Ilustríssima > Polícias podem apoiar aventura golpista de Bolsonaro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Claro que não, mas a Folha não apoiou o golpe de 2016? A Folha e o Estadão e a Rede Gl"obbels não noticiaram que seria uma escolha "muito difÃcil" escolher entre um professor universitário e um gnocida?
diante desse quadro de clara quebra de regras e de hierarquia, a quantas anda a justiça castrense estadual? não se ouve um pio dessa criatura que D. João VI trouxe para se criar entre nós e hoje vive de sinecuras e altÃssimos salários. Tirem o mofo das togas e mãos à obra!
As PolÃcias sempre foram imprescindÃveis e fundamentais em qualquer sociedade, mas no Brasil, nesse estado de anomia em que se encontra atualmente, sobretudo, criado por quem deveria pregar a Ordem e o Progresso, o que tememos é que as polÃcias voltem a ser o que foram durante muito tempo no Brasil arcaico: jagunços de capitães, sabujos, capitães-do-mato, milicianos, bate-paus, guarda-costas de caudilhos e queimadores de arquivos de desafetos de governantes...
Não duraria três dias uma "insurreição" dos PMs e outros milicianos mal pagos, mal treinados e mal armados. A tropa das Forças Armadas, especialmente do EB, despreza os PMs, consideram eles criaturas de segunda categoria. Os soldados do EB, os FN, e etc, teriam grande prazer em remover os PMs e suas famÃlias da face da Terra. Para conseguir dar o golpe Bolsonaro precisa dos suboficiais e da tropa das FFAA, sem eles o golpe dele termina com ele e seus milicianos sete palmos mais distantes.
A definição do quadro das polÃcias estaduais foi dada por José Padilha com a sua clássica série cinematográfica TROPA DE ELITE I e II. O cineasta, que também foi responsável pela série da NETFLIX denominada O MECANISMO, não deixa dúvida quanto ao fato de que os comandos das polÃcias estaduais interagem com os grupos paramilitares conectados à s facções do narcotráfico, em particular, com o PCC. De tal maneira que o sistema prisional nacional, sem exceção, encontra-se sob a gestão das facções.
como a terra ainda não é plana, a reversão desse estado de coisas passa por algo que se resume da seguinte maneira: reintagrar a polÃtica de segurança pública ao quadro de uma polÃtica social, como a da saúde e da educação - ou seja, melhorar a formação dos quadros, incutir valores e responsabilidades da segurança como serviço público, equipar, remunerar bem, prestigiar a carreira baseada em mérito, valorizar a inteligência sobre a ação repressiva. não há fascismo em quartel que resista a isso.
Excelente matéria. Não se trata de nenhuma suspeita sem fundamento. Bolsonaro não tem saÃda a não ser a tentativa de um golpe. Qual será sua dimensão não sabemos. Mas as seguidas posições do STF e TSE contra seus interesses, o processo das rachadinhas contra seu filho, as gravações de sua ex-cunhada, as suspeitas de prevaricação apuradas pela CPI e o aumento de sua rejeição eleitoral, não lhe oferece outra alternativa. Se as Forças Armadas apoiarem será o sinal para as polÃcias aderirem.
Privatização da polÃcia, será essa a solução?
Na verdade eu fui irônico ao comentar isso, só que, cara, difÃcil lidar com politização de forças de segurança pública que detêm monopólio das forças em um Estado Moderno. Talvez, a solução seria tirar direitos polÃticos dessas pessoas, de votar e de serem votados como antigamente, mas aà entra em contradição do sufrágio universal dos votos, complicado.
Privatização da polÃcia é a milÃcia.
Já falei e vou repetir pela enésima vez! O Bolsonaro roeu a base das forças militares. E, não ao contrário que alguns pensam, que foi a cúpula primeiro... não há hoje um simples recruta, que não reze pela bÃblia do Bolsonaro. Prestem atenção, nas festas e formação de militares paÃs afora (Civil, Militar, Policia Federal ...)! Dizer o que ele diz - escrachando até com outrora intocáveis Ministros do STF, demonstra que ele não teme mais nada, porque tem uma baioneta na manga... Alguém duvida?
Se há miliciamento nas forças militares estaduais é com a convivência das forças federais, esses são os verdadeiros responsáveis pois vem validando os desmandos de Bolsonaro. O urgente afastamento do Exército, Marinha e Aeronáutica da polÃtica esta óbvio; que voltem aos seus postos de horigem. Não dá pra ser militar e polÃtico. Pode o estado assumir o próprio estado?
...horigem...?
Conivência onde está escrito convivência
O golpe começa assim, o cara chega no quartel, distribui a cloroquina-milagrosa, fala que polÃcia ganha salário de m*rda, que só usa garrucha velha, promete aumento, armas de guerra e liberdade para matar. Pronto, há quem acredite, assim como mandou abaixar o preço do gás e dos combustÃveis. Mandar não é governar!
Uma pena tantos brasileiros terem votado nesse Senhor , todos sabiam de sua personalidade autocrática e preconceituosa, nos resta a lamentação e luta para evitar o pior.
