Ruy Castro > A cobrar de Bolsonaro um dia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Guedes

    Já teríamos um bom inicio de julgamento se não conseguisse ir ao segundo turno das eleições 2022. Ficasse em quinto ou sexto lugar que é o seu real lugar. Mas....O que esperar da cabeça do eleitor brasileiro?

    Responda
  2. Márcio Pella

    Ele é um verdadeira maldição para esse país. Proponho não só uma condenação por genocídio, mas defendo para ele a Pena de Morte.

    Responda
  3. Paulo Emmerich

    Tá na hora de Jair ir pra Jail

    Responda
  4. Alberto A Neto

    Já passou da hora de se ver que não se trata só do Jair. Generais, almirante e brigadeiros, também. Há de contar pelo menos “4 facções” castrenses agrupadas em 2 eixos: a reeleição presidencial e a tutela institucional pelo Forte Apache. A estrutura e a dinâmica do "governo" do pós-2018 é duma República Pretoriana. Sua consolidação dá-se enquanto as Forças Armadas ocupam papel chave e decisivo na política. Não é só Jair a ser cobrado, um dia! Os milicos já travessaram o Rubicão. Alea Jacta Est!

    Responda
  5. Vitor Viola

    Análise perfeita. Na guerra à pandemia não temos somente centenas de milhares de mortos, temos muitos feridos e afetados pelo sistema de saúde abarrotado por medo e dificuldade em frequentar hospitais. O boicote sistemático desse assassino que ocupa a presidência precisa ser exposto, tanto quanto o dos militares, centrão e mercado da ganância que o mantém alí apesar de todos os clamores da sociedade.

    Responda
  6. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Tão pior quanto a cusparada de Bolsonaro é ver o Aras limpando-a servilmente.

    Responda
  7. SERGIO saraceni

    Ruy Castro, sempre insuperável também na análise política dos fatos. Bravo!!

    Responda
  8. Paulo Silva Barbosa

    Lembrei de uma frase de Maquiável : "Dê o poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é." E assim o governo vai mostrando para que veio.

    Responda
    1. Paul Muadib

      Ele já se mostrava quem realmente era antes de ser eleito mas os "raivosos contra o PT" não quiseram enxergar.

  9. moacyr da Silva

    Grande Ruy, vc. se esqueceu de incluir os grandes líderes dele e dos filhotes: Hitler e Mussolili que não mataram tanto quanto o vacinoduto.

    Responda
  10. Helio Cardoso

    É Ruy, matéria de hoje da jornalista Juliana Piva apontam o envolvimento direto do presidente da República, JB, no esquema ilegal de entrega de salários de assessores na época em que ele exerceu mandatos de deputado federal (entre 1991 e 2018). Trata-se de crime de peculato. Mas entendo que não havia outra forma dele chegar a presidência com um mísero salário de deputado, nem como morar no Vivendas da Barra, nem como fazer uma campanha tão cara, nem ter mansão, nem como pagar o "anjo"...!

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Passei batido, caro Hélio, vou procurar, obrigado da dica

  11. josé almeida

    Quando vou a um espetáculo circense observo que os palhaços têm noção de quando passam do engraçado ao ridículo e moderam sua performance. À diferença do nosso palhaço presidente (ou seria o contrário?), que ainda não se deu conta de que suas cambalhotas só inspiram zombaria. Parece um tiozão de pileque no casamento da sobrinha.

    Responda
  12. Neli de Faria

    Quanto mais o tempo passa, mas tenho certeza que quem elegeu bolsonaro foi o Satanás, conforme previsto nas Sagradas Escrituras em 2 Coríntios 11:14. E o Brasil, com o Capetão no Poder, está expiando todos os pecados passados e futuros. O Anjo da Maldade não vai prosperar por muito tempo. A Luz vai prevalecer. Vade retro, Satana! Impeachment, já!

    Responda
    1. Romero Melo

      Neli, quem o elegeu foi uma parcela comum ( como meu vizinho), sadica e oportunista, da pop brasileira. Será muito bom vê-lo sem mandato em 2023, à disposicao dos tribunais - inclusive, internacional.

