Opinião > Federação de partidos, uma inovação democrática Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vinicius Lobosco

    Caros políticos, nosso parlamento tem dificuldade de aprovar remédios amargos e necessários por causa do grande número de partidos. Fica claro que se trata de fisiologia pois o objetivo não foi criar blocos partidários ainda maiores, mas justamente para atingir a cláusula de desempenho. Decepcionante. PSOL e REDE, costelas do PT e do PV, respectivamente, não querem se alinhar ao direcionamento do partido. Nenhum voto impopular! Ainda mais decepcionante foi ver o Roberto Freire nesta lista!

    Responda
  2. Claudio Belodi

    Uma federação nada mais é que um "partido único". Põe tudo que o que é traste num único saco, para ver se se entendem. .Melhor é ler; Brasil - Democracia do Amarelo (Amazon).

    Responda
  3. Felipe Araújo Braga

    Eu gostaria muito de ver uma união de liberais e conservadores defendendo instituições e modernização econômica, com a esquerda defendendo as minorias e políticas sociais. Seria o fim tanto da desigualdade e elitismo predatórios quanto do corporativismo e atraso econômico!

    Responda
  4. MARCOS BENASSI

    É, pessoal, pode ser; contudo, no mundo real, tais agremiações podem se constituir político-ideologicamente tanto quanto político-mercadologicamente, transformando múltiplos produtos de prateleira em um só. Tendo a ver um movimento como esse como parte de algo mais amplo, não como salvação da lavoura. Mas é potencialmente louvável.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.