João Pereira Coutinho > Incertezas econômicas do coronavírus impedem a morte do populismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Odalci José Pustai

    O neoliberalismo forçou a barra pra destruir as instituições políticas transferindo as decisões importantes ao "mercado" retirando grande parte do interesse do eleitor por eleições ou outras questões políticas por estarem esvaziadas de sentido ou objetivo. A reconstrução das prerrogativas da vida em sociedade não pode prescindir de participação política de todos os cidadãos.

    Responda
    1. Lucas Alves dos Santos

      Meu cachorro morreu e é culpa do nEOlibeRaliSMO

  2. José Cardoso

    Os governos do PT entre 2003 e 2016 são considerados populistas. Como o Jair também é, já estamos nessa há quase 20 anos. Houve um breve interregno onde a lei parecia existir para todos, com políticos e empresários corruptos nas cordas, mas isso é passado.

    Responda
  3. Hercilio Silva

    Perfeito. O neoliberalismo e suas incertezas econômicas são uma ameaça as democracias. Foi isso que trouxe o populismo de volta, não é a globalização, essa é positiva, desde que o país busque inserção buscando obter vantagens, não se submetendo, como é a visão do governo atual. Não há um só tipo de capitalismo como se vende.

    Responda
  4. Helano Timbó

    Pertinente análise.

    Responda
  5. J J D Santos

    Onde? os EUA elegeram um novo presidente, que substituiu um incapaz, e a esconomia está dando sinais de retorno com a vacinação em massa. Não é o coronavirus que cria a incerteza. É a fraqueza das autoridades em combatê-lo com vacinas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.