Elio Gaspari > O mandato de Jair Bolsonaro está em perigo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Adenilson peneli

    O afastamento da Dilma, em todos seus aspectos, para dizer o mínimo foi uma vergonha, muito mais agora diante de todos os escândalo do atual governo.

    Responda
  2. Vitor Viola

    Quanta ilusão, quanta ingenuidade, Elio. O batalhão que apoia o espantalho presidencial sabe de tudo, participa de tudo, sim, são os generais, os mordomos do Palácio. Apenas usam a dissonância para manterem limpas as botas.

    Responda
  3. Fabricio Souza

    Senhor Gaspari, o senhor logicamente me parece muito mais velho e experiente que eu, claro. Mas a sua hermenêutica politica, estar totalmente fora da curva. Basta, olhar para quem forra o mandato do Bolsonaro. O Bolsonaro, roeu as bases das força militares e também da policia civil, Não existe um soldado, que não reze na sua cartilha. Mas se é isso que você pensa, lhe pergunto: QUEM VAI COLOCAR O GUIZO NO PESCOÇO DO GATO???

    Responda
  4. PEDRO EDUARDO ALMEIDA DA SILVA

    Den Haag está próximo

    Responda
  5. isaque almeida

    meu caro tenho que concordar com o sr, tenho quue concordar com o sr. nunca houve no pais governo tao corru...pto, e quando vier a tona os os devios das estatais fundos de pessoes e bancos, que volte os governos do PE TE

    Responda
  6. Eulalia Moreno

    Servidores públicos concursados , remunerados pelos brasileiros, servem o Estado brasileiro ou os governos temporários ( na alternância democrática) que se instalam em Brasília? Desde o depoimento patético da tal Regina Célia fiquei com esta dúvida: a gente paga para esses privilegiados servidores " passarem pano" para os descalabros dos desgovernos ou para zelar pelo interesse público dentro dos princípios constitucionais da Legalidade, Impessoalidade,Moralidade, Publicidade e Eficiencia?

    Responda
    1. Luigi Oliveira

      O servidor concursado tem garantido o vencimento do cargo, previsto no edital. Mas as politicagens, tanto partidárias quanto das otoridades internas dos órgãos, inventaram e mantém os DAS e funções comissionadas, que podem ir também para concursados. Daí arregimentam sabujos ou passadores de pano, no tudo por dinheiro. A estratégia é achatar ao máximo o vencimento do edital e tornar mais e mais atrativa a cenoura para os burricos.

    2. Carlos Alberto Tacques Py

      Boa pergunta! Mas quem intervém a favor dos servidores públicos concursados contra as ameaças e pressões que sofrem todos os dias do ano por parte dos agentes políticos corruptos?

    3. Carlos Alberto Tacques Py

      Boa pergunta! Mas quem intervém a favor dos servidores públicos concursados contra as ameaças e pressões que sofrem todos os dias do ano por parte dos agentes políticos corruptos?

    4. Gilmar Maghenzani

      São boas as suas perguntas, deveriam ser assim os funcionários, mas é como já disse o brasileiro( em minúscula mesmo), não tem honestidade na grande maioria e só quer se beneficiar.

    5. Vera Maria da Costa Dias

      Mesmo que o funcionário concursado tenha estabilidade, nada garante que galgue postos importantes e que remunerem bem. Não acredite em meritocracia aí. Os que vão para os melhores cargos têm quase sempre alinhamento com o governo da vez. Se o governo é um descalabro como estamos vendo, não preciso nem concluir o raciocínio.

    6. MARIA CORREA

      Não generalize todos os servidores públicos a partir de uma servidora. É claro que tem gente se adaptando ao governo de plantão para se manter nos cargos de confiança, mas não é maioria. Com certeza acontece nas instituições privadas também.

  7. Paulo Silva Barbosa

    A preocupação é com a reeleição e para as demais seriam meros detalhes. Enquanto continuar com sua política de desmoralizar os demais poderes, onde muitos apoiam e esquece que não há democracia sem o executivo, legislativo e judiciário em perfeita harmonia estaremos com sobressaltos quase diariamente das peripécias junto aos seus fiéis seguidores.

    Responda
  8. JAYME KOPELMAN

    Nós é que estamos em perigo se ele continuar! JK

    Responda
  9. Mario Donizete Pelissaro

    A "pedalada de Dilma" foi uma desculpa repugnante para a consumacao de um golpe, que tirou uma presidente legitimamente eleita, sem q houvesse cometido crime.

    Responda
  10. Rodrigo Ribeiro

    Bolsonaro é um suicida bu.rro. Só cai atirando. Precisamos continuar com a pressão pelo impeachment.

