Opinião > Memória colonizada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Já que ama tanta intensidade a mamãe -Ãfrica, que fique por lá, acho que oBrasil, mesmo sofrendo hoje com tantos problemas atualmente, dispensa tipos como você. E já vai tarde!. Brasil para os brasileiros!
De novo: pelo que escreve o colunista, me paece ser um preto burguês.Mesmo assim, recomendo-lhe, por falar de desigualdade em todo mundo e de empegro do excedente gerado, o autor americano Paul Sweezy
Jornada sentimental. Minha jornada foi diferente e voltei com a certeza de que a Ãfrica ainda é uma grande colônia comercial da Europa.
Parabéns pela beleza do artigo. De tão belo o texto, ao final, ficou a vontade de conhecer a sequência da narrativa. Outros virão?
Lindo artigo! A Africa sempre me encantou. Agora, mais do que nunca, quero conhecer um dia!
Eita, sô, que coisa linda, hein? Mais humirde na epifania - e descendente do conquistador - lembro-me de minha primeira vez em Portugal, onde, nas quebradas, encontrava velhas casas de velhos, com jardinzinhos defronte, com uma mistura de rosas, tomates, couves e hortênsias. Exatamente como nas Minas Gerais que conheci em minha vida inteira. E me lembro, d'outra feita, da alegria de voltar da França a Portugal, da perfeição limpa aos uros de pedra caÃdos e limosos. Putz, que alÃvio estar em casa
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Memória colonizada Voltar
Comente este texto