Painel SA. > Economista da XP diz que, sem taxação de dividendos, ricos pagam menos impostos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Batista Tibiriçá

    Está certo, precisa tributar dividendos, pois empregado com salário de R$ 3.000,00 paga imposto, porque o rentista não deve pagar? Mas você vai perder o emprego!

    Responda
  2. Alberto A Neto

    A equipe do Ipiranga é a mais fraca que já passou pelo Ministério da Fazenda. A da Receita Federal também. Muita gente incapaz nas áreas da tributação sem o conhecimento indispensável para pensar o desenvolvimento econômico articulado com as capacidades contributivas, não somente em relação às classes sociais, mas também aos segmentos econômicos existentes do primeiro ao quarto setor. Uma tragédia gregoriana pendurada no reformismo liberalista de hospício. Vai dar M. Agora resta tapar o nariz!

    Responda
  3. Rodrigo Ribeiro

    O Brasil é um de dois países que não tributam lucros e dividendos. Qualquer conversa séria sobre reforma tem de passar por aí. O resto é palhaçada.

    Responda
  4. Paulo Sarmanho

    Essa XP é uma das responsáveis pelo que estamos tragédia que estamos vivendo. Contribuíram e muito para ascensão do desqualificado. Não venha com a desculpa esfarrapada que não conheciam o sujeito que não cola. Tá na hora do povo ir prá cima desses que patrocinaram a ascensão do caos.

    Responda
  5. Carlos Simaozinho

    Descobriu a vacina contra a AIDS...

    Responda
  6. Valdo Neto

    Então o economista-chefe da XP é ex-governo e alinhadíssimo com o Paulo Guedes? Senhores investidores, coloquem suas barbas de molhos, não sairá nada de bom daí.

    Responda
  7. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Passei trinta anos diversificando investimentos e hoje recebo algo ao redor de seis a dez mil reais por ANO, em dividendos. Levando isso em consideração, não posso dizer que seja rico e a taxação do pequeno investidor o afasta da modalidade "ações"...

    Responda
  8. Aderval Rossetto

    Também os agricultores precisam pagar impostos justos, já que o máximo é 5,5% da receita bruta, essa 27,5% de 20%, pois 80% pode ser abatido como despesas e sem comprovação.

    Responda
  9. Aguinaldo Pedro

    Aqui, dinheiro do governo pro social é esmola. Dinheiro público pra bancos, agronegócio(esse nem se fala, não pagam um só centavo de imposto sobre exportação de grãos) ai é investimento.

    Responda
  10. Aguinaldo Pedro

    O Merdado —esses caras quando perdem, ganham muito dinheiro. Quando ganham, nós perdemos mais ainda do pouco que resta. Nojento.

    Responda
  11. JOSE LIMA

    Lógica e inteligente análise. Tem que taxar os mais ricos. Ponto. Isso ocorre em qualquer país capitalista.

    Responda
    1. Valdo Neto

      *ela também impacta

    2. Valdo Neto

      José, se a reforma fosse somente isso, estaria bem, mas ela também o que se convencionou chamar de classe média baixa ao limitar o desconto simplificado do imposto de renda para rendimentos anuais de até 40 mil reais. A taxação de dividendos também vai cortar na carne daqueles que foram obrigados a aderir à pelotização para gerarem renda para a subsistência das suas famílias. Enfim, há dividendos e dividendos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.