    Responda
  11. jose vanzo

    O bolsonaro de forma consciente impôs aos civis a imunização de rebanho.Fechou a porteira para qualquer medida de de prevenção,quando isto era possível.Assim condenou à morte 530 mil brasileiros,até agora.Se tivesse comprado as vacinas d pfizzer em agosto de 2020 teríamos menos 400 mil mortos e menos 16 milhões de infectados.Porque este desprezo e ódio aos civis?

    Responda
  12. Jane Santos

    Não vejo a hora dessa pessoa sumir da vida pública antes que não sobre nada do Bra! #forabolsonaro

    Responda
    1. PEDRO EDUARDO ALMEIDA DA SILVA

      Outros irão tb juntos na excursão para Den Haag...

  13. Claudio Belodi

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Gilmar Maghenzani

      Quem não entendeu é ler de novo e de novo, se não conseguir entender, procura um profissional

    2. Nelson Antonio Juncioni

      M U U U U U

    3. Lucia Coelho

      Esse cara é old school. Trocou "e o petê?" Por "e sua mãe também". Muito mais tradicional e igualmente usado na quinta série. Sofisticadíssimo.

    4. José Freitas

      Idem. Porque a ameaça grosseira e desnecessária?

    5. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Um comentário tão inteligente que eu não consegui entender. O que quer dizer? Alguém pode me explicar?

  14. Pedro Cunha Jr Cunha

    Esses caras, como o Gaspari, se jactam de terem lutado contra a ditadura nos anos de chumbo. De fato têm esse mérito. No entanto o que eles são hoje é terem vendido a casa, para parafrasear Fernando Pessoa.

    Responda
  15. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Coragem e Moral são atributos da personalidade e, muitas vezes, derivam da formação profissional e intelectual do homem. São atributos distintos do caráter humano, pois pode haver coragem sem moral e moral sem coragem. Muitas vezes o homem tem que praticar atos que a sua moral determina, mas não tem coragem. Outras, tem coragem e pratica atos criminosos, justamente porque não tem moral. Isso já aconteceu com muitos governantes ao violarem dolosamente a Constituição de seus países.

    Responda
  16. Luciano Napoleão de Souza

    Élio, não confunda um desejo com realidade. A tentativa de subversão da imprensa, do STF e de partida oposição canhota não é suficiente para a queda do presidente! Ele tem o povo, base no congresso e….as FFAA! Cuidado.

    Responda
    1. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Não sei onde vc encontrou esse povo... Pare de se auto-iludir. Será mais doloroso para vc quando não puder mais negar a realidade

    2. Hernandez Piras Batista

      A ameaça do napoleão de hospício é patética! Eles adorariam, estes protofascistas, poder ameaçar as pessoas de verdade. Felizmente, ainda sobrevive o Estado de Direito neste país e é com as armas do direito que serão vencidos os protofascistas.

    3. Carlos Fernando de Souza Braga

      Povo = 23% dos eleitores nas pesquisas (e caindo)

    4. Gilmar Maghenzani

      José ele toma cloroquina kkkkkk

    5. José Freitas

      Sr. Napoleão: o povo quem? o Congresso quem? as FFAA quem? Como sei que não responderá, respondo. Povo, os lunáticos terraplanistas, os iletrados e as desgraças dos evangélicos incultos (como o Sr. é médico, não sei onde inclui-lo); Congresso, o centrão que se vende a qualquer governo que lhe ofereça vantagens. As FFAA, aqueles que estão usufruindo vantagens financeiras de qualquer tipo, legais ou não, para apoiar isso que vemos.

  17. Samuel Gueiros Jr

    Nessa "bandeja de cabeças" a principal seria a do proprio bolsonaro

    Responda
  18. José Cardoso

    Devemos já ir nos acostumando com o Mourão.

    Responda
  19. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    “As pedaladas que custaram o mandato a Dilma Rousseff tinham um algo de malandragem contábil,” Como purista e escritor, apenas informo, sem crítica bizarra, mas literária, que UM ALGO no texto produz robusto pleonasmo, pois ALGO já significa alguma coisa. Evidentemente que isso não foi erro do autor por desconhecimento do seu instrumento de trabalho, a Língua Portuguesa, mas algo (e não “ um algo) que escapa em textos na arte de escrever.

    Responda
  20. Alaor Magno

    Com os rompantes do bozo atacando para todos os lados e tendo ataques de histeria por ver o fim do seu mandato em um bunker cercado de incompetentes e puxa sacos. Sua única saída é mastigar a cápsula de cianureto que carrega no bolso do paletó.

    Responda
    1. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Ele não tem "coragem moral" para praticar suicídio. É só um borra botas.

  21. Paulo Ruiz

    Passou da hora de puxar a descarga no Bolsonaro e ele cair pelo esgoto da historia.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      E esse esgoto suportaria a passagem da familicia e seus milhões de eleitores?

