia foi bem diferente.

    3. Marcelo Lopes Achtschin

      Sra. Barbara Maidel, antes de prestar mau serviço á informçao, lembre-se que é uma portadora de opinião. Alguns atletas a quea mesma se refere opinaram por serem adotados por pátria alemã, pelo que foram recusados e depois não quiseram estar no Brasil. Aos que insistiram em ficar, não se dá pleno direito de um dia para o outro. Isto vale para qualquer desertor ou imigrante. Voce tem noçao de que do que fala? NAO! Portanto , deixe de fake news. Isto é crime aqui neste país, caso não saiba.

  6. Alexandre Matone

    Puxa, fugiram do "paraíso" ? Aliás, por que Chico Buarque, Gregório Duvivier, Jânio de Freitas e outros defensores ferrenhos das "maravilhas" dessa ilha "paraíso" não vão morar lá?

    Responda
    1. Marcelo Lopes Achtschin

      Sr. Alexandre Matone, e por que vossa excelencia não via morar nos EUA? Não estão a precisar de pedreiros para o tal muro do México? Ah....vá te catar com seus comentários tupiniquins.

  7. WILSON FILHO

    Esse é o regime que a esquerda e o PT querem fincar no Brasil, expurgar essa turma ainda é o melhor remédio.

    Responda
    1. WILSON FILHO

      A menina ficou toda dengosa.

    2. Marcelo Lopes Achtschin

      Sr. Wison Filho, apesar do Jornal consentir com seu comentário ameaçador, venho eu lhe pedir para explicitar o que seria " expurgar essa turma". É o mesmo que exterminar, matar , eliminar? Miliciano sem moral, tente fazer das palavras , atos. Verá o que é justiça , mesmo sendo no Brasil. Mau caracter!

  8. Neli de Faria

    Precisa de ver se o país europeu não irá fazer igual a uma republiqueta da América do Sul que em 2016 devolveu os boxeadores para Havana.

    Responda
    1. Caubi Maciel da Nóbrega

      Pois foi isso mesmo que ocorreu. Os dois boxeadores fugiram da concentração de Cuba, mas foram localizados pela polícia brasileira e colocados dentro de um avião cubano, somente com passagem de ida, por ordem do ministro da Justiça, Tarso Genro, que pouco tempo depois, já como governador do Rio Grande do Sul, recebeu como hóspede oficial do estado aquele terrorista italiano que depois viria a confessar seus crimes, deixando ele, o Lula, o Suplicy, e toda a nata da esquerda nativa embasbacada.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.