Ruy Castro > Cada fotograma de 'My Fair Lady' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando assisti uma adaptação para o cinema do Pigmalião, peça na qual se baseia My Fair Lady, eu ficava esperando o tempo todo as canções. Faziam falta! O mais brilhante dos musicais, devido ao impecável texto de Bernard Shaw.
Não conseguiram transforma-la nem em.pobre, nem em garota de programa. Fazer o que?
Victor ou Victoria de Blake Edwards ,é Espetacular. Paula Faddul
Que bom num domingo ensolarado (aqui) sair das notÃcias jornalÃsticas sobre a nossa triste realidade e fazer uma pausa na coluna de Ruy, um alento para os que gostam de cinema e do gênero musical. Adoro My Fair Lady. Vejo- o com certa frequência e sempre me encanto com a trilha sonora, canções e desempenho do elenco de primeira. Merecidos os 8 prêmios Oscar.
My Fair Lady. Ótimo. Assisti muitas vezes na época do video-cassete. Recomendo.
Sobre cenas inesquecÃveis do cinema , cada um tem a sua sem precisar revolver a memória, assim como qdo se fala em tirania, desprezo a vida e perversidade no Brasil de hj . A minha, é tb Audrey Hepburn cantando "Moon River" sentada na janela de seu ap . em NY. Na época era proibido para " menores de 18 anos " e alguns filmes reforçavam com o " rigorosamente" ,embora hj possa ser assistido na sessão da tarde na TV.
De fato a música é muito bonita e fácil de cantar.
Audrey Hepburn não canta "I Could Have Danced All Night”. Quem canta é Julie Andrews.
Felizmente, no mesmo ano en que foi esnobada para o papel de protagonista em My Fair Lady, Andrews recebeu um de seus grandes papéis na "Noviça Rebelde", outro musical inesquecÃvel.
Julia. Você está certa. Julie Andrews queria o papel a que achava ter direito e se recusou a emprestar a voz para a dublagem. Teve um enorme sucesso no palco e Audrey Hepburn não tinha preparo para o papel. Mas mandou o nome da bonequinha.
No filme, Audrey Hepburn foi dublada por Marnie Nixon. Na peça da Broadway, foi cantada por Julie Andrews.
Caro Peter, Julie criou o papel no teatro e foi preterida pelo produtor para a versão cinematográfica. Não canta no filme, tampouco Audrey, que é dublada por Marni Nixon, que também dublou Natalie Wood em Amor, Sublime Amor. Marni aparece como uma das freiras de A Noviça Rebelde.
Julie Andrews canta essa canção na adaptação teatral. Ele está falando do filme, interpretado pela Audrey Hepburn, no caso, dublada pela Marni Nixon, que emprestou a voz às canções do filme. Mas, muitos anos depois, foram divulgados os áudios que Audrey havia gravado das canções, em uma tentativa de manter sua voz original no filme. Infelizmente, ela não conseguiu.
Mano Castro, o cinema é mesmo a arte e ciência do impossÃvel. Dia desses, zapeando, dei de cara com o Stallone num filme recente, e ele parecia um ator!! ;-)
No filme "Prisioneiro da 15a Avenida", Stallone tenta bater a carteira do franzino Jack Lemmon no Central Park e este o põe para correr!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Cada fotograma de 'My Fair Lady' Voltar
Comente este texto