Mariliz Pereira Jorge > Arthur Lira é cúmplice de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lira deixará o bozo sangrar para inviabiliza-lo como candidato à presidência, pois a única forma do centrão vencer o sapo barbudo e concorrer sem o bozo.
Ele não é presidente da Câmara por acaso. Vai deixar o governo sangrar até as eleições e tirar o que puder enquanto isso. Impeachment prá quê?
...quem se senta à mesa com nazistóides fascistóides psicokillers é o quê? igualito a eles...
É ao contrário Mariliz, Lira nunca esteve tão bem, é só ele procrastinar e o governo está em suas mãos. Rodrigo Maia não teve a mesma “sorte”. Não havia uma CPI com provas e Maia sabia melhor do que ninguém que o Bolsonarismo vive do confronto. Se naquela época colocasse o impeachment em pauta. Daria razão ao discurso Bolsonarista. Lira vai Esperar a CPI para virar o fiel da Balança.
Tem alguma coisa errada na legislação brasileira. Como explicar que uma só pessoa, o presidente da Câmara de deputados, tenha tanto poder para barrar um processo da sociedade civil contra um presidente da República acusado de tantos crimes?
Minha cara Mariluz, Arthur Lira nunca dormiu tão bem. Com PGR e STF arquivando seus muitos processos e agora com Bolsonaro comendo na sua mão. De quebra, ele anda passando a boiada aproveitando o momento para aprovar leis que facilitam a roubalheira e a impunidade. Acho que ele até ronca.
Pedro,Artur ronca e rosna.
Arthur Lira é macaca velho. Cúmplice de Todos. Está blindando o Governo Bolsonaro há tempos. Barros é seu aliado, lÃder do governo bolsonaro e também do PP. Para mim é de clareza solar que está envolvido junto com Barros. Mas não é só nesse Governo. O PP de Lira era base de sustentanção dos Governos Lula e Dilma, dos quais Barros foi vice lÃder de governo. O PP tinha uma diretoria na petrobras durante o Petrolão. Esses tipos estão em todos os governos... e estarão.
Tal qual uma grande maioria, acha a pobrediabho da escrevinha, cúmplice dafétida esquerda brasileira que é imparcial. Isto tudo é só uma questão de ponto de vista, e do jornaleco que se escreve e etc etc etc. Os coitadosfanáticos que concordam com a imbecillóideDE redação, são tão parciais como a infelizescriba. No pobreBrasil de hoje só temos contra ou a favor. RarÃssimos muito pelo contrário. E esta escrevinha não é uma delas
Bem por ai. Nação de negacionistas. ninguém enxerga as enormidades absurdas que seus lÃderes e mitos cometem. Mas a culpa é sempre da globo, da folha, do congresso golpista, do STF... . é mais fácil viver em negação.
Deputado Lira é muito qualificado: possui uma longa ficha corrida, acusado por sua ex-esposa de ser por ele agredida e ainda com vários proce$$o$ em andamento (vão prescrever como os do Maluf, pode crer). Ele não só dorme tranquilo sobre muita grana, como está nem aà com a pilha de mortos e desvios bolsonarianos. E daÃ, não é mesmo?
"Cabe a ele decidir se algum processo irá adiante, só assim poderá ser apreciado por uma comissão e votado em plenário." Péééé. Não, Mariliz. Cabe a ele decidir se processa ou não processa, mais nada. E é justamente por não fazer isso que a coisa está represada.
Parabéns! coluna corajosa, cheia verdades.
Está só nas mãos dele (lira). É tanto que tem vários deputados signatários de pedidos de cassação do do inquilino do planalto. Então....
Desqualificada colunista, Lira não é cúmplice de Bolsonaro. Ele só não é pau mandado de uma imprensa ativista, subversiva e sedenta por dinheiro público!
Olá lulubabasaco!
