Opinião > Custoso anacronismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

    Que falta de sorte a maioria de nós teve: não nascemos filhas de militares! Fomos amaldiçoados com o infortúnio de ter que ganhar nosso pão com o suor do próprio rosto. Ô vida!

    Responda
  2. Alan Moacir Ferraz

    E eu que pensava que está aberração tinha sido extinta. Eta paísinho que só produz notícia ruim.!

    Responda
  3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Vamos falar claro, os privilégios dos militares são consentidos pela classe dominante em função do papel que representam na manutenção da "ordem" vigente, ou seja, a que assegura o domínio do capital sobre o trabalho, em países onde existe maior divisão da riqueza, repressores são menos necessários, por isso seu ganho é semelhante aos dos outros mortais!

    Responda
  4. Cristina Dias

    É tão absurdo que o Século XXI vai acabar e ainda haverá filhas de militares gozando deste beneficio escandaloso, pois os militares que entraram nas forças armadas até 2001 ainda podem passar o benefício para suas filhas.

    Responda
  5. Sérgio Queiroz Garcia

    E o interessante nisto tudo, é que tal pensão é oriunda de quem nunca trabalhou para quem nunca trabalhará. Enquanto isso o gado.....

    Responda
  6. Luís Cláudio Marchesi

    Esse sistema previdenciário excepcional - às filhas de militares - é também falso. Muitas delas são avós, bisavós e constituíram famílias. Apenas não legitimaram a união civil. E nós pagamos essa farsa há décadas!

    Responda
    1. Nair campos Campos

      Não legitimaram a união é coisaantiga. Hoje nm se imporram. Eu conho viuva , divorciadas e até bem casada q recebe essa famigerada pensão. Aí já é falta de vergonha na cara e não direito u necessidade.

  7. Ricardo Ferreira

    Só lembrando que tal "benefício" não acabou, ou seja ainda nos dias de hoje, 2021 surgem novas beneficiárias, pois aqueles que optaram (à época) por manterem esta condição, pagam um pouco a mais de previdência. Pra mim acabar é acabar mesmo, o que não ocorreu.

    Responda
  8. José Cardoso

    Como demoram a acabar os direitos adquiridos. É preciso alguma regra de transição para acelerar isso. A regra só deveria valer para quem morresse em combate, como ocorre com os PM's.

    Responda
  9. Samuel Fagundes

    E tem idio tas que acham os militares são "patriotas", tá......

    Responda
  10. Samuel Fagundes

    Ladrões oficiais fardados. Privilégios imorais, legalizados como "direito adquirido" por uma casta inútil, sentença à miséria de milhões de brasileiros. Parem de rou bar o povo sofrido, ban didos

    Responda
  11. Ricardo Andrade

    Vergonhoso demais!!!

    Responda
  12. Ricardo Andrade

    Usurpação nacional

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.