Maria Inês Dolci > Consumo derrapa nos preços internacionalizados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns, ótimo texto!
Ah! Ma a bolsa bate recorde atrás de recorde! E a Petrobras está se recuperando da roubalheira do PT! Aviso: contém ironia.
Parabéns pelo texto. A miséria aumentou muito no paÃs.Sendo o celeiro do mundo é uma irônia.Fruto de malfica administração que quer acabar com a pobreza ,matando o pobre de fome.
Excelente texto. Claro e objetivo. Cumpre o seu papel de explicar o fosso em q nos meteram ao deixarem um despreparado corrupto nos governar. Se alguém ainda duvida das informações dadas, basta ir ao mercado. Vi um comentário dizendo q a arrecadação vai aumentar só para os mais ricos. Quem dera fosse. Não me consta q alguém q ganhe 5000 já possa ser considerado rico. Esta parcela está muito melhor do q os milhares de desempregados, mas TB há anos luz de ser rico.
A panela mundial é uma só, onde poucos ganham muito enquanto a maioria é privada até do básico. E o pêndulo dessa balança é movido pela ganância, seja na especulação financeira ao elevar do dólar, seja pela menor oferta devido a pandemia. Dessa forma, os essenciais fertilizantes agrÃcolas dobraram de preço em um ano, mesmo com redução de apenas 20% na oferta momentânea.
Que coluninha ruim essa, heim? A autora se confessa sem conhecimentos de finanças e economia; deveria ser manter nos assuntos que dominam. Explicar como a variação do câmbio e dos preços em dólar dos produtos comercializáveis nos preços em moeda local é assunto de graduação de economia. Temos um grande problema econômico que é fiscal: gastamos muito. A desconto no IR para a classe média tem um custo alto e privilegia uma classe privilegiada sim (os ricos não são sempre os outros)!
Comentário ruim este?! Visão neoliberal antiquada da economia... a culpa é sempre de quem gasta, não importa o quê. Empresário sim, ganha e gera emprego... só vc acha!
Esse é o resultado de entregar o paÃs nas mãos dessa gente que olha somente para o tal mercado!! Querem deixar o povo na miséria. Serão enxotados pelas urnas em 2022, é só aguardar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Inês Dolci > Consumo derrapa nos preços internacionalizados Voltar
Comente este texto