Painel SA. > Impasse por causa de buzina de trem gera multa de R$ 2 milhões no interior de São Paulo Voltar

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  1. EDMUNDO NASCIMENTO

    mais um jabuti no Brasil vindo do poder legislativo onde claramente a competencia do transporte de trens eh da Uniao ! claramente municipios nao podem confrontar ou mudar a legislacao federal e esta lei nunca deveria ter sido publicada por se tratar de lei inconstitucional do municipio de Jales ! alem disto, fere a propria seguranca dos municipes pois sabemos que acidentes com trens sao comuns e os motoristas depois alegam que nao houve buzina ou apito do trem !

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  2. Antonio Carlos Cunha

    E uma questão tão tola quanto a que limita o barulho de aviões e põe a segurança de voo em risco. Falando em quem chegou primeiro, o aeroporto de Congonhas tem mais de 80 anos. Construam viadutos e as passagens de nível acabarão, dispensando o uso de apitos (buzinas, para trens? navios, também?) Safety first,como dizem os gringos. Parece-me questão do mesmo teor do "sagrado" direito de ir e vir durante a Covid-19, ou durante o bombardeio de uma cidade, tanto faz.

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  3. Juliano Machado

    Pensei num coisa muito maluca: e se as empresas que operam dentro dos perímetros urbanos fossem, elas mesmas, obrigadas a criar dispositivos de segurança eficazes (e que não perturbem os moradores) por onde seus trens passam? Sei que parece mirabolante, mas seria curioso aventar a possibilidade de empresas se responsabilizarem pelas demandas de segurança que suas atividades econômicas geram.

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  4. Jove Bernardes

    Buzinar é para segurança do tráfego, a ideia é mesmo perturbar, alertar, sobressaltar o entorno para que não haja acidentes e atropelamentos. Posto isso, uma vez que não querem que se buzine, basta que assumam os riscos do tráfego silencioso de um comboio em meio urbano, ora. A menos que a questão seja outra: obrigar a concessionária a trocar a buzina por sinalização eficaz em todos os cruzamentos e cercar todo o caminho. Mas aí a reportagem esclareceria, não é?

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  5. Carlos Telles

    A ferrovia provavelmente chegou primeiro, as cidades foram avançando e criando ruas e avenidas sobre os trilhos, sem pensar em viadutos ou passagens seguras. Quando ocorre um acidente nas passagens, a primeira pergunta que se faz é se o trem buzinou. Principalmente se o acidentado for o filho de um vereador ou prefeito. Quem não quer ouvir o barulho, que crie condições de segurança para o trem circular, sem demagogia.

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  6. marcos fernando dauner

    Realmente o barulho é alto . Eu moro a uma boa distância da linha férrea - em linha reta algo próximo a 5 km - e , de madrugada, quando há menos barulho na rua, às vezes, ouço as buzinas dos trens . Quem mora perto, deve sofrer ...

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