Joel Pinheiro da Fonseca > Por que os bolsonaristas falam tanto em narrativas? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Narrativa tem como exemplo um depoimento de um assaltante no Rio de Janeiro que, ao ser interrogado pelo juiz se ele havia atirado para matar a vÃtima, respondeu cinicamente: "Não matei ninguém. Apenas apertei o gatilho; quem matou foi Deus porque só Ele pode tirar a vida de alguém." O atirador teve sua narrativa.
Às vezes o bolsonarismo e o petismo realmente se aproximam.
Os rombos nas estatais nos governos de 25 anos de PT/PMDB, são fatos!Os lucros nas mesmas estatais hoje no governo Bolsonaro, também são fatos!Qual é a narrativa?” Que à corrupção no governo!”Deu pra entender o que é fato é o que é narrativa?
Bolsonaro será reeleito pelos fatos!A narrativa tenta emplacar outro, que os fatos já o condenou, mas a narrativa o libertou!O povo já conhece a narrativa e vai às ruas desde o começo do governo Bolsonaro, mostrar seu apoio, porque a narrativa divulga mentiras!Bem fácil de entender!
Bolsonaro, o melhor presidente já eleito no Brasil.Isso é fato.O contrário disso, chama-se narrativa, pois destoam dos fatos.O Brasil cresce, emprega, vacina, privatiza, infraestrutura melhora, corrupção despenca!Fatos são incontestáveis!
Para além ou aquém da crônica, chamo atenção para a foto escolhida pela Folha ou pelo cronista? Esta, sim, é uma metanarrativa do texto possivelmente de 5a.coluna inserido na Folha. Por favor, pensem preventivamente quando usar foto ilustrativa.
Bla bla bla.narrativas repetidas pela esquerda e toda oposição!Apenas narrativas que os fatos não comprovam.Brasil cresce, emprega, vacina, moderniza, infraestrutura melhora, corrupção despenca!Esses são os fatos!
Narrativas são difundidas, usadas e defendidas por bolsonaristas da direita atrasada e neolulopetistas da esquerda jurássica. São historias, contos da carochinha, criações de partidos, pessoas, tribos e grupos ideológicos. Cada um tem uma narrativa para chamar de sua. Todas mentirosas, que servem apenas para criar uma fantasia, quando a verdade não interessa. .../Claudia F.
Só porque o vocabulário deles não dá conta de texto algum- lamentável- falam em BÃblia e não na constituição, falam em narrativa que serve para qualquer outra coisa. Uma bagunça até bem engraçada se não estivessem a dirigir nosso pais-
A palavra da vez é "narrativa" que teve seu significado real deturpado e vem sendo usada como eufemismo para "mentira". O governo e seus sequazes usam o termo como forma de não falar diretamente a palavra mentira, o que pode caracterizar crime de calúnia, no mÃnimo, para não falar do inciso 7 - do art.9º da Lei 1079/50 (Improbidade Administrativa), quando partir do despresidente. Sempre que utilizam "narrativa" sabem que o que atacam é a verdade.
Essa historia começou com a tal da Pós-verdade, um pouco antes do inÃcio dos Anos 90. O que levou à célebre frase do ex-Secretário de Defesa dos EUA, James Rodney Schlesinger: "Todos tem direito a ter suas próprias opiniões, mas não a seus próprios fatos". E ao corolário posterior do senador norte-americano Daniel Patrick: "Você tem direito a suas próprias opiniões, mas não tem direito a seus próprios fatos".
Narrativa na verdade é a desculpa que eles inventam diariamente para fugir às responsabilidades e jogar a culpa dos péssimos resultados de seu governo no colo dos outros.
Gabriel, O PT já deixou o governo há 13 anos. Vai usar essa muleta até quando? Como disse a chanceler Ângela Merkel, um polÃtico é eleito para resolver os problemas; ele os conhece antes mesmo da eleição; se não é capaz de trazer soluções, não deve nem mesmo se candidatar.
E a quem você atribui os problemas do desemprego, saúde, educação, infraestrutura, após 25 anos de PT / PMDB?Nao me diga que você quer jogar no colo de Bolsonaro!Porque isso é exatamente a narrativa em questao!Porem os fatos, são os 25 anos do governo anterior!Como desmentir os fatos?Pode tentar, mas continuará sendo apenas narrativas!
