Ilustríssima > Participação de militares na política não muda sem ação do Congresso, diz Raul Jungmann Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. fauzi salmem

    O deputado foi Ministro da Defesa, conheceu o interior das forças armadas, sabe o que está falando. Caberia sim ao Congresso regulamentar . Porque o Congresso é a representação do povo e a sua vontade é soberana. Então, se é o povo que precisa, e, por isso, paga para manter as forças armadas, por que o povo-empregador não poderia dialogar com os militares e uma Comissão editar um regulamento das atividades?

    Responda
  2. Leonardo Berlese de Matos Dourado

    A entrevista retrata a velha e conhecida acomodação brasileira. A mesma que sabotou a Comissão da Verdade, ao contrário do que ocorreu no Chile e na Argentina. Outros países, como Costa Rica, resolveram o problema acabando com suas forças armadas.

    Responda
  3. Reinaldo da Silva

    Para Raul Jungmann as Forças Armadas são vítimas, coitadas, de Bolsonaro. Elas impedem que a Constituição seja rasgada (sic). Ao contrario, as Força Armadas são cúmplices. Desde quando as Forças Armadas respeitaram Constituições no Brasil? Mais uma vez assistimos a essa farsa de que as Forças Armadas devem ser protegidas e não a sociedade civil. O germe que alimenta as Forças Armadas é a formação fascista que recebem durante as escolas militares. Uma doutrinação anti-democrática.

    Responda
  4. Eduardo Oliveira Souza

    As forças armadas só tomam jeito quando passarem a responder por todas agressões que fizeram e fazem ao país.

    Responda
  5. Alberto A Neto

    Raul faz análise superficial porque desconhece a existência de pelo menos QUATRO FACÇÕES dentro das FORÇAS ARMADAS, que já existiam desde o Golpe de 64. Permaneceram com maior influência durante o processo constituinte e, depois, ao longo do processo de democratização até hoje. Basta ler OS MILITARES NA POLÃTICA de Alfred Stepan e, recentemente, a obra O PALÃCIO E A CASERNA: A dinâmica militar das crises políticas na Ditadura, 1964/1969. Já há um "Partido Militar" formando sua "CANDIDATURA"!

    Responda
  6. Angelo Batista Goulart

    Ministro da segurança publica do Governo do golpe Michel temer , Mesmo com o ataque as instituições no caso o STF pelo então General Eduardo Villa Bôas contra o HC do ex presidente lula , Raul Jungmann o ofertou com um ósculo na testa ! Agora é um bom moço!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.