Celso Rocha de Barros > Não se iluda, se houver golpe, vai ser para roubar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Carlos Pinheiro

    O mito da probidade incorruptível dos militares é uma narrativa construída para impor a tese falsa de que essa propriedade ética seria uma das premissas, junto com a suposta capacidade organizacional de estabelecer a ordem, de um poder interventor na sociedade civil corrupta.

    Responda
  2. marcos andrade moraes

    Perfeito! Toda a força para a CPI! Mais 90 dias! Cadeia pros golpistas ladrões. MAM

    Responda
  3. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Texto muito bom, Celso ! Parabéns ! Assino embaixo !

    Responda
  4. wilson kfouri

    Quem diria que um miliciano psicopata,com 30 anos inúteis de vida pública, amigo de milicianos assassinos,que ficou milionário com rachadinhas fosse incapaz e corrupto?

    Responda
  5. José Roberto Pereira

    Sempre imaginei a milícia bolsonarista do baixo clepto como ladrões de bancos, cujo objetivo é entrar, pegar o máximo que conseguir no menor tempo e fugir para um paraíso fiscal. A grilagem, garimpagem e o desmatamento na Amazônia são um exemplo: "vamos aproveitar que só falam em Covid e passar a boiada, quando acordarem será tarde demais". Acho que eles nunca planejaram reeleição pelo voto: o plano A era golpe, o plano B era fuga. De qualquer forma, a vítima Brasil já perdeu.

    Responda
  6. Hudson Rodrigues Lima

    Análise lúcida! Parabéns! Se vier a sequência de golpes estaremos aniquilados enquanto povo.

    Responda
  7. Alberto A Neto

    Estranho é o MPU nunca ter observado a inconstitucionalidade flagrante no tocante à ocupação de cargos na administração pública civil por milicos, sejam da Ativa ou da Reserva. Por que seria INCONSTITUCIONAL, então? Basicamente porque a Carta de 88 do Doutor Ulysses agrupou a administração pública civil de forma completamente separada e dissociada do grupamento militar. Como se deu tal corte meridiano? Por meio de CAPÃTULOS ESTANQUES para um e outro! Está escrito: civil é civil; milico é milico!

    Responda
  8. Joao Nash

    Só na época do PT que o Centrão foi honesto

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Tesao no Lula, hein?

    2. rubens goncalves

      quanta ingenuidade tua. o centrao do cunha e o mesmo do lira. muda o dono provisorio do planalto mas eles é que entregam o pedido. so ha uma diferença . o lira é o cunha duplicado.

    3. wilson kfouri

      Detectada rês do gago bolsonarista desesperada.Quem diria que um miliciano psicopata,com 30 anos inúteis de vida pública, amigo de milicianos assassinos,que ficou milionário com rachadinhas fosse incapaz e corrupto?

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      Poisé, e o Bolsonaro se elegeu prometendo "acabar com a mamata" e não que ia participar dela junto com os filhos.

    5. Mauricio Moraes

      O que o PT tem a ver com está história? Quando vocês vão conseguir defender o mito corrupto sem precisar apelar a subterfúgios? A governos idos?

  9. luiz jose almeida fayad

    A pressa de comprar vacinas Covaxin da India,a mudança de atitude do Bolsonero em relação à vacina,tendo até contatado o Primeiro Ministro indiano para consegui-las ,a ordem para seus asseclas no Ministério da Saúde acelerar a compra de 400 milhões de doses de Coronavac,coincidem com a entrevista de Lula defendendo a vacinação em sua entrevista coletiva de 10 de março do corrente,após ter suas condenações anuladas na LavaJato.Bolsonero tentou comprar,fraudulentamente,vacinas para virar o jogo.

    Responda
  10. Lourival Costa

    O inútil vai fazer o mesmo que fez na rachadinha da assembléia carioca, vai cobra parte do salário da turma do "meu exército".

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      O uso politico do exercito contra o proprio povo que não detem armamento, para imposição de qualquer ideologia é tipico comportamento de traidor do povo, e de tirano, pois retira da sociedade o direito de escolha dos seus lideres

    2. moacyr da Silva

      E que salário! para causar inveja aos cidadãos que sustentam esta boquinha ,Lourival

  11. benjamim picado

    a coisa tá tão feia para as forças que a folha está adotando o fuso horário da austrália pra publicar a coluna do celsão. assim braga neto vai passar o resto da vida em pé, de tanta palmada nos glúteos.

    Responda
  12. Luciano Napoleão de Souza

    Para dar jeito nesta pocilga clientelista e cheia de privilégios só mesmo as FFAA!

    Responda
    1. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Pelo jeito, então as FFAA brasileiras não servem pra NADA.

    2. Tadeu Roberto Corbi

      Ainda está bravo por não ter sido eleito para a pocilga? Por ter ficado fora da mamata? Menos de 100 votos dizem bem quem é vc.

    3. José Freitas

      Como sempre, Dr. Napoleão fala do que não entende. Quem tem privilégios Sr. Napoleão?

    4. Paul Muadib

      Claro que não gadim, está aí o desgoverno com um eleito e auxiliares vindo desse lugar.

    5. rubens goncalves

      i + 1 loko.