  22. Richard Lins

    Elio Gaspari oferecendo saídas para Bolsonazi? O desespero de emplacar uma 3a, evitando a volta de Lula 2022, fica cada vez maior! Aceita a volta do Barba que dói menos...

    Responda
    1. José Freitas

      Creio que não é possível reduzir o futuro do país a uma discussão rasa de "mito" versus picanha e cerveja. Qual o problema em se ter uma terceira via, desde que não sejam os Huck da vida?

    2. Pedro Cunha Jr Cunha

      Comentário perfeito! Esses caras, como o Gaspari, se jactam de terem lutado contra a ditadura nos anos de chumbo. De fato têm esse mérito. No entanto o que eles são hoje é terem vendido a casa, para parafrasear Fernando Pessoa.

    3. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Esse trecho deve ser lido com ironia. Bolsonaro simplesmente nunca é capaz de fazer a coisa certa. Ademais, certamente jamais mandaria investigar honestamente crimes que têm a marca do dedo dele. As digitais ainda vão aparecer.

  23. benjamim picado

    Carluxo acordou com fome hoje.

    Responda
  24. Antenor Silva Neto

    O pessoal da morta dela pensa que todo mundo é ota rio: será que eles vão querer presos as centenas de presidentes no mundo aonde morreram milhares de pessoas por covid.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      A quentinha da motociata estava boa? ;)

    2. Gilmar Maghenzani

      A diferença do seu presidente para os do mundo é que eles não deixaram de apoiar a ciência e disponibilizaram rios de dinheiro.

  25. Fabio de Carvalho

    A matéria é fruto de um intrínseco desejo, talvez se não estivesse numa bolha e fosse mais jornalista e menos militante torcedor, poderia trazer algo mais palatavel como noticia para os leitores.

    Responda
    1. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Diga-se de passagem, desejo legítimo da maioria dos brasileiros. Exclua-se aí uma minoria barulhenta de oligofrênicos.

    2. Alaor Magno

      A Assembleia de Deus tem cultos e literatura voltada para os bolsonazistas gratuita. Não perca seu tempo lendo periódicos, mergulhe nas Sagradas Escrituras e nos livros do Malasemalça.

    3. benjamim picado

      Não sei qual curso de comunicação Fábio frequentou, mas cumpre lembrá-lo que seu Elio, ao menos aqui, comenta. Reportagem é em outra parte do jornal

  26. Mauro Borba Colletes Alves

    Está chegando ao fim o desgoverno do nazista-negacionista, capitão-mor do planalto;Reacionário genocida que cultua o que há de mais abominável : cizânia, intolerância, repulsão, ignorância, misoginia, homofobia, grosseria, truculência, ódio, ameaças e mentiras absurdas. Enfim tudo o que lhe é estranho ( a ele e seus baba-ovos), que convivem em um mundo sombrio e tenebroso. Fora Bolsonaro !

    Responda
  27. Fatima Marinho

    Gaspari esqueceu de mencionar que a Covaxin não foi aprovada na Ãndia, não publicou resultados em revista científica, nem da faae 2, muito menos da fase 3. A alegada eficácia foi publicada pela empresa, sem passar por revisão externa. Não foi comprada a vacina da Pfizer quando se podia ter muitos milhões de doses, optou-se pela compra de uma vacina de quarta categoria . Isso tem nome: crime. A comparação com Dilma, Gaspari, eh absurda, vc que apoiou o Bolsonaro é cúmplice disso tudo.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      E agora José?

    2. Fatima Marinho

      Jose Batista, engano seu, os russos estão tomando a Sputinik V desde ano passado, anstes de completar os estudos de fase 3. Os resultados da fase 3 da Sputinik V foram publicados no The Lancet, são bons resultados, mostrando uma eficácia de 80%. O probelma da Sputinik V é que não foi permitida a inspeção da linha de produção no Instituto Gamaleya, o que é um requisito para aprovação do uso no Brasil.

  28. Guilherme da Rosa

    Bozonews Don Quixote continuará a zelar por sua conduta ilibada de homem de bem e ainda que ande pelo vale da sombra da morte como agora continuará delirando com seus seguidores até ser extirpado. É muito grave. Todos contra Jair Bolsonaro em 2022, não há outro caminho.

    Responda
  29. Ayer Campos

    Linhas e entrelinhas: Gaspari não convence com esse papo de 'notáveis' - se as instituições são pra valer, os notáveis são os membros da CPI. Mas como o colunista é o maior entendido nas manhas dos milicos, pode ser que sua sugestão envolva alguma disposição mais severa entre eles do que suportar o fardo de Pazzuelo e alguns coronéis...