Sr. Napoleão, seus comentários estão cada vez mais raivosos e dissociados da realidade. Cuidado que o Sr. pode ter um treco, covid inclusive, e seu "mito" sequer vai lamentar. No máximo dirá que não é coveiro ou perguntará: Napoleão morreu? E da� Todo mundo vai morrer um dia.
O discurso de Lira é mais uma piada de mau gosto. Por isso muitos cérebros vão embora. Não tem como evoluir a massa cinzenta neste ambiente de absurdos contra a inteligência e a vida.
É isso mesmo: cúmplice, corresponsável por todo esse drama nacional.
O Povo já protestaram com um número suficiente para tanto, mas não adiantou pelo visto, e lembram que o Maia e o próprio Lira disseram que precisa de vontade popular, então não adianta nada.
desculpe, protestou
Canalhas, canalhas e só canalhas.
Esses estagiários da folha não tem a menor noção de como se processa um parlamento. Acham que é a padaria ou a pastelaria, mesmo nossos representantes serem péssimos. Um impeachment exige muito mais que a narrativa ou a ideologia. Poderia ficar horas aqui tentando explicar como funciona, mas não vou perder meu tempo. Ainda mais pq vão começar me acusar de defender o Bozo.
Não perca seu tempo mesmo, na medida em que já demonstrou desde o inÃcio do comentário que desconhece o assunto. Quando o Sr. fala em "processar" seria no sentido de funcionar? Se não, não se trata de processar um Parlamento, mas do Parlamento, a Câmara, mais especificamente, abrir um processo de impedimento conta o Sr. Presidente por crimes de responsabilidade que, aliás, são muitos.
Artur Lira é o mesmo parodiado pelo general Heleno, ano 2018. Todos conhecem seus "desejos" - do Lira. Que coisa, hem? Hoje o governo Bolsonaro e seus militares, inclusive Heleno, estão discutindo Brasil, justo com Artur Lira. E aÃ, o que querem esses militares? Obscuro.
Querem poder e dinheiro!
Em 2022 não esqueçamos que Lira é parceiro fiel de bolsonaro ! Quando as urnas derrubarem bolsonaro , juntos derrubaram Lira e os deputados do Centrão! Quando o hospedeiro definha , os parasitas sucumbem junto !
Falta combinar com os grotões lá da minha bela Alagoas. Certa vez, fazendo a rota do cangaço, vi nos cafundós a propaganda eleitoral do atual Governador apresentado como "a renovação das Alagoas". Parece piada mas é verdade e ele foi eleito. Aliás, lembremos que Fernando Collor se perpetua no Senado. E antes de dizerem que estou discriminando, não é diferente no Sul e Sudeste.
Esses parasitas nunca sucumbem, apenas trocam de hospedeiro há séculos no Brasil. Mas concordo que agora sejam parceiros.
Memória da história recente, para nunca esquecermos como se deu as trevas no Brasil, a partir de 2013-2016-2018, quando a grande mÃdia nacional (Mirian da Globo) implodiu a democracia.
Sr. Rafael, apenas um singelo acréscimo ao seu comentário: jamais esqueça de quem foi o responsável direto em levar aquele que chama de "Conde Drácula" à Vice Presidência e, portanto, ao cÃrculo Ãntimo do Poder. Jamais esqueça. Existem muitos culpados além desses que mencionou. O problema está em cada um assumir sua parcela.
Lucas ser contra o seu presidente não é ser militante do PT, tem muita gente que votou no bozo e está arrependido, mas vc n/ao né?
Sempre tem um pra falar coisa sem nexo. PossÃvel portador de carteira do petê
Continuando: Deu no que Deu: + de 520.000 vidas perdidas no Brasil. Viu MÃrian da Globo? Isso é pra gente nunca esquecer. Disse Barroso do STF: “Creio q não deve haver dúvida razoável de q ela (Dilma) não foi afastada por crimes de responsabilidade ou corrupção, mas sim foi afastada por perda de sustentação polÃtica. Até porque afastá-la por corrupção depois do q se seguiu seria uma ironia da história”. Viu MÃrian da Globo/Reale/JanaÃna? Golpe dá nisso! Empregos, democracia e vidas perdidas.
