Opinião > Fiéis na corte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Enoque Sabino

    Triste situação, que os deuses tenham piedade de nós.

    Responda
  2. edgard Reymann

    Exame rigoroso deveria ter sido a candidatura de Bolsonaro à presidência. Mas a mídia foi conivente. Agora só resta tocar um tango argentino.

    Responda
    1. edgard Reymann

      Quem o elegeu foram pessoas que desconhecem a verdade e pensam como você. O Namastê que me deseja, receba-o em dobro.

    2. Nelson Vidal Gomes

      Quem elegeu Bolsonaro foi um professor universitário subjugado por um semianalfabeto genial- à época sem o status "sui generis" de ex-condenado-, que havia deixado 60 milhões de endividados pelos maiores juros do mundo, pobre subsidiando rico com alta tributação do consumo, 40 milhões de invisíveis descobertos pela CEF, 100 milhões sem ter onde fazer cocô por falta de saneamento e o país repleto de corrupção. Namastê!

    3. Nelson Vidal Gomes

      Quem elegeu Bolsonaro foi um professor universitário subjugado por um semianalfabeto genial- à época sem o status "sui generis"- de ex-condenado , que havia deixado 60 milhões de endividados pelos maiores juros do mundo, pobre subsidiando rico com alta tributação do consumo, 40 milhões de invisíveis descobertos pela CEF, 100 milhões sem ter onde fazer cocô por falta de saneamento e o país repleto de corrupção. Namastê!

  3. neli faria

    maior virtude de um juiz ( árbitro, presidente de Comissão Processante, assessor!) é a ingratidão! A gratidão é a maior virtude de alguém que venceu na vida, menos para , no exercício das funções, os mencionados… ! Não foco no ministro do STF porque não analisei nenhum caso que ele tenha julgado. Indicar alguém por ser religioso e não por cabedal jurídico ímpar? Que triste!

    Responda
    1. neli faria

      Os critérios , para ser Ministro do STF, estão inseridos na Constituição Nacional . Não constam dois requisitos: ser religioso e amigo do presidente da República! Espero que o Centenário Senado Federal cumpra o dever Institucional e rejeite quem não se enquadrar nas linhas da Constituição Nacional.

  4. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Ah! a falta que faz o Barão de Itararé. Pelo menos conseguiríamos rir das sandices do governo, sem ele nos resta constatar que o país se acabou...sem a menor graça.

    Responda
  5. irzair correa

    Bozo é pródigo em escolher subordinados medíocres, não seria diferente desta vez. Dizem que um governantes virtuoso se cerca de conselheiros sábios para que sua república prospere, já o tiranos se cerca das piores espécies para que não fique evidenciado sua própria mediocridade. Enfim, o atual mandatário da nação fez a única coisa que ele podia ter feito, escolher um ministro medíocre rumo ao aparelhamento corte. Ah, mas pelo menos não tem corrupção nem comunismo. Arrgggghhhhh!!

    Responda
  6. josé SOARES

    Possuidor de notório saber jurídico disseminado nos cultos evangélicos , tal qual Damares.Esse é o atual Estado brasileiro.

    Responda
  7. Paulo Silva Barbosa

    Pelo visto, o notável saber jurídico , muda para o saber evangélico , onde não há diversas interpretações, e assim ficamos a mercê onde o julgamento pode ficar comprometido com a posição religiosa do pretendente . A Constiruição Federal não diz : "O estado é laico". Então como fica a posição do jurídico ? Vai ser : "Dai a César que é de César, ou dai a Deus o que é de Deus ." , assim o tempo dirá.

    Responda
  8. Ivan Bastos

    Rumamos firme para tornar o Braziu um Evangelistão.

    Responda
  9. Claudio Belodi

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Ayer Campos

    Posso estar enganado, mas até aqui não se vislumbram entre os critérios prevalecentes entre os senadores nenhum repertório de requisitos para o STF que possam assegurar a exegese adequada e cidadã do tópico chamado 'reputação ilibada'. Como diria nosso impagável confrade Benassi, são demais as 'libações' que o mundo político está disposto a tolerar (se não a fomentar) num apaniguado do STF...

    Responda
  11. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Esse Congresso presidido por Pacheco e Lira darão continuidade à tradição de nada negar ao inquilino do poder executivo. Há somente uma única questão: o compromisso do novo ministro do STF em não condenar ninguém do grupo político a que pertence, também como manda a tradição. O povo é que se exploda é que continue pagando a conta.

    Responda
    1. Paulo Silva Barbosa

      Muito bem lembrado. O cidadão comum só paga a conta e benefício praticamente nenhum. Interesses pessoais destes políticos chegam as raias da insensatez.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.