Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rogério de Mendonça Lima

    Excelente ler alguém da nova safra de escrevinhos, que não é contra ou a favor mas muito pelo contrário. Dino+ssauros caquéticos+à esquerda, direita, dibanda, diriba, de travessado, estão à extinção. A linha de pensamento para um país mais justo passa pelo diálogo franco e honesto entre partes qua as vezes discordam. O contraditório é imperioso para um futuro melhor, pro nosso querido Brasil. Parabéns.

    Responda
  2. Daisy Santos

    Erros haverá sempre. A realidade é muito mais complexa e veloz do que o processo científico e a capacidade de analisá-la em todas as suas nuances. 'Oikonomía' cuidar da casa. Habitamos uma 'casa' em escombros. As lentes precisam ser recalibradas. Haveria análise capaz de refletir para além do dinheiro e ainda assim responder ao exército de 15 milhões de desempregados?

    Responda
  3. Rodrigo Henrique

    Michael França me ajudou bastante na minha decisão de qual jornal escolherei como definitivo. Estou com assinaturas promocionais da Folha, Estadão e O Globo, e quando acabar o tempo das promoções terei que escolher um deles para seguir. Os 3 jornais são bons, só que vários pontos que o M.F. analisa para a imprensa a Folha pratica mais, principalmente na questão da pluralidade, mesmo que ainda não está perfeito.

    Responda
  4. JANE TADEU DA SILVA

    Michael França concordo plenamente contigo, exemplo desses a Miriam Leitão, Armínio Fraga, Pedro Malan, Meirelles, Guedes e outros menos famosos que foram governos e vimos como estamos perante o mundo hoje, e sabermos das história deles com tiveram vantagens por causa das suas filosofias econômicas, mas um economista como você o Léo Stoppa só pra citar como exemplo por serem da esquerda ninguém escuta, porque esse pessoal que citei são todos da filosofia Marx, e vocês não.

    Responda
  5. José Cardoso

    Um dos temas distorcidos é a desigualdade. Presume-se que o normal seria por exemplo uma proporção de homens, mulheres, negros e brancos em cada setor da sociedade proporcional à proporção na população em geral. Caso isso não ocorra, presume-se que há um "problema" a ser corrigido, provavelmente com alguma iniciativa do Estado.

    Responda
  6. Filipe Quintans

    Todo mundo tem uma ideia para melhorar a cobertura jornalística. Essa é mais uma. Já para a pilha.

    Responda
  7. Jose Carlos

    Esse panfleto do psdb dá espaço para dinossauros estáticos que fizeram tudo errado no passado e para um monte de gente que não é cientista nem lê artigo científico. Só coluna de jornal. São ideológicos. Dominaram o editorial econômico e têm colunas espalhadas na semana. Tem um físico que redefiniu o conceito de aceleração para defender seu irmão siamês, duplo vexame. E estão aí escrevendo editoriais e colunas, todo santo domingo nesse panfleto. E vc? Nos dê a ampla visão econômica, por favor.

    Responda