Elio Gaspari > Venezuela das milícias ficou mais perto após nota das Forças Armadas contra presidente da CPI Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ofensas, desmentidos, reuniões infrutÃferas, palavras vazias, xingamentos sem razão, mais do nada pelo nada, sem chegar a lugar nenhum, como democrata penso que eles passarão, a democracia ficará, a espera de diálogos proveitosos e tomada de decisões de pessoas corajosas e atuantes que não deixarão de se pronunciar com altivez quando ocorrer ameaças ao Estado de Direito.
Seria bom trazer à baila o resultado da visita que Eremildo fez aos órgãos de inteligência e contra-inteligência militares, os quais integram o centro de decisão que dita as ações dentro dos planos tático e estratégico da "República das MilÃcias", a caminho de ser refundada com o norte voltado para chegar ao 'status' de um "Califado Miliciano".
Nunca imaginei na minha vida que um dia fosse desejar ditadura militar ao invés desse traste. Esse dia chegou.
Parece que você não entendeu que esse traste é a face da ditadura militar em implantação.
Venezuela fica longe mas Castelo Branco, democrático primeiro ditador do golpe de 64, fica perto. Esqueceu de dizer onde fica o Lula... a meia distância? Vou vomitar e já volto.
''Esqueceu de dizer onde fica o Lula...'' O Lula ficou longe do FMI assim como Dilma também. Você viu o FMI no Brasil sanando bancarrotas financeiras durante o Governo de Lula e Dilma? EU NÃO VI! Mas eu vi o FMI no Brasil sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS durante os governos dos camisas-amarelas de outrora da ditadura (17 cartas de intenções ao FMI), de Sarney, Collor e FHC.
O Elio não lhe responderá, mas o faço eu: O Lula fica aguardando o dia da sua posse depois do pleito de 2022. Tá satisfeito? Boa semana!
Prezado Élio, "ainda não há as digitais de Bolsonaro" no escandalosa corrupção das vacinas? Há, pelo menos, dois comprovados: sua gestão junto a um fabricante indiano na aquisição da cloroquina, que não só não imuniza contra a covid mas pode agravar outras doenças (https://folha.com/ph74j6dc); e, mais grave, como noticiou o Jornal Nacional: telefono ao governo também da Ãndia para facilitar a compra da malfadada Covaxin. Precisa mais?
Já acho temerário um paÃs aceitar que seu lÃder maior diga que nada sabia sobre uma compra de milhões (ou bilhões...) em imunizantes durante a pior ocorrência sanitária do último século. Se, por um lado, a fala busca o livrar do peculato, por outro, mostra descaso enorme para com a população.
milicos desonestos terão lugar em presÃdio também, ué, assim como bolsonaros.
Vai faltar presÃdio.
Essas 20 últimas palavras, sêo Elio, são o epitáfio pregado no féretro do resquÃcio da dignidade e da confiança que a instituição havia conseguido angariar no pós-ditadura. Se o Bozo obrava (ops!) por facultar ao exército jogar fora seus atributos menos lamosos, os Three Stooges da Passiva atiraram no abismo da Terra Plana qualquer sobra de ética, decência e fagulha de inteligência. Imprecionou a capacidade de arremesso, mas só. Saudades do Figueiredo: ficava sobre o cavalo, e não como montaria.
Ôôôôô Nestor, agradeço a apreciação, mas o amadorismo também liberta. Mas eu sempre me imprecionei com o vocabulário do Weintrolha, e presto omenagens à sua çapiênsia sempre que pudo!
Este leitor deveria ser contratado pela Folha como colunista. Sempre muito espirituoso, perspicaz e inteligente. Ainda que hoje tenha resvalado no vernáculo: impressionou-me ver a imprecisão na grafia da palavra 'imprecionou'....
De tanto o gado Bolsonarista falar que aqui iria virar uma Venezuela, o Mito ouviu e resolveu atendê-los, e age com um autoritarismo cada vez mais exacerbados, com a nota das FFAA estamos cada vez mais próximos! Um porém, sempre sabe-se como começa e nunca como termina e se um dia vc que apoia hj este desmando não será capturado qdo ousar discordar!! Tempos sombrios - TENHO medo
Esses militares precisa é de trabalho,fazer algo de útil para o paÃs! É o povo que sustenta essa gente com um altÃssimo custo aos cofres público.
Trabalho? Vamos ver quartéis vazios por falta de pessoal. USA, França, Inglaterra - os argentinos que o digam - China, Rússia e outros tantos, tem profissionais chamados militares. Nós temos milicos.
Só um ingênuo pode crer que nas Forças Armadas do Brasil não há uma banda podre. O que dizer então da dupla Bolsonaro e Pazuello advinda dos meios castrenses
E alguns ingênuos acreditam que tem uma banda sã?
Antes houvessem sido castrados. Estariam mais calminhos - e sem difundir sua péssima genética, vantagem não desprezÃvel!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Venezuela das milícias ficou mais perto após nota das Forças Armadas contra presidente da CPI Voltar
Comente este texto