Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. osvaldo tavares

    Bastante equilibrada a análise de Ranier Bragon(Folha 08/07/2021) sobre a prisão de Roberto Ferreira Dias durante depoimento na CPI da Covid; impossível mensurar naquele momento se o depoente mentia ou dizia sua verdade. Causa-me estranheza que a centenária Folha de São Paulo dê crédito às declarações do Cabo da PM MG Luis Paulo Dominguetti Pereira, assim como do Deputado Federal Luis Miranda, ambos possuidores de currículos pra lá de questionáveis e movidos por interesses inconfessáveis. Está

    Responda
  2. Luís Cláudio Marchesi

    O decrépito Eduardo Pazuello saiu avisando que a corrupção havia vencido. Covarde, o general não revelou os tentáculos da quadrilha instalada sob seu comando. A mesma quadrilha que traça estratégias para se preservar e dificultar as apurações da CPI. Coisa de profissionais. Sob as bençãos de Bolsonaro, o doente mental desses desgoverno

    Responda
  3. Marion Brepohl

    Concordo com o Bruno. Ainda assim, e mesmo com todas as limitações, a CPI já trouxe a luz pontos gravíssimos. O importante aí é pelo menos começar a puxar os fios e ainda enfraquecer todo esse aparelhamento miliciano genocida dentro do estado brasileiro

    Responda
  4. DILSON FERREIRA

    Tudo apoio a CPI, a voz de Aziz ontem foi direta e enfática, enquanto fazem negociatas nas barbas do presidente o povo morre. O colunista deveria no mínimo ser humano é dizer no seu artigo que a CPI é importante, não!!!! Prefere desqualificar. O senhor Bruno é Bolsonarista?

    Responda
  5. DILSON FERREIRA

    A CPI pode prender sim. Já fez isso inúmeras vezes Só longo da História do Senado , inckusive prendeu um presidente do Banco Central do Brasil, porque se negou a assinar a oitiva. A CPI é nesse momento a única voz deste país, que vem desmascarando Mentiroso e e esquemas de corrupção. Sim a CPI é necessária e cumpre seu papel,cabe agora com.o relatório final as instituições não acobertarem essas irregularidades e punir todos envolvidos, inclusive ministros e o próprio presidente.

    Responda
  6. ricardo arantes martins

    A prisão de Dias pode ajudar a elucidar muita coisa. Dias era da parte do Ministério ligado ao deputado Barros do PP, líder de governo na camara. Barros foi ministro da saúde de Temer e conhece bem os meandros do ministério. O objetivo é tentar fazer Jair se indispor ou se desvincular de seu líder do governo, se indispondo, desta forma com o PP de Lira (quem abre o processo de impeachment) Barros sabe tudo. Foi Vice líder dos Governos lula e dilma a quando do petrolão.

    Responda
  7. gerson tavernari

    Se as tais instituições democráticas tivessem funcionado, não teríamos CPI. Também não teríamos 530.000 mortos. Também não teríamos há muito tempo esse desgoverno

    Responda
  8. Elisabeth Beraldo Faria

    Cansamos de aguas turvas! A CPI começa se moralizar, enfrentando as mentiras e o escárnio. É certo que a tropabolso estará sempre lá para tumultuar, o negócio deles é continuar c. a sujeira em baixo do tapete. Ontem deu pra ter esperanças, certo é que outros, agora, virão com a armadura habeas, mas uma hora pegam todos ou quase todos que nos venderam por 1$, ( 30dinheiros ganhou judas?) . Somos mais de 527mil.mortos ! Quem restou esta enlutado e perdendo a esperança. Impitimam já!Foragenocida!

    Responda
  9. Nilton Silva

    Os tais dos habeas corpus preventivos, que não eram raros, agora vão pulular. Veremos mais e mais depoentes exercendo o direito de pernanecerem calados. Mas o show vai continuar.

    Responda
  10. José Davi

    Bolsonaro tá usando o mesmo expediente das milícias, quer bagunçar a CPI, prisão correta, não pode deixar avacalhar. Diga para os leitores, a Folha quer segurar o Bolsonaro até o Guedes passar todo lixo neoliberal e duas privatizações danosas aos brasileiros.

    Responda
  11. Elisabeth Schmidt

    "Até aqui, a comissão demonstrou dificuldades para desarmar as redes de proteção mantidas pelos suspeitos e obter elementos que possam desvendar negócios que ocorriam às escondidas." Sem mais.

    Responda
  12. filipe moura lima

    Os membros da CPI são amadores na investigação; os investigados são corruptos profissionais. Assim, fica explicado o impasse.

    Responda
  13. MARCOS BENASSI

    Eita, Bruno, meu caro, o que precisa ser compreendido é que CPI não deve fazer papel destinado à polícia federal - não tem tempo, talento e recursos (formais ou objetivos) para tanto. Tal-qualmente seus membros, não sei qual seria a estratégia mais adequada para a compostagem dos resíduos que ali chegam, e sua transmutação em adubo. Mas eu não sou senador, não tenho assessores, não tenho acesso a investigadores que possam me orientar. Mas percebo que quem o tem, o está utilizando precariamente.

    Responda
  14. Carla C Oliveira

    A CPI não pode ficar ouvindo mentirosos descarados sem reagir. Espero que seja o início de uma nova fase. Que a investigação continue na busca pelas provas, mas sem perder tempo com depoimentos "isso não é do meu departamento"; "assinei, mas não negociei"; "aprovei só o quantitativo"...

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Prezada Carla, isso deve ser porque o pessoal da CPI está fumando, mas não tragando...