    Responda
  30. Antenor Silva Neto

    Sonha Elio o choro é livre

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      José e que os apoiadores do bel zebú estão imunizados com a cloroquina

    2. José Freitas

      Sr. Antenor: tem um estudo que afirma que cada morte enluta ao menos 10 pessoas no entorno, entre parentes, vizinhos, colegas de trabalho e amigos. Partindo dessa matemática, teríamos mais de 5 milhões de enlutados no país. Creio que o Sr. não deve ainda ter passado por essa situação na medida em que, repetidamente, ao apoiar seu "mito", tece comentário tão infeliz e desumano. Parabéns!

    3. Márcio Pella

      Senhor Antenor, deve ser o choro das quase 600 mil famílias dos que foram assassinados sem vacina?

    4. CARLOS EDUARDO GOMES

      Se isto for sonho, você deve estar vivendo em um mundo paralelo meu amigo. As mais de 500 mil mortes estão aí e o seu Capitão cancelou sim a compra das vacinas Coronavac em setembro do ano passado e ainda negligenciou a negociação com a Pfizer. Se você não reprova a conduta do capitão, você é cúmplice

    5. VALMIR CINQUINI

      Se nao tem nada inteligente para eacrever, então não escreva nada

  31. Rafael Gallina Delatorre

    Não adianta ficar rodeando e dando voltas. Não tem condições e na verdade nunca teve. Chega de desgoverno, de negacionismo e corrupção em cima da vida de todos nós!

    Responda
  32. Luiz Carlos Alves Alves

    Mito dos pés de "Barros" !

    Responda
  33. ROMULO BERBERT DINIZ

    Corrupção solta ocorreu nos desgovernos anteriores, idolatrados pelos “articulistas” ou “vivandeiros “ da Folha. Vocês vão ter de “ engolir mais 4 quatro anos de Bolsonaro, rsrsrsrsr

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      E agora não tem corrupção?, onde vc está? em marte só pode ser

    2. Hercilio Silva

      E apareceu uma defesa da corrupção

    3. Erik Barroso de Andrade

      Me admira ver alguém a essa altura, ainda defender o Bolsonaro.. O Bolsonaro representa o que há de pior na política brasileira, um desastre. Mesmo sendo de direita, em um possível segundo turno com o Lula, serei obrigado a votar no Lula. Sem nenhum motivo alegria, apenas pra não deixar esse país nas mãos de um ladrao incompetente por mais 4 anos.. prefiro deixar nas mãos de um ladrao, apenas

  34. delane José de souza

    A reeleição é a única saída para essa turma escapar do xilindró. O voto impresso é considerado indispensável, para supostamente permitir o 'voto auditavel'. O objetivo, na verdade, é criar o 'voto milicianável'

    Responda
  35. Luiz Carlos Alves Alves

    MITO DOS PÉS DE "BARROS"!

    Responda
  36. Rui S Souza

    A culpa disso tudo é do Adélio. E ele ainda vai ter que conviver ao lado do BolsoNERO em sua cela.

    Responda
  37. Rui S Souza

    A culpa disso tudo é do Adélio. E ele ainda vai ter que conviver com o Bolso lixo ao seu lado na cela.

    Responda
  38. MARCOS BENASSI

    Sêo Elio, não é que vossa proposta sanitária não seja boa, só é inexequível: num mundo mais simples, num país com menos quadrúpedes, a limpeza das cavalariças já exigiu o trabalho de um Semideus; adicionalmente, ele teve a sua disposição um rio para desviar, coisa que a faina anti-florestal do Bozo já nos nega. Agora, se for para desviar outra coisa, a gente pode botar na fita um Santo dos Últimos Pixulecos: com três citações bíblicas, seu Maravilha dá conta do contrato.

    Responda
  39. Marcelo Moreira Da Silveira

    Se Bolsonaro ficar até o fim do mandato, vai ser para entregar a faixa presidencial ao Lula

    Responda
  40. Jo Almeida

    Com tantos candidatos a presidência, o Brasil elegeu logo um varrido e abjeto, acredito que até o cabo Daciolo com sua Bíblia seria melhor que o pr varrido e abjeto que tá aí. A saber Maktub

    Responda
  41. Alberto A Neto

    Quando Emílio Odebrecht reclamou a Lula que o jacaré virou crocodilo, porque queria abocanhar muito mais, conforme a jornalista Malu Gaspar relata no já "clássico" livro do Petrolão intitulado A ORGANIZAÇÃO, o PT já havia embolsado em torno de R$ 200 milhões na Era da Propinaria. Pelo visto, o Mensalão e o Petrolão são "trocos de pinga" na República das Milícias! Afinal, em uma única operação, o "pixuleco" faturaria 5 vezes mais que toda a crocodilagem petista durante CATORZE ANOS!

    Responda
  42. MARIA STELA C MORATO

    Bolsonaro é tão incompetente que nem consegue esconder falcratuas.

    Responda
  43. Joao Vitor sottiili

    Se houvesse essa comissão independente, Bolsonaro ia pra cadeia no exato momento que passasse a faixa ora Lula em 1° de janeiro de 2023.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.