Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Victor Henriques

    A vocação dos militares para trambiques malfeitos, como quando Bolsonaro vendia bolsas fabricadas com lonas de paraquedas desviados do quartel, era uma coisa que tinha meio que ficado na história. É bom que agora a atual geração vai poder se lembrar. Essa aura de íntegros, abnegados e competentes só se manteve enquanto eles foram mantidos na caixinha.

    Responda
  2. Leonardo Gama

    A política do governo Embolsonaro é do tipo 'atirador suicida' ou 'homem-bomba'. Irracional, letal e autodestrutiva.

    Responda
  3. Alexandre Costa Prado

    Não é compreensível o subtítulo do artigo. O Brasil nunca se humilha. Está de pé, enfrentando pacificamente todo tipo de sabotagem próprio da modernidade. Aí se incluem os golpes contra às Instituições, promovidos por agentes conhecidos da história e que levam a esse estado de coisas. Não vejo como classificar de humilhado um povo ordeiro, trabalhador e de tamanha capacidade. A verdadeira humilhação é do farsante. Aproxima-se o futuro da verdade e o Brasil ocupará o lugar que lhe cabe.

    Responda
  4. jose celso righi righi

    A podridão da política brasileira seja ela nova ou velha, acho que isto nem existe, é o grande mal desse país, ninguém ali está interessado no bem da nação, o que prevalece é a velha máxima: farinha pouca meu porão primeiro, o povo! Pobre povo, e Aida é obrigado acreditar que ele é o culpado, não sabe votar.

    Responda
  5. Michel Henrique Martins

    1 - Se um dia o Presidente Bolsonaro injetar dinheiro na FSP vocês vão falar bem dele? 2 - Qual o motivo da FSP não divulgar o “quebra quebra” de ontem nas manifestações daquele povo nojento?

    Responda
    1. José Freitas

      Doente.

    2. helio lobo

      Não tem chance de qualquer instituição séria e independente se aliar a essr monstro. Isso é coisa que deixa marcas e ao longo do tempo tem consequências destrutivas. O governo bolsonaro é entrópico, as insituições que foram capturadas estão se libertando. The winter is coming ....

  6. Rafael Goulart

    Só lambança

    Responda
  7. Eduardo Freitas

    O ministério da saúde adverte... compra de vacinas somente com acerto $$$ .

    Responda
  8. DILSON FERREIRA

    bolsinarismo é um esgoto fétido com 500 mil vítimas a céu aberto para todos verem e exalarem, só que parece que alguns senhores pisam nos mortos e já se acostumaram com o cheiro de morte dessa política fétida.

    Responda
  9. José Cardoso

    3 altos funcionários do ministério da saúde numa reunião num restaurante com um cabo da PM, oferecendo imunização completa para toda a população... de uma laboratório que já tem um convênio com a Fiocruz...nada faz sentido. A dúvida que fica é: esse amadorismo é o padrão de gerenciamento de nossos ministérios?

    Responda
  10. Guilherme Torres Godoy

    Que vai dar em tudo isso? Nesse baile, que o ministro Onyx Lorenzoni pretendeu enganar o povo com sua fabula e usando o nome de Deus para impressionar, tem: um missionário, ministros, deputados, e a policia federal acusando o relator da CPI de um casso de 2012. Tudo isso, é uma mostra da qualidade do governo Bolsonarista. Se Bolsonaro e Mourão cair, Lira será os Presidente....que é pior? Bolsonaro vai renunciar, Mourão fica com a faixa e a vida continua...Aposto 10 contra 1..vai ser assim.

    Responda
  11. Alex Sgobin

    Nova em termos: a corrupção é velha dentro do clã mafioso Bolsonaro, e a "nova" política que o elemento alardeava vem dos "Big Data", largamente empregados já na Itália; de Steve Bannon e outros "luminares" da estultice; da força das redes sociais dominadas, da incompetência que o néscio entende como "autenticidade", do "não sou político" que engana o ignorante, e, finalmente, de parte substancial de fórmulas já empregadas por Adolf Hitler e Benito Mussolini. Não me parece muito nova.

    Responda
  12. CLOVIS SANTOS

    Conselho aos amantes do bozó. Não percam tempo pagando assinatura de um jornal que vcs classificam como jornaleco. Rodrigo Constantino, Augusto Nunes te esperam com os braços abertos para juntos deleitare- no baú de b.o.s.t.a

    Responda
  13. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Bolsonaro se apegou ao Centrão Corrupto porque não encontrou amparo nas asas do STF e nem nas Forças Armadas. A imprensa ainda é a guardiã da nossa Democracia.

    Responda
  14. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Bolsonaro se apegou ao Centrão Corrupto porque não encontrou amparo nas asas do STF e nem nas Forças Armadas. A imprensa ainda é a guardiã da nossa Democracia.

    Responda
  15. Jose Edmar Lira

    Velha ou nova a VERDADE é que eu VOTEI no genocida e NÃO voto mais! Peço desculpas aos brasileiros e ao Brasil pelo erro cometido. Bom dia a todos, inclusive aos que ainda pensam em votar no Bolsonaro e que ainda está em tempo de mudar! 530.000 mortes e 530.000 famílias em luto...