  13. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Ótimo texto, o autor sintetizou com clareza o resultado da participação de militares nas instituições civis do poder, é urgente que o congresso regulamente os termos dessa participação, ou seja, os iguale a todo e qualquer cidadão, com direitos e deveres, está na hora de agir, não tem espaço para golpes, nem a direita lúcida e seus representantes no meio empresarial querem, muito menos seus patrões do Norte, bravatas de corruptos são curadas nas cadeias!

    Responda
  14. SILVIO LUIS DANTAS COELHO

    Os militares existem e são pagos pelo contribuinte para defenderem a nação e não para subjugá-la. Esperamos que eles nunca mais subvertam este princípio.

    Responda
  15. Paulo Silva Barbosa

    E assim a "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32, vai sendo uma mera frase solta ao vento e jamais será aplicada . Lembrei de um frase de Abraham Lincoln : "Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje." Estamos à deriva !

    Responda
  16. RAFAEL RODRIGUES SCHMITT

    Temos de avaliar seriamente se precisamos mesmo de forças armadas no Brasil. São, como se demonstram, autoritários, ignorantes, caros, incompetentes e corruptos.

    Responda
  17. rubens goncalves

    ff aa bran ca le o ne. o negocio e o negocio.

    Responda
  18. edgard Reymann

    Corrigindo: vai ser para continuar roubando. Desde 2016 tem sido assim.

    Responda
  19. Joao Pinheiro

    Não é o Brasil que está naufragando. São os ratos que estão fazendo um motim.

    Responda
  20. Maria Lopes

    O Congresso precisa regulamentar de vez a participação de militares na política. Se querem participar que seja como civis e submetidos às mesmas regras. E crimes comuns de militares na ativa precisam ser julgados pelos civis. Chega desses acochambreis de republiquetas de araque. Esse Congresso, majoritária masculino, precisa mostrar a tal de apregoada coragem e civismo. Quero ver se tem H suficiente.

    Responda
  21. Carlos Simaozinho

    Esse conluio entre oficiais das FAs e a extrema-direita existe, no Brasil, desde os tempos do Integralismo, do Plinio Salgado...

    Responda
    1. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Exatamente, xará ! 90 anos se passaram e parece que a mentalidade política das FFAA em nada mudou

  22. Adriano Souza

    Como fomos ingênuos, todo esse tempo achando que militar não se corrompe. Está aí a prova. Quando confrontados com a verdade os milicos usam de sua costumeira truculência. No futuro o Brasil ficará melhor sem essa gente.

    Responda
    1. JOSE LINO DA SILVA

      Só idiotas servis acham que um titulo qualquer, seja militar, relioso ou outro qualquer diz sobre o caráter de seu portador.

    2. José Freitas

      Fomos quem? Eu nunca! Meu pai era militar e frequentei quartéis desde a infância e nunca me iludi com isso. Onde tem gente, tem esculhambação, principalmente quando não se valoriza a educação e se vive de idolatria e culto a personalidades, como vemos aqui, uns com o Sr. Bolsonaro e outros comm o Sr. Lula.

    3. Carlos Simaozinho

      Me inclua fora dessa de ingenuidade. Vivi os tempos da DM e a corrupção corria solta. Os milicos pariram gente tipo Sarney, ACM e Maluf

  23. Felipe Araújo Braga

    Mas é muita falta de vergonha na cara: 2021 e o pessoal quer ameaçar o país com golpe de Estado? Eles acham que isso aqui é a República de 46?

    Responda
    1. José Freitas

      Pior que sim.

  24. Paulo Raimundo

    Não tem mais volta.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      O quê?

  25. Gabriel Barban

    O final é cirúrgico: se houver golpe, vai ser pra roubar. É isso

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Roubar e proteger os que estão praticando delitos no governo. Quem acha normal um lider ameaçar as instituições e o proprio povo com exercito para impor ideologia qualquer, pense que no futuro, qualquer um podera faze-lo, e é facil massacrar oposição, o povo não tem arma. O exercito é formado por cidadãos do povo e mantido para proteger a nação de ameaça externa. O uso politico do aparato protetor ou exercito contra o povo, para impor ideologia é comportamento tirano e traidor deste povo,

  26. niemeyer franco

    O golpe é ensaiado por Bolsonaro com apoio dos militares. Nesse caso, militares irão roubar? Complicado.

    Responda
    1. Carlos Simaozinho

      Pesquise sobre o general alberico barroso e o vice-almirante othon luiz pinheiro...

    2. Eduardo Luiz De Faria

      Complicado por que?

  27. JOSE LINO DA SILVA

    Por falar em intocáveis, existem quantas viúvas que nunca se casou, na folha de pagamento dessa res publica

    Responda
  28. Hermogenes Moussallem

    Texto preciso. Pena que apenas nós, os indignados, paremos para ler. Bolsonaristas cegos, fanáticos só lêem o que chega no Whatsapp, produzido pela máquina de propaganda deles. Há dois Brasis, o da imprensa e o do Whatsapp, pena que quem comanda o país é o do Whatsapp.

    Responda
  29. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Como foi na ditadura. A era das empreiteiras corruptas e corruptoras. CNO encabeçando.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.