  13. Raymundo De Lima

    Sim, mas parte da população brasileira é CÚMPLICE da necropolitica e do genocídio. Também precisamos denunciar os fanáticos seguidores da SERVIDÃO VOLUNTÃRIA.

    Responda
  14. jose vanzo

    Bolsonaro impôs a imunização de rebanho ,mesmo sabendo que ela só é alcançada com medidas de prevenção e principalmente com a vacinação.Ele não gosta dos civis,alias os despreza como seres inferiores.Ele ficou do lado do vírus e conscientemente promoveu a sabotagem das medidas de prevenção..Quando o Brasil já tinha 260 mil mortos pelo covid ele berrou em Goias:"chaga de frescura e mimimi,Vão ficar chorando até quando ?" Ele sente prazer com a morte e a dor dos outros,como Brilhante Ulstra.

    Responda
  15. Jackson de Moura Ferro Silva

    Ruy , teu choro é livre !

    Responda
    1. SERGIO saraceni

      Ué, Jackson Ferro, andou sumido?? Estavas na Ãndia??

    2. Henrique De Conti

      Nossa, que comentário inteligente e original! Estou impressionado. Que gênio!

  16. ricardo arantes martins

    As declarações diretas do Presidente e de seus asseclas, acrescido pelo que foi corroborado na CPI dão conta que Jair acreditava na tal imunidade de rebanho. EUA, Reino Unido e Suécia fizeram tal política. Rapidamente os dois últimos notaram que estavam no caminho errado. Resultado EUA e Brasil são as nações com mais mortes na pandemia. nos EUA a mortalidade baixou muito com Biden e nós caminhamos para o 1º lugar. Para piorar, Jair estimulou aglomerações, remédios falsos... tudo pela morte.

    Responda
  17. Carla C Oliveira

    Não nos esqueçamos da conivência do Arthur Lira.

    Responda
    1. misael pacheco

      Sim, o Capetão teve e tem o auxílio/ajuda do nefasto presidente da Câmara dos Deputados.

    2. Neli de Faria

      Dele e de outras Autoridades dessa Republiqueta dos Bananas.

  18. Jackson de Moura Ferro Silva

    Ruy , você também caiu no conto do vigário chamado Dominguetti ?

    Responda
    1. SERGIO saraceni

      Jackson, vc também é cabo da PM??

  19. Jackson de Moura Ferro Silva

    Ruy , teu choro é livre !

    Responda
  20. Francisco Bezerra de Menezes

    A tragédia brasileira vai além da visão expressa pelo articulista. O mundo já tem conhecimento do genocídio brasileiro, a história o colocará no rol dos mais perversos governantes.

    Responda
  21. Romero Lima

    Os parlamentares são co-respossaveis por essa maldição. Não utilizaram do "remedio " constitucional adequado para libertar o povo. Espera -se o troco.

    Responda
    1. Francisco Bezerra de Menezes

      Exato. Tudo poderia ter sido mitigado, mas o Arthur Lira optou pela cumplicidade. Estará, igualmente, no registro dos responsáveis pelo morticínio.

  22. Paulo Azevedo

    Perfeito, é isso mesmo.

    Responda
  23. MARCOS BENASSI

    E, Ruy, meu caro: Bozo, a antigozo, é a sombra que pairou sobre a alegria brazuca. A misoginia e homofobia desse povo, o horror pelo desigual, sepulta a felicidade dos carnavais, a celebração da fantasia. As armas, a violência verbal e física, são as tábuas do caixão da brasilidade - que se nunca foi tão pacífica assim, pô, descambou total. A margem da história aguarda a Bozomíglia.

    Responda
  24. Maria Lopes

    Ótima, Ruy, assino embaixo.

    Responda
  25. Rodrigo F Cabral

    Pelo seu raciocínio, podos contar todas as mortes de 01/01/19 para cá. Tanto de brasileiros em solo pátrio ou no estrangeiro. Daí os números ficam mais robustos. Talvez, se nós esforçarmos, poderíamos somar as mortes desde que começou a campanha em 2018, também. Se é para avolumar os números, ninguém reclamaria. #ficaadica

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.