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Para que o perdoemos necessário se faz que, além de seu próprio voto, vire os dos seus parentes e amigos. Sei, por experiência propria, que é tarefa quase inglória, dada a ignorância dessa gente que acredita em um cara que tira máscara de criancinha. Cuide-se bem, Zé. E seja vacinado, se ainda não o fez, e não se entupiu de cloroquina também!

    2. Nelson Antonio Juncioni

      Me desculpe a franqueza, mas, foi muita irresponsabilidade sua, Bolsonaro não enganou ninguém. Que isso sirva de lição. Eu não perdôo.

  16. Bernardino Soares De Oliveira Cunha

    Qualquer um sabe que Bolsonaro não fez uma nova política. Que reportagem tendensiosa e ridícula, querendo Enganar dizendo que o Bolsonaro fez nova política. Uma nova política, é uma política que não faz toma lá da cá, que não financia a mídia com dinheiro público, que não usa dinheiro público em campanha, etc. Isso é possível e já é realizado em países desenvolvidos. A NOVA política tem que ser praticada e ela é viável. Lógico que vai ferir interesses do sistema corrupto brasileiro.

    Responda
  17. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    Tio Elio, tem mais notícias de milicos sugando a viúva.

    Responda
    1. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

      TCU - 19,3 bilhões para pensões de filhas de milicos, saiu esta semana, com os nomes de todas pensionistas. Tem pensãozinha de R$ 100.000,00.

  18. Alberto A Neto

    A "nova política" da velha picaretagem. Agora é fardada com estipêndios por patente.

    Responda
  19. Neli de Faria

    A Vida de minha irmã, Maria Clemeci,valeu apenas um dólar! Isso me recorda, meados dos anos 1990, estava indo a uma vidente, e ao fazer a curva na Ponte Cidade Jardim, um ladrão pós colocar um caco de vidro em minha jugular: dá 10 reais, dona.A bolsa no chão atrás do banco, tinha... não quis dar. E peguei várias balas moedas,do cinzeiro , e dei .Ele me devolveu uma de cruzado.E disse:desculpe dona!Foi mais digno do que esses Li xos humanos, porque se ele matasse seria apenas uma vida:a minha!

    Responda
    1. Neli de Faria

      Antonio: mas, o frasco contém dez doses. De qualquer modo,centavos ou dólar, a vida humana nada vale. Temos que rezar para que Deus livre o Brasil dessa gente.

    2. Antonio Carlos Orselli

      Dona Neli. Cada história, hein? E as vacinas são vendidas por dose, não por frascos. Boa semana! Na próxima eleição pense bem antes de digitar!

    3. WILSON FILHO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Neli de Faria

      Corrijo-me, a vida de um Ser Humano, nesse desgoverno Satânico, vale menos de um dólar! Explico-me, cada frasco de vacina ,parece-me , aplica em dez pessoas... um centavo de dólar! República dos Bananas.

  20. Carlos de Avila Goulart

    Só não podemos cometer o mesmo erro de 2018 e deixar para o segundo turno PT (LULA) e Bolsonaro. Nem Lula, nem muito menos Bolsonaro. Temos que descartar estes dois políticos e fazer uma escolha melhor. Estes dois não conseguem unir o país em torno de um projeto de nação. Qualquer um do dois irá significar o quadro atual de profunda divisão do país. Nem Lula, nem Bolsonaro.

    Responda
  21. Carlos de Avila Goulart

    Só não podemos cometer o mesmo erro de 2018 e deixar para o segundo turno PT (LULA) e Bolsonaro. Nem Lula, nem muito menos Bolsonaro. Temos que descartar estes dois políticos e fazer uma escolha melhor. Estes dois não conseguem unir o país em torno de um projeto de nação. Qualquer um do dois irá significar o quadro atual de profunda divisão do país. Nem Lula, nem Bolsonaro. Fora Bolsonaro.

    Responda
  22. WILSON FILHO

    Boa deve ser a da ladroagem do partido que passou treze anos secando e enviando dinheiro para fora do Brasil do erário, realizando o maior laranjal já visto. Esse repórter como esse jornaleco ainda é mantindo por essa gang que se instalou em Brasília com seus tentáculos pelo País inteiro. Como se pode governar com esse aparelhamento que essa gang realizou? A hipocrisia e muito grande desse repórter.

    Responda
    1. José Freitas

      Doente.

    2. WILSON FILHO

      Quanto ao lulaladraomalandrao se fosse, ou estivesse, em qualquer País civilizado do mundo, estaria preso e em prisão perpétua, até na China(talvez até a família estivesse pagando a bala) onde ele tanto elogia. Aliás, nunca teria sido presidente por causa do analfabetismo, também.