Tipo a demência da teoria de gênero, verdadeira ideologia.
"A condição mental em que, na prática, abre-se mão da própria racionalidade é o resultado de um condicionamento psicológico." Forças Armadas e várias crenças religiosas são especialistas neste tipo de condicionamento. Não é a toa que são os maiores apoiadores do coiso.
joelzinho atrásdosmontes, chama a atenção com titulo com bolsonaristas para falar mal do PT. Este joelzinho é mau resolvido, ou como diria a xuxa, foi mal com..., vai dar um passeio lá na ponte perto do rio. leva a catarina junto. Quem sabe encontram o Hélio bengala do Bolsonaro por lá e resolvem teus problemas. Escreva algo que sirva para alguma coisa.
É o militantezinho. Criticou o PT, ele parte para o ataque pessoal, exatamente como fazem os bolsonaristas.
Sempre a mesma hosta. Na completa falta de argumento, partem para o ataque pessoal. Essa tática já está "manjada" até pelos mais ingênuos.
Poxa Armando, que maldade. Esqueceu do Pondé nessa lista que, junto com os demais supra citadas, compõe fielmente a trupe
Conheço um certo "jornalista" que aposta muito em narrativas. Nas narrativas da Quadri.lha de Curitiba, do Legado da Lava Jato, do Ypiranga trazendo um chique liberal, da equivalência de radicalismo entre bozoloides e o PT etc. Para não ser muito obscuro deixo a dica: o nome desse jornalista começa com J e o sobrenome é Pinheiro. Ah sim: não por acaso trabalha na Jovem Pum
Ora Joel, simples, a "narrativa' é um instrumento socialista para distorcer os fatos, sempre, achando justificativas abstratas aos atos ou Crimes cometidos, sempre em causa própria. Esse comportamento, por ser lucrativo, está sendo adotado por todos, hoje em dia. Simples.
Kkkkkkkkk. "Narrativa é um instrumento socialista...." Kkkkkkk. Fazia tempo que a paquidermice de um bozoloide não me fazia rir tanto. Obrigado
E narrativas produzem outras narrativas. No caso atual, criar uma narrativa antecipada de fraude para as eleições de 2022 gera por sua vez uma narrativa de que há um golpe em andamento.
É tão simples de resolver essa questão!Acabar com a narrativa de Bolsonaro de fraude, é só institucional o voto auditável é impresso!Sairemos das narrativas, para os fatos!Porque tanta disposição em se colocar transparencia no voto?O voto não pode ser ato de fé!Que eu “apenas creia que meu voto não foi fraudado!”Porque hoje, é apenas isso:um ato de fé!E como já foi provado inúmeras vezes, fé na nossa polÃtica e na nossa justiça, não se pode ter!
Uai, sô, eu aceito a lógica do seu texto sem dificuldades. Mas faltou uma narrativa que não deixasse o PT na fogueira (ou na lama). Será acaso ou "narrativa"? ;-)
Ódio de classe mesmo. ("Interno, marcado, guardado, fincado, lacrado").
Apoie a ideia abauxo "Prazo de 30 dias para presidente da Câmara submeter pedido de impeachment ao plenário" https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=153979 Ideia legislativa para criar prazo para o presidente da Câmara dar andamento à pedido de Impeachment. Isso ajuda a reduzir o poder de uma única pessoa sobre situações como a que ocorre hoje, e reduz chantagens entre poderes.
"Uma maioria do povo brasileiro...". Correção - somente 39% dos eleitores votaram no desgovernado atual, não sendo nem maioria dos eleitores e muito menos maioria do povo brasileiro.
A mente é um processador de histórias, mais do que um processador lógico. Quem deliberadamente cria histórias para manipular as pessoas deveria ser enquadrado como criminoso de lesa humanidade. A malta que ocupa a PR usa o Storytelling como instrumento primordial do seu projeto nazi-fascista, aliás, não por acaso instrumento esse também usado por Hitler e Mussolini.
Já que é pra falar em português castiço, Cristiano, por que não "Lietelling"?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Por que os bolsonaristas falam tanto em narrativas? Voltar
Comente este texto