Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Pelos biodegradáveis

    Responda
  2. Jose Roberto Chagas

    O plástico trouxe inúmeros benefícios a humanidade (durante a pandemia isso ficou mais que provado) mas precisamos atentar para uso de longa duração e principalmente ao descarte correto e principalmente a reciclagem!

    Responda
  3. Luís Santiago Málaga

    As décadas cruciais pra virada sustentável da humanidade foram a passada e esta que adentramos. Infelizmente na década passada tivemos que focar nas crises econômicas e seus desdobramentos políticos. Nesta década, nós brasileiros não temos tido tempo pra refletir e mudar nossos hábitos como tivemos na crise da camada de ozônio. Atualmente é fundamental salvar a democracia liberal que cultivamos. Eu me desespero ao pensar no tempo perdido com o veneno político do autoritarismo.

    Responda
  4. PAULO Andrade

    O petróleo foi o maior tiro no pé da humanidade, e o plástico é um lixo que nos empurraram de todos os jeitos, na comida, na roupa, enfim... Sou do tempo em que tudo se comprava a granel, em saquinhos de papel, e levávamos um litro de vidro, lavado, para comprar óleo comestivel saído dum barril, bombeado à mão... Não gerávamos tanto lixo, e não falávamos em vão em ecologia. A profecia do Cacique Seatle está se cumprindo...

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Esqueceu das latas enferrujadas. Já comemos plástico.. Não só os "bichos. Leia sobre microplasticos

  5. MARCOS BENASSI

    Prezadíssimo Reinaldo, não posso senão humildemente subscrever. Entretanto, relato minha pessoal congestão estomacal plástica: o siricutico coletivo em relação aos canudinhos. Ora, com quintilhões de toneladas de plásticos nas mais diversas formas, o canudinho virou o vilão das tartarugas. E se comemos, índios e urbanos, peixes entupidos de agroquímicos descuidadamente usados, os tarados do anticanudinho nem tchuns: todo mal constelou-se naquele ente roliço. Cansa.

    Responda
  6. Marcio de Mattos

    Pandemia de obesidade no mundo, e falam que a tartaruga é que não sabe comer...

    Responda