Samuel Pessoa > Qual é a agenda da reforma tributária? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo fernandes

    de onde o articulista tirou isso, que em cada esquina do brasil há um escritorio de advocacia tributária? se já errou aí, imagine no resto. futebol é com tostão.

    Responda
  2. Reinaldo da Silva

    Até o momento as propostas em que acredito estão no livro Projeto Nacional - Dever da Esperança de Ciro Gomes. O espeço não permiti um comentário mais extenso. Sugiro a leitura do livro e suas entrevistas no Youtube, principalmente no canal Conexão Xangai e com o Lara Rezende. Vale a pena conhecer as propostas. Vou aguardar que novas proposta sejam publicadas para que eu possa conhecer e comentar.

    Responda
  3. Jose Silva

    pelo andar da carruagem, já sabemos onde vai terminar essa "reforma" tributária : no lombo dos assalariados, como sempre; porque o empresariado já se movimentou para ser incluído fora dessa

    Responda
  4. marco bittencourt

    Não consegui entender nada; tributos associados à despesas pode até fazer sentido, mas não é isso que vale na prática. Impostos ,no presente contexto, é para fechar buraco. O problema está no buraco e não no entulho para tapá-lo.

    Responda
  5. Fabio Silva Neves Santos

    O caso é de estudo profundo, não à toque de caixa. Ha quem defenda mais taxacao "porque no mundo..." esquecendo-se (?) que não vemos o retorno dos atuais impostos -pagamos estradas privat, escolas part, planos de saude privada, etc - nada dizem tais ex?! Então cobraremos mais?! E outra, é a razao de ser do imposto (custeio da maq) que mostra quão grande, pesado e ineficiente é nosso Estado, mas há quem defenda aumenta-lo. Delicado

    Responda
  6. José Cardoso

    "...incorporar todas as rendas —do trabalho e do capital, incluindo aluguéis, juros, arrendamento e dividendos— no Imposto de Renda da Pessoa Física." Concordo com essa ideia. Quando faço meu IRPF, sempre estranho a separação entre a renda provinda de pessoa jurídica (salários ou aposentadoria principalmente) que é tributada com faixas progressivas de alíquotas, dos rendimentos financeiros, isentos ou com tributação exclusiva. Para mim o lógico seria ir tudo para o mesmo bolo.

    Responda
  7. Carlos Vieira Portela Filho

    Qual a garantia que temos para acreditar que as reformas seriam feitas de maneira justa e correta em um governo tão despreparado e corrupto como tem apontado a CPI da Covid. Se for pra mexer, melhor esperar que seja feito em um governo mais profissional, ao invés deste que está repleto amadores, oportunistas e terraplanistas. Tudo que eles tocam apodrece.

    Responda
  8. Patrick Andreas De Assis Pereira

    Esta reforma visa apenas aumentar impostos. Melhor deixar assim.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.