Opinião > Mais um inquérito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O texto faz-me lembrar de mais um dos enormes erros cometidos pelos governos petistas: Não providenciar a retirada do execrável modo de se definirem diversos cargos de órgãos públicos, como os de Procurador Geral da República e de Reitores das Universidades Federais... O interesse em manter o poder, suspeito, levou à manutenção da tal "lista trÃplice", instrumento da ditadura para manter seu poder nos diversos nÃveis dos órgãos públicos do paÃs. Bastaria ter apresentado a proposta ao Congresso.
Sem dúvida, o Congresso e o Senado aprovariam a idéia de deixar que os Servidores de cada órgão elegessem quem assumiria o cargo de maior responsabilidade, já que isso representaria uma "perda" de poder do governo em vigência. Hoje, não terÃamos que suportar um Procurador Geral da República trabalhando para defender o Presidente, ao invés de trabalhar pela Justiça para todos.
No "mÃnimo", Aras é um bom amigo do Planalto; no "máximo", um cúmplice. E claro que isso não é um elogio, nem de longe.
Quando o RGR (Rastejador-Geral da República) é omisso, subserviente e está prostrado aos interesses polÃticos, visando obter algum cargo, não tem como ser diferente. A prevaricação também caberia para a situação dele.
Um erro não justifica o outro. Se o presidente ameaça STF e congresso, deve sofrer um processo de impeachment. Inquérito do STF em causa própria e prisão de crÃticos não é o caminho.
Justiça seja feita. Nos governos do pt a pgr funcionou como deveria. Já neste governo e no de fhc, do engavetador geral, ... Cada um tire suas próprias conclusões.
Procurador subserviente e omisso, que deveria responder por prevaricação.
O personagem I nvestido da maior autoridade pela constituição de 88, não passa apenas de um copeiro.
Excelente editorial. O tempo da observação e da constatação já passou. Tendo ficado claro do que se trata, é preciso agir de forma firme e corajosa, sob pena de chorar depois, quando será tarde demais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Mais um inquérito Voltar
Comente este texto