Rodrigo Zeidan > Voto impresso é cortina de fumaça sem conteúdo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se o voto impresso é panaceia, assunto de discursos vazios etc. Porque o projeto não é aprovado ? Qual o problema em dar auditabilidade as eleições ? A 1 ano todos eram apoiadores do Supremo a mÃdia. Calem a boca da direita, pacifiquem o assunto e aprovem o projeto que daria auditabilidade as eleições e fim de conversa. O problema que vemos hoje é que se polariza demais em discursos ideológicos e poucas ações legislativas de fato, nosso congresso fala mais, muito mais do que faz.
O presidente está certo, pois ele é a prova de que houve fraude nas urnas eletrônicas em 2018, afinal não é possÃvel que o povo brasileiro tenha colocado um maluco desse no poder, não tenho duvida, houve fraude. Tanta insistência da parte dele é uma forte evidência. Acredito que logo logo ele admite e desmoraliza o sistema.
Parece-me um pouco simplista atribuir ao colonialismo as agruras do Haiti. O Ocidente não é culpado de todo.o mal da humanidade.
Senhor Luiz Cláudio. Eu sou Graduado em História. Geralmente, toda resposta simplista para problemas complexos é equivocada.
Estude História com seriedade e tenho certeza de que vai mudar sua opinião.
O fracasso do Haiti é culpa dos haitianos, é um paÃs importando da Ãfrica e trouxe todos os erros e incompetências pro Caribe. Repete a Ãfrica em tudo, não tem como dar certo.
Os cidadãos tem de refletir profundamente sobre a questão dos militares brasileiros. Sempre se imiscuindo em assuntos polÃticos tendo como argumentos sua organização e armas pagas por nós. Sempre armados e polÃticos se arvorando como tutores da sociedade civil. Julgam-se superiores aos "paisanos" aos quais se referem com desprezo. Temos de decidir, definitivamente, que seremos uma Nação, a despeito deles!
Bolsonaro já se ver derrotado ano que vem - no contexto atual - e com apoio das FFAA ensaia um golpe branco. É possÃvel que a tentativa desse ato aconteça, considerando o alvoroço levantado pelos generais ao considerarem as falas do senador Aziz ofensivas - caso da banda podre de militares. Militares, os intocáveis? Não são.
A Dilma tentou estocar vento, e deu no que deu! Esse daà quer estocar eleitor no cabresto...e criar uma república dos capitães de areia....
Mesmo depois de tanto tempo impressiona como bolsonaristas seguem chorando, reclamando, tendo ataques histéricos e seguem ameaçando a tudo e a todos. Agora, as vésperas de uma eleição , lançam mais esta narrativa para, visivelmente tumultuar o processo eleitoral. Pensam que podem governar um paÃs inteiro composto por 210 milhões de vidas, desta forma: violenta, repulsiva e irresponsável.
Essa conversa fiada de voto impresso é coisa para tumultuar. Se ele está evacuando para a CPI, estamos evacuando para essa conversa fiada. Jair protoditador Messias do Inferno não vai aceitar nada que não seja ele se manter num cargo para o qual sempre foi desqualificado técnica e intelectualmente e sem estatura moral.
Mais um especialista de auditório pinçado pela Foice para dizer platitudes que agradem a Foice! Simples, maganão! Aprovem o voto auditável!
O "especialista" referiu-se ao Napoleão verdadeiro, o Bonaparte. Napoleões da cloroquina são outras platitudes.
Leia se Diego Aranha (unicamp). Já era pra ter feito o voto impresso auditavel ( mini reforma 2015). Quem não deve não teme. Qual o problema do voto impresso ,? Não machuca não dói nem perde a virgindade.
Voto impresso,o PCC e a MilÃcia carioca agradece.
Rodrigo, lamentável esse monte de mentiras e bobagens. Uma das piores ''calúnias'' que já li nesse pasquim. Só aqui mesmo para que haja publicação de um texto tão fraco. O voto impresso simultâneo ao digital é um avanço com maior transparência no pleito. Isso dito por inúmeros especialistas na área. Apenas palpiteiros desinformados como você, Barroso, Pacheco e fanáticos para serem contra esse aprimoramento já existente em paÃses bem mais desenvolvidos que o nosso. Golpe? Só em cabeças vazias.
Meu caro. Por que o seu presidente, enquanto foi eleito e reeleito, bem como seus filhos e parentela nunca, em tempo algum, reclamaram das urnas eletrônicas antes? Por que e somente agora eles desejam tanto esses tais avanços tecnológicos e civilizatórios que você defende? Por que e até o momento, eles e você mesmo ainda não apresentaram provas, evidencias ou mÃseros vestÃgios de fraudes eleitorais e fragilidades das urnas?
Você, um "zé ninguém" se vale das citações de inúmeros especialistas (jamais nominados/identificados!). E desqualifica o colunista (Professor da New York University Shanghai (China) e da Fundação Dom Cabral. É doutor em economia pela UFRJ.), o presidente do TSE, o presidente do Senado e do Congresso como "palpiteiros desinformados". Bolsominions excedem todos os limites do bom senso! Bom para rir, pelo menos!!!
O sujeito que saiu direto do esgoto para a presidência foi eleito inúmeras vezes com a urna eletrônica e nunca questionou a lisura do processo. O colunista está certo. É uma cortina de fumaça sim! Ele vai tentar o golpe com ou sem urna eletrônica. Está preparando o terreno, criando "narrativas". Estamos na lama!
Se o presidente diz que sem uma nova regra ele não aceitará o resultado das eleições, o golpe não está só em cabeças vazias.
Se conseguir citar nominalmente um especialista que defenda o voto impresso ganha uma cédula de voto do século passado!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Zeidan > Voto impresso é cortina de fumaça sem conteúdo Voltar
Comente este texto