-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Pelos biodegradáveis
-
Jose Roberto Chagas
O plástico trouxe inúmeros benefícios a humanidade (durante a pandemia isso ficou mais que provado) mas precisamos atentar para uso de longa duração e principalmente ao descarte correto e principalmente a reciclagem!
-
Luís Santiago Málaga
As décadas cruciais pra virada sustentável da humanidade foram a passada e esta que adentramos. Infelizmente na década passada tivemos que focar nas crises econômicas e seus desdobramentos políticos. Nesta década, nós brasileiros não temos tido tempo pra refletir e mudar nossos hábitos como tivemos na crise da camada de ozônio. Atualmente é fundamental salvar a democracia liberal que cultivamos. Eu me desespero ao pensar no tempo perdido com o veneno político do autoritarismo.
-
PAULO Andrade
O petróleo foi o maior tiro no pé da humanidade, e o plástico é um lixo que nos empurraram de todos os jeitos, na comida, na roupa, enfim... Sou do tempo em que tudo se comprava a granel, em saquinhos de papel, e levávamos um litro de vidro, lavado, para comprar óleo comestivel saído dum barril, bombeado à mão... Não gerávamos tanto lixo, e não falávamos em vão em ecologia. A profecia do Cacique Seatle está se cumprindo...
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Esqueceu das latas enferrujadas. Já comemos plástico.. Não só os "bichos. Leia sobre microplasticos
-
-
MARCOS BENASSI
Prezadíssimo Reinaldo, não posso senão humildemente subscrever. Entretanto, relato minha pessoal congestão estomacal plástica: o siricutico coletivo em relação aos canudinhos. Ora, com quintilhões de toneladas de plásticos nas mais diversas formas, o canudinho virou o vilão das tartarugas. E se comemos, índios e urbanos, peixes entupidos de agroquímicos descuidadamente usados, os tarados do anticanudinho nem tchuns: todo mal constelou-se naquele ente roliço. Cansa.
-
Marcio de Mattos
Pandemia de obesidade no mundo, e falam que a tartaruga é que não sabe comer...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.