Suzana Herculano-Houzel > O prazer está na procura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Agora ficou claro o motivo de os ricos sempre quererem mais. Eles não são gananciosos, são apenas escravos dos seus cérebros.
O artigo lembrou-me de uma conversa que certa vez tive com um usuário de droga da cracolândia. Contou-me ele que estava na cracolândia sentado com um companheiro de uso, quando aproximava-se lentamente uma viatura policial, com a sirene sendo acionada de vez em quando, provocando um certo alvoroço no local, o que parecia divertir os policiais. Diante de toda aquela cena, o companheiro do meu interlocutor teria então comentado: "Alemão, não é a droga alemão, é a macumba alemão, é a macumba".
Dona Professora, "sistemas em alça fechada" é uma péssima tradução para "closed loop systems".
Então nosso cérebro sempre nos instiga a buscar novos desafios e superações. Como funciona o cérebro quando envelhece? Quando se sabe que o fim já está próximo?
Concordo, todos os dias levanto-me da cama procurando aprender alguma coisa, mesmo sabendo que não terei utilidade nenhuma e nem usarei o que aprendo em nada. mas sinto essa necessidade, como se fosse respirar. Como se fosse uma comida e que aliás às vezes é indigesta. não importa. às vezes no meio da noite um livro me chama e diz, estou aqui. e eu vou
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Suzana Herculano-Houzel > O prazer está na procura Voltar
Comente este texto