Há!... pra gente nunca esquecer: A MÃrian Leitão e a Rede Globo inventaram a tal pedalada, e junto com a JanaÃna Paschoal e o “Fora da Reale dade”, pedalaram o paÃs num golpe até o abismo das trevas. E das trevas trouxeram o Conde Drácula e Barby Marcela, e uma tal ponte para... o inferno/caos. Do inferno onde as pedaladas inventadas por MÃrian Leitão da Globo, JanaÃna e SuReali levaram o paÃs, surgiu a criatura desgovernante, um tipo de Frankenstein amarelo ou Prometeu. Aà Fu...Deu no que Deu:
A FSP precisa levar a sério a denúncia do envolvimento pessoal do Jair 01 no esquema das rachadinhas. Se não, esse ótimo artigo sobre a cumplicidade de Lira caberá, mutatis mutandis, também à FSP.
Rapaz, nesse paÃs tem um monte de gente que acha que isso não é crime ou se é, tem baixo poder ofensivo. Veja nos comentários dos bolsonaristas. Vai se fazer o que? A impressão que tenho é que tem um monte de gente que, se convidado fosse a fazer parte do esquema, não se furtaria a participar.
Tá, mas na época do porquinho da Ãndia, você ficou calada! Será porquê ? Já assistiu os videos do Mourão no YouTube? Então enfie, a vila no saco! AH, você não tem saco.
Arthur Lira deve dormir sobre uma pilha de dinheiro e benesses. Deve estar confortável sim, é do tipo que não tem escrúpulos. A grande decepção ficou por conta de Maia. Uma pena, parece que destruiu sua carreira polÃtica.
Antes de reclamar que esse indivÃduo não procedeu a leitura dos pedidos de impeachment, é preciso saber: ele sabe ler? A possibilidade de ser analfabeto funcional, como milhões de brasileiros, é imensa!!!
Bolsonaro é refém de Arthur Lira e come na mão do presidente do Congresso. Sentado sobre mais de 100 pedidos de impeachment, Lira manda no jogo. Sua cumplicidade explica sua conivência sórdida e criminosa com Bozo.
Eleições estão aà Sr LIra !!!
Mariliz inicia seu artigo questionando como Arthur Lira consegue dormir, apesar do peso de um monte de pedidos de impeachment de Bolsonaro sobre sua cabeça. Dizem que o homem mau dorme bem. O seu grau de discernimento do que é certo ou errado não se pauta pelos ditames morais socialmente definidos. Quando o homem mau é sócio de outro, não interessa o número de crimes de um deles. O sócio lhe dá respaldo e ambos dormem bem. Até que alguém seja capaz de introduzir um pesadelo em seus sonhos.
Fora, Bolsonaro. Fora, Lira. Fora, Pacheco.
Venhamos e convenhamos. Lira está com as mãos amarradas pelo próprio rabo.
Lira espera mais dinheiro ou a ordem da elite do atraso; o que vier primeiro.
A cumplicidade tem um preço. Obviamente esse preço quem paga somos nós. Entender a polÃtica brasileira não é coisa fácil e aà fica a pergunta: como pode centralizar todo esse poder nas mãos de um único cara? Isso tem que mudar urgentemente. Sabe porque a quantidade de parlamentares é sempre Ãmpar? Justamente para o voto de minerva ficar com um só, e aà o preço aumenta bastante.
Não está sob as mãos dele apenas tem tbm todos os deputados, pq eles não pedem para ele ler os pedidos?, eles todos são conivente pq se der erda não vão se responsabilizar, só com o povo na hora de votar se tivermos o desprendimento para isso.
Jornalista, pessoas do naipe do Lira dormem tranquilamente, pois lhes falta caráter. Não se amofinam com a dor e desgraça alheia. Quem não dorme somos nós, neste pesadelo infindo.E o Nhonhô teve oportunidades e também não pautou o impeachment. Estamos entregues a esta milÃcia polÃtica.