É preocupante a situação atual que vivemos, estas constantes ameaças podem ser realidadeno próximo ano, pois não está havendo nenhum bloqueio polÃtico para segurar estas falas. Acredito que realmente teremos problemas no próximo ano além das consequências da pandemia.
Que nada, companheiro! O problema está no presidencialismo. Depois vem a SÃndrome de BolÃvia. Sempre houve golpes de estado na América Latina. É uma SÃndrome!
A Policia deve estar ao lado do povo! Nunca a favor de uma pessoa que não tem noção do que é governar uma Nação! E quem paga o soldo é o povo! Quem aumenta salário sem poder é corrupto!
O povo não está ao lado da polÃcia, muito pelo contrário. Então não tem nexo seu comentário.
Se a polÃcia já era uma instituição corrupta em vários segmentos, agora coptada pela ideologia bolsonarista se transformou numa milÃcia estatal. Esse é o resumo do nosso estado de putrefação social. Somos uma tribo atrasada demais
Se não tivermos voto auditável que permita uma apuração absolutamente transparente e inequÃvoca, temo pelo pior, temo pela real possibilidade de convulsão social e, consequentemente, feridos e mortos. Deus nos livre e guarde desse mal!
Patrick, vc é mulecote. Não, não teremos nenhuma "convulsão social"... Talvez os portadores do vÃrus Bovid-17 sim tenham convulsões nervosas ao perceber que o sonho durou pouco.
Se não tivermos ...Uma ameaça aqui... outra ameaça ali... o que corrobora a preocupação dos especialistas.
O grande problema das PolÃcias é que elas são lembradas apenas em momentos de crise. Como agora, são lembradas por serem um possÃvel instrumento de ataque a democracia. Mas por que não lembrar dessas valorosas forças no dia a dia? Por que não polÃticas sustentáveis desses policiais? Como querer lealdade de quem ganha tão pouco e é tão exigido? Seria mais fácil.
O fim do mudo está próximo - apocalipse cap. 23, verso 15 -Basta conferir .
Em Êxodo 3, 4, Moisés vivenciou uma situação que chega até hoje. Moisés falou com Deus através da sarça ardente. A sarça ardente, por sua vez, exala um poderoso estupefaciente, psicodélico e alucinógeno chamado DMT, isto é, dimetiltriptamina. Com toda essa confusão, só posso dizer: os deuses devem estar loucos!
É claro e notório o uso polÃtico eleitoreiro do tema Segurança Pública, o de um dos seus principais atores, no caso as PolÃcias, são usadas e abusadas, e como compensação se deixa que alguns dentro delas façam o que querem e como querem, mas apenas em benefÃcio próprio, deixando o resto também ao léu, como um Coronel mesmo disse, com outras palavras, onde menciona o abuso com PMs, geralmente por faltas menores, e eis que aparece Bolsonaro e suas ideias milicianas! Todo cuidado é pouco!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Assino embaixo !
O legislativo e o judiciário pagarão também por serem complacentes. Na aprenderam com o passado.
O Messias da Pandemia fundou a sua "nova polÃtica" e criou a sua "nova república: a República das MilÃcias! Não resta dúvida de que o paÃs caminha a passos de ganso na direção de um "projeto de poder" autoritário de natureza miliciana e policialesca, com as Forças Armadas totalmente comprometidas na sua sustentação à mercê de estipêndios e benesses inexistentes em suas congêneres na América Latina, exceto na Venezuela.
É preciso desmilitarizar a polÃcia urgentemente!
É tudo o que presidente fake mais quer. Por isso é preciso melhorar sim a qualidade de trabalho da polÃcia, mas colocando-os no seu devido lugar de servidores da população.
Ainda dá tempo de cortar esse mal pela raiz. esses malucos sonham com uma invasão do capitolio à brasileira? Espero que tenham um impeachment à brasileira, do jeito que só a gente sabe fazer: não serviu, cai fora.
Excelente artigo , esclarecedor e que nos causa profunda apreensão , é angustiante e estarrecedor assistir o nosso paÃs caminhando a passos largos rumo à degradação de sua estrutura social . Não vejo saÃda para nós , temos baixo nÃvel cultural e uma elite ainda apaixonada pela sua posição de proprietária exclusiva de todas as riquezas desta terra. Seremos a Nicarágua, a Venezuela e o Equador tudo junto em pouquÃssimos anos. Que nossos filhos consigam ir embora daqui a tempo.
Então é assim... governador não controla as polÃcias e general não controla os soldados. O problema é falta de ordem.
Cansado de tanta ameaça dos fardados. Cansado. Que democracia frágil a nossa, e isso cansa.
Não tenho dúvidas que se Bolsonaro der um Golpe terá o apoio de grande parte das policias militares dos Estados. ---
Acho que não vai precisar da força policial. As FFAA dão conta!
Rsrsrsrsrs O sonho golpista do Napoleão! Só você mesmo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Polícias podem apoiar aventura golpista de Bolsonaro? Voltar
Comente este texto