Bruno Boghossian > Prisão é reflexo da capacidade limitada de investigação da CPI Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bastante equilibrada a análise de Ranier Bragon(Folha 08/07/2021) sobre a prisão de Roberto Ferreira Dias durante depoimento na CPI da Covid; impossÃvel mensurar naquele momento se o depoente mentia ou dizia sua verdade. Causa-me estranheza que a centenária Folha de São Paulo dê crédito à s declarações do Cabo da PM MG Luis Paulo Dominguetti Pereira, assim como do Deputado Federal Luis Miranda, ambos possuidores de currÃculos pra lá de questionáveis e movidos por interesses inconfessáveis. Está
O decrépito Eduardo Pazuello saiu avisando que a corrupção havia vencido. Covarde, o general não revelou os tentáculos da quadrilha instalada sob seu comando. A mesma quadrilha que traça estratégias para se preservar e dificultar as apurações da CPI. Coisa de profissionais. Sob as bençãos de Bolsonaro, o doente mental desses desgoverno
Concordo com o Bruno. Ainda assim, e mesmo com todas as limitações, a CPI já trouxe a luz pontos gravÃssimos. O importante aà é pelo menos começar a puxar os fios e ainda enfraquecer todo esse aparelhamento miliciano genocida dentro do estado brasileiro
Tudo apoio a CPI, a voz de Aziz ontem foi direta e enfática, enquanto fazem negociatas nas barbas do presidente o povo morre. O colunista deveria no mÃnimo ser humano é dizer no seu artigo que a CPI é importante, não!!!! Prefere desqualificar. O senhor Bruno é Bolsonarista?
A CPI pode prender sim. Já fez isso inúmeras vezes Só longo da História do Senado , inckusive prendeu um presidente do Banco Central do Brasil, porque se negou a assinar a oitiva. A CPI é nesse momento a única voz deste paÃs, que vem desmascarando Mentiroso e e esquemas de corrupção. Sim a CPI é necessária e cumpre seu papel,cabe agora com.o relatório final as instituições não acobertarem essas irregularidades e punir todos envolvidos, inclusive ministros e o próprio presidente.
A prisão de Dias pode ajudar a elucidar muita coisa. Dias era da parte do Ministério ligado ao deputado Barros do PP, lÃder de governo na camara. Barros foi ministro da saúde de Temer e conhece bem os meandros do ministério. O objetivo é tentar fazer Jair se indispor ou se desvincular de seu lÃder do governo, se indispondo, desta forma com o PP de Lira (quem abre o processo de impeachment) Barros sabe tudo. Foi Vice lÃder dos Governos lula e dilma a quando do petrolão.
Se as tais instituições democráticas tivessem funcionado, não terÃamos CPI. Também não terÃamos 530.000 mortos. Também não terÃamos há muito tempo esse desgoverno
Cansamos de aguas turvas! A CPI começa se moralizar, enfrentando as mentiras e o escárnio. É certo que a tropabolso estará sempre lá para tumultuar, o negócio deles é continuar c. a sujeira em baixo do tapete. Ontem deu pra ter esperanças, certo é que outros, agora, virão com a armadura habeas, mas uma hora pegam todos ou quase todos que nos venderam por 1$, ( 30dinheiros ganhou judas?) . Somos mais de 527mil.mortos ! Quem restou esta enlutado e perdendo a esperança. Impitimam já!Foragenocida!
Os tais dos habeas corpus preventivos, que não eram raros, agora vão pulular. Veremos mais e mais depoentes exercendo o direito de pernanecerem calados. Mas o show vai continuar.
Bolsonaro tá usando o mesmo expediente das milÃcias, quer bagunçar a CPI, prisão correta, não pode deixar avacalhar. Diga para os leitores, a Folha quer segurar o Bolsonaro até o Guedes passar todo lixo neoliberal e duas privatizações danosas aos brasileiros.
"Até aqui, a comissão demonstrou dificuldades para desarmar as redes de proteção mantidas pelos suspeitos e obter elementos que possam desvendar negócios que ocorriam às escondidas." Sem mais.
Os membros da CPI são amadores na investigação; os investigados são corruptos profissionais. Assim, fica explicado o impasse.
Eita, Bruno, meu caro, o que precisa ser compreendido é que CPI não deve fazer papel destinado à polÃcia federal - não tem tempo, talento e recursos (formais ou objetivos) para tanto. Tal-qualmente seus membros, não sei qual seria a estratégia mais adequada para a compostagem dos resÃduos que ali chegam, e sua transmutação em adubo. Mas eu não sou senador, não tenho assessores, não tenho acesso a investigadores que possam me orientar. Mas percebo que quem o tem, o está utilizando precariamente.
A CPI não pode ficar ouvindo mentirosos descarados sem reagir. Espero que seja o inÃcio de uma nova fase. Que a investigação continue na busca pelas provas, mas sem perder tempo com depoimentos "isso não é do meu departamento"; "assinei, mas não negociei"; "aprovei só o quantitativo"...
Prezada Carla, isso deve ser porque o pessoal da CPI está fumando, mas não tragando...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Prisão é reflexo da capacidade limitada de investigação da CPI Voltar
Comente este texto