-
ricardo fernandes
de onde o articulista tirou isso, que em cada esquina do brasil há um escritorio de advocacia tributária? se já errou aí, imagine no resto. futebol é com tostão.
-
Reinaldo da Silva
Até o momento as propostas em que acredito estão no livro Projeto Nacional - Dever da Esperança de Ciro Gomes. O espeço não permiti um comentário mais extenso. Sugiro a leitura do livro e suas entrevistas no Youtube, principalmente no canal Conexão Xangai e com o Lara Rezende. Vale a pena conhecer as propostas. Vou aguardar que novas proposta sejam publicadas para que eu possa conhecer e comentar.
-
Jose Silva
pelo andar da carruagem, já sabemos onde vai terminar essa "reforma" tributária : no lombo dos assalariados, como sempre; porque o empresariado já se movimentou para ser incluído fora dessa
-
marco bittencourt
Não consegui entender nada; tributos associados à despesas pode até fazer sentido, mas não é isso que vale na prática. Impostos ,no presente contexto, é para fechar buraco. O problema está no buraco e não no entulho para tapá-lo.
-
Fabio Silva Neves Santos
O caso é de estudo profundo, não à toque de caixa. Ha quem defenda mais taxacao "porque no mundo..." esquecendo-se (?) que não vemos o retorno dos atuais impostos -pagamos estradas privat, escolas part, planos de saude privada, etc - nada dizem tais ex?! Então cobraremos mais?! E outra, é a razao de ser do imposto (custeio da maq) que mostra quão grande, pesado e ineficiente é nosso Estado, mas há quem defenda aumenta-lo. Delicado
-
José Cardoso
"...incorporar todas as rendas do trabalho e do capital, incluindo aluguéis, juros, arrendamento e dividendos no Imposto de Renda da Pessoa Física." Concordo com essa ideia. Quando faço meu IRPF, sempre estranho a separação entre a renda provinda de pessoa jurídica (salários ou aposentadoria principalmente) que é tributada com faixas progressivas de alíquotas, dos rendimentos financeiros, isentos ou com tributação exclusiva. Para mim o lógico seria ir tudo para o mesmo bolo.
-
Carlos Vieira Portela Filho
Qual a garantia que temos para acreditar que as reformas seriam feitas de maneira justa e correta em um governo tão despreparado e corrupto como tem apontado a CPI da Covid. Se for pra mexer, melhor esperar que seja feito em um governo mais profissional, ao invés deste que está repleto amadores, oportunistas e terraplanistas. Tudo que eles tocam apodrece.
-
Patrick Andreas De Assis Pereira
Esta reforma visa apenas aumentar impostos. Melhor deixar assim.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.