O que chama a atenção é o completo envolvimento de oficiais do EB- exército bananeiro em toda a tramoia. Não estou defendendo o PT mas o Bozonaro entrou com o discurso de moralidade e honestidade apenas para enganar os trou xas. Por essas e por outras somos um paÃs condenado ao fracasso.
Centre sua análise: em tudo neste paÃs, sempre temos as forças armadas por trás. Desde a proclamação da República (que não passou de um golpe de Estado)! Para deixarmos o fracasso para trás temos que recriar as Forças Armadas em base profissional e mandar para casa os atuais oficiais polÃticos (depois do que aconteceu com o Pazuello fica claro que, pelo menos, toda a alta oficialidade é polÃtica).
Lira é venal. Vendeu-se bem e caro, é chefe da gangue do centrão no bolsolão, com muito dinheiro sem fiscalização do orçamento, tratoraço e toda a festa que a grana pública costuma bancar. É culpado e o povo não o esquecerá ou perdoará.
Traduziu em palavras meu sentimento de revolta. Lira não tem caráter e nenhum respeito pelos brasileiros, é um bandido protegendo outros.
Não temos escolhas parceiros vamos descartar.Moro futuro presidente do Brasil.E que Deus abençoe nosso Brasil.
Já dizia um certo maluco beleza: super herói só existe em gibi. Vai acreditar num cidadão que se sujeitou a ser Ministro desse presidente?
Moro foi descartado: pelo povo, pela verdadeira Justiça e até por Bostassauro.
ao ler tudo isso e saber que é verdade, sinto asco pelo senhor lira.
Bolsonaro ainda não caiu porque ainda é útil às elites. Ainda há empresas a serem privatizadas.
A culpa é da lava jato. Lira tem tinha vários processos contra ele. alguns da lava jato. Lira, junto com grande parte do Congresso e até do Senado se uniram para destruir a operação que prendeu grande parte. Bolsonaro fez a parte dele para estancar a sangria e Lira ficou na dÃvida. No Brasil é assim. quanto mais mexe mais fede. Pegaram o mensalão, então criaram o petrolão. pegaram o Petrolão e eles se blindaram. há 3 semanas aprovaram a nova lei de improbridade (impunidade) administrativa.
A Sra dormiu, no dia que foi ate a urna dar trabalho aos mesarios e anular o voto, na disputa entre um professor e um excremento? 68M espalham o lix o e depois pedem ajuda pra recolher. Ta de brincadeira, D Pereira...
Arthur Lira é cumplice do genocida corrupto. TÃtulo perfeito que diz tudo. O presidente da Câmara entrará assim para a história.
A República errou feio ao permitir que 1 pessoa apenas, concentrasse este poder à revelia da vontade de uma maioria.
Se o presidente da câmara é isso, imagina o restante que se afinam com ele.
Virgem santa, Ricardo, eu, hein? Imaginar esse restante é alimentar um ano de pesadelos. Me inclua fora dessa! Hahahahah!
Querida Mariliz, Marilúcida e espantada com a barbárie e a inação, não vos apoquente em excesso com especulações sobre o sono dos injustos, ops, do Lira. Salvo engano, não foi ele quem teceu umas ameaças bem horripilantes à sua ex-conja? Já pôde praticar e, caso insuficiente, os barbitúricos existem é pra isso mesmo. Consta que funcionam tão bem na Papuda quanto no Hilton. E, no melhor dos casos, na companhia das ostras, naquele lugar chamado ostracismo...
Esse cara não merece seus votos. De onde?
Quem apoia genocida corrupto é genocida corrupto.
Quando olho para o Lira me dá um desalento . Fica um sentimento de que estou sendo vÃtima de um golpe , impotente frente a uma inação. Não uma inação ausente de interesses , mas aquela calculista , venal !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Arthur Lira é cúmplice de Bolsonaro Voltar
Comente este texto