Opinião > Eduardo Leite prestou um serviço ao país Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gino Passos

    Os candidatos "terceira via" deveriam ser os mais duros e combativos contra a Bolsomáfia e pelo impeachment, pressionando o Lira, PGR, "Deus e o Mundo". Mas são mansos. Não vão prá lugar nenhum, pois só tem a mínima chance se o Bozo cair.

    Responda
  2. newton penna

    O Eduardo Leite anunciou publicamente seu apoio e seu voto ao Bozo, que nunca escondeu sua homofobia, e só agora se diz homossexual. Como levar a sério um homem desse?

    Responda
  3. José Oliveira

    eu nunca votei olhando se o cara era preto, gay, índio, trans, hetero, bi, atreticano, macumbeiro, espírita, muçulmano, cachaceiro...Eu votava no cidadão até então impoluto, que poderia ser um bom político. Errei, 99.99 das vezes, se voltar a votar, acho que olharei esses quesito, quem sabe e acerte...

    Responda
  4. antonio mateos

    Não deixou de ser um ato arrojado, sem dúvida (embora no RS já fosse conhecida a sua condição de gay, sem ver-se reconhecida publicamente). Porém, restaria saber a razão de vir neste momento. Políticos não costumam ser somente “francos”, e a “coragem” deles costuma ser mero cálculo político-eleitoral. Seja como for, não deixou de ser surpreendente. Se a moda pegar …

    Responda
  5. Wilson Rossi

    O sujeito foi apoiado no RS pela ultradireita ruralista com o Onix a frente. Surfa na onda bolsonarista para se eleger. Declara voto no boso , que tem ogeriza de gay. Chega pra mim. Parabens a folha/globo, esse é realmente o candidato .

    Responda
  6. Claudio Belodi

    Diria que um grande serviço às feministas: um homem a menos.

    Responda
    1. Raimundo Carvalho

      Af, Cláudio. Declarar-se gay não significa necessariamente renunciar à masculinidade. Acho que vc quis dizer um homem heterossexual a menos. Mas eu fiquei sem entender essa referência às feministas. Por acaso, você, homem heterossexual, está se sentindo acuado pelas feministas, que vc julga que não gostam de homens heterossexuais?

  7. Wilson Rossi

    Meu comentário sobre o tema esta sendo censurado pelo jornal. Nao se enquadra no esforço de promover o nome do governador duas caras.

    Responda
    1. Claudio Belodi

      Esse tal governador será lembrado nos rodapés dos livros de história.

  8. Wilson Rossi

    Essa é boa. Apoiou bolsonaro de forma "constrangida". MENTIRA, surfou na onda reacionária apoiado por Onix e outros do mesmo nivel. Todo dia agora vamos ter noticia deste candidato hipócrita. Fsp/globo já tomaram posição.

    Responda
  9. Wilson Rossi

    Poxa, essa é boa. Apoiou o boso com constrangimento. MENTIRA, se elegeu surfando na onda reacionária. O publicitário já foi contratado para refazer a história. Parabéns folha/globo a campanha ja começou.

    Responda
  10. ricardo arantes martins

    É impressionante em pleno terceiro milenio ainda termos discussões dessas como de racismo, opção sexual, religiosa... . O que importa no ser humano é ele ter caráter, o que ele faz, o resto é ignorância multisecular. Leite pode ser uma alternativa ao Coiso/Petismo, que assola a nação com o completo descaso para com as vidas e a extrema corrupção.

    Responda
  11. Assuncao Cristovao

    Interessante a imprensa não destacar o posicionamento da governadora Fátima Bezerra, que sempre se assumiu lésbica. Por que será?

    Responda
  12. Lourival Araújo goncalves

    Concordo sobre o bom serviço que Leite presta ao país, mas como antibolsonariata que sou, devo explicar o voto a Leite no segundo turno. Para quem não lembra, no Rio Grande do Sul ele foi o contraponto ao Sartonaro, um simulacro de bolsodória mal sucedido. Assim, seu apoio ao inominável foi nada mais que uma declaração de voto, discreta e constrangida. Com isso, foi hostilizado pela direita e conseguiu na esquerda gaúcha os votos não declarados mas providenciais para vencer o segundo turno.

    Responda
  13. J J D Santos

    Sem dúvidas de que o ato do governador foi de muita coragem. O verdadeiro macho é aquele que admite e assume a própria vida, do jeito que ela for. Já o homem político, apoiou a política do novo presidente da República incondicionalmente. Foi incapaz de barrar a loucura dos prefeitos que brigavam por manter o comercio aberto. Ninguém queria usar máscara. Foi incapaz de perceber, desde o inicio, que o novo lider não governava, não cuidada da nação como um todo. Um erro atrás do outro.

    Responda
  14. MARCOS BENASSI

    Belíssimo texto, prezado seu Edson, reflexivo, pacífico, cordial no mais amplo dos sentidos. Vi colegas leitores que respeito tratar a questão com relativo menosprezo, e pontuo em uníssono com sua reflexão: não é algo menor, traduz força moral e existencial, irmanando-o a uma não desprezível quantidade de gentes oprimidas em suas humanidades diferentes da mediana. Não gosto do liberalismo em excesso, pois verifico sua toxicidade social; de quem teve tal coragem, espero muito mais do que tucanice

    Responda
  15. Stefano Domingues Stival

    Eduardo Leite garante que está tentando dar no couro na próxima eleição. Já que ele não pode mais votar no Bozo, ele vai tentar ser o novo Bozo. Globo e FSP agradecem.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Gente! Mas esse Martins é muito intiligenti! Intiligenti dimais! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    2. ricardo arantes martins

      Bolsonaro é declaradamente homofóbico. mas Lula já fez declarações homofóbicas. O negacionismo Coiso/Petista é mais uma identidade que os une. Nunca dispostos a notarem a enormidade dos erros de seus líderes/mitos. a culpa é da globo, da folha, do congresso golpista, do STF... . alguns com a pecha de gado outros de pseudo intelectuais, mas são idênticos.

    3. MARCOS BENASSI

      É uma das possibilidades, né, caro Stefano? Cabe a nós mantermos a postura que Baden Powell (o seu Robert, não o maravilhoso violonista) preconizava: sempre atentos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.