    3. Jose Edmar Lira

      Ainda é tempo de mudar e eleger outro..........eu votei no genocida e não voto mais! 500.000 mortes e 500.000 famílias em luto. Mude logo, ainda e tempo.........bom dia

    4. Alaor Magno

      Noto que o seu parco entendimento dos assuntos relacionados a má gestão do bozo e aos comentários contra sua pessoa por defender o genocida corrupto deve-se ao fato de o senhor ler as matérias e os comentários com um ângulo de visão de 7 graus e não conseguir ler em 180 graus e de uma vez, lendo silabicamente e pensando da mesma forma para formar frases em seu entendimento. Procure fazer uma leitura com um ângulo de visão um pouco maior e mais dinâmica e poderá usufruir de um melhor entendimento

    5. WILSON FILHO

      Saul, quando vcs não têm argumentos apelam, o que é vergonhoso e há um desespero, pela não volta da boquinha.

    6. Saul ribeiro

      Só uma dúvida que não quer calar: quando vc falha na cama, lembra do Lula também? Coloca a culpa nele?

    7. Renato Botelho

      Você foi enganado um dia descobrirá.

    8. WILSON FILHO

      Realmente eu vi, quem passou vergonha foi o teu senador corrupto Aziz, quando o deputado do estado dele na CPI, o chamou ele e a família da mulher de subtrair o erário da saúde, causou foi muita risada dos presentes, vergonhoso.

    9. CLAUDIA ROVERI

      Meu senhor, ladroagem nenhuma é boa. O problema é que essa de agora vem acompanhada de mais de 520.000 mortes e de 14 milhões de desempregados, além de um discurso reacionário, golpista e que ainda tem gente como o senhor que compre!

    10. Marion Brepohl

      Mas ainda por aqui a espernear Wilson? Passas mais ridículo até do que o Cabo Domiguetti.

    11. Alaor Magno

      O ditador genocida corrupto bozo não consegue se defender das acusações e nem ler, quanto mais fazer discurso esmolando votos por ser gago. Tem que ter explosões de fala, o papo tem que inchar que nem uma melancia e depois explodir soltando mh%4e*&rd&a para todos os lados.

    12. WILSON FILHO

      Semmaozinho lulistacorruprodasilva porque você não vai trabalhar para pagar jornal. Esse é o primeiro recado.

    13. Carlos Simaozinho

      Esse pessoal a que você está se referindo, teria um comportamento bem melhor, na pandemia, do que seu ídolo. Se toca e vai se tratar...

    14. Neli de Faria

      A vida de uma pessoa vale apenas um dólar? O voto não era para ter deletado o bom senso e a inteligência. Todos os piratas do Erário, de esquerda , de direita, de centro, de oposição, de situação, devem ser expulsos da política. Graças a eles, o Brasil é esse eterno subdesenvolvimento.

    15. Marcelo Santana

      Você tem um corrupto de estimação

  23. EDSON CARLOS MOROTTI

    É difícil de acreditar, mas elegeram esse ser humano desprezível para ser Presidente do Brasil. O pior inimigo do Brasil desde o dia 1º de janeiro de 2019. Desqualificado, despreparado, mau educado, sem moral, sem éticas, somado a uma política genocida no combate a pandemia. O mensageiro da morte. Governa para 25% da população. A pior e maior vergonha mundial! E em 2022 não vai querer sair. Transformou o Brasil em pária no mundo.

    Responda
    1. GETULIO MOURA DE SIQUEIRA

      Esse estrume só sairá do poder via manifestação popular, ou pelo voto.

  24. Carlos Simaozinho

    Imaginem, então, o que não acontece nessas "licitações secretas" das Forças Armadas, que sempre alegam "questão de segurança nacional" para não se dar informações sobre elas...

    Responda
  25. Paloma Fonseca

    Contra a má condução da crise sanitária no país, contra a participação em atos antidemocráticos, contra a liberação indiscriminada de armas e munições, fora, Bolsonaro! Contra o obscurantismo, a ignorância e o negacionismo! E num cartaz de um rapaz ontem na manifestação aqui em Brasília: Ja ir, Ja foi, Ja vai, Ja era. E nas três manifestações aqui em Brasília: Ai, aiaiai, aiaiaiaiaiai, empurra o Bozo que ele cai!

    Responda
  26. Eduardo Farias

    O Desgoverno Bolsonaro é um veneno que nos contamina pouco a pouco. Começar um domingo já tomado pela bílis por conta dessa história de retardar a compra de vacinas pra tirar um pixuleco é demais pra mim!

    Responda
  27. MARCOS BENASSI

    Sêo Elio, bingo! "Grupo nosso de atores"? Já delato dois, devem ser o Frias e a Regina Duarte! Como a grobo cortou os contratos, tão atrás de pixuleco. ProntoFalei!

    Responda
  28. marcos teixeira de souza

    Antes do Governo Bolsonaro eu via as Forças Armadas de outra maneira...

    Responda
    1. Marion Brepohl

      Antes vc via como um bando de oportunistas golpistas a viver de inúmeros privilégios a custa do dinheiro público? Por é isso que sempre foram

    2. ELIZEU CARMONA COGO

      La tambem tem muitos Caim's. Aqueles que matam o Abem.

    3. Eduardo Farias

      O lado bom do desgoverno bolsonaro é que ele mostrou quem são as Forças Armadas.