Poder > Somente um presidente teve indicação para ministro do STF rejeitada pelo Senado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Helio Cardoso

    Porque o jantar no Alvorada? O candidato é para compor o STF ou o Planalto? O povo pede e o Senado deve atender: rejeitem o terrivelmente capacho por excesso de parcialidade e puxa-saquismo!

    Responda
    1. Pedro Gonçalves

      O Brasil pede é a prisão de Jair Bolsonaro. E capacho e puxa saco são os indicados do inelegível: Nunes Marques e o pastor da presbiteriana.

    2. Ricardo Fernandes

      Mais subserviente e lambe-botas do que o terrivelmente evangélico e aquele outro, que fez voto de obediência? Se o Bozo tivesse sido eleito, o Aras já estaria empossado na vaga do engomadinho do genro do Roberto Teixeira

    3. Charles Brown

      QUE "POVO"?

  2. Anna Amélia Meule

    Que Bolsonaro entre para a história com mais isto às costas: uma rejeição à sua indicação para ocupar cargo no STF. #MendonçaNão

    Responda
  3. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Não vemos em André Mendonça, por sua atuação no Ministério da Justiça e na AGU _ Advocacia Geral da União _, as condições de detentor de NOTÃVEL SABER JURÃDICO, indispensável para a nomeação para o nobre e alto posto de Ministro do Supremo Tribunal Federal. Demais, não sabemos ainda se Jair Bolsonaro é uma reencarnação de Floriano Peixoto ou de Benito Mussolini, pois ele possui muito da personalidade e atributos de ambos _ um estadista.

    Responda
  4. rubens gonçalves

    Em outubro voto nulo. Não vou mais eleger lá drao para o executivo ou legislativo. Essa democracia é falsa .

    Responda
  5. Paulo Zacarias

    Mendonça, o Terrível, são capachos subservientes que proliferam em regimes autoritários. Quando MJ utilizou a Lei de Segurança Nacional, um restos de lixo autoritário da Ditadura Militar para perseguir professores e alunos nas universidades. Só isso seria suficiente para o Senado rejeitá-lo, não? Deus nos livre de um Brasil evangélico talibã. Não têm nada a ver como Evangelho de Cristo.

    Responda
  6. Gustavo teixeira

    sou pela rejeição sumária de André Mendonça! Quando era defensor, fez papel de acusação. O problema não é ele ser evangélico, é ele ser terrível

    Responda
  7. João Braga

    Parem de politicalha, que sugere que possa estar havendo algo como toma ca da lá. O currículo do indicado é excelente, inclusive premiado por atitudes contra corrupção. Alcolumbre ainda consegue nos surpreender. É difícil para esse senhor agir corretamente, incrível...desmoraliza mais ainda a instituição do senado e a classe política.

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      João, Mendonça se revelou um capacho terrível para agradar ao capo. Na verdade, trabalhar para o governo Bolsonaro já é um problema no caráter, não? Enquanto MJ, Mendonça, o Terrível, perseguiu professores e alunos em universidades. Nada a ver com a expressão de sua fé. Essa gana de evangélicos pelo pudê que assusta. Eles têm a ideia de enfiar goela abaixo tudo um pacote fundamentalista de moralidade que não tem nada a ver como Evangelho.

    2. thomaz saavedra

      Premiado puramente por ser “terrivelmente evangélico”. Além disso, desvirtuou o cargo de Advogado Geral da União para se tornar defensor pessoal do presidente e família em casos de corrupção.

  8. filipe moura lima

    Tem que rejeitar, talquei?...

    Responda
  9. Ricardo Andrade

    Rejeitem, senadores!

    Responda
  10. Adriano Santos de Oliveira

    Esperamos que o senado não deixa isso passar! Bolsonaro acha só acha que engana o povo, estão tudo mentindo pra Deus, cidadão treinado para reagir e aplicar a lei de segurança nacional, não se engane com esse André Mendonça, que o senado barre essa indicação nefasta pro Brasil, Bolsonaro está fazendo muito mal pro nosso país.

    Responda
  11. Nina Pacheco

    Espero que possamos contar com o bem-senso e que este fulano seja terrivelmente rejeitado.

    Responda
  12. Valdo Neto

    Então, que esse candidato de perfil autoritário, que ousou ressuscitar a lei de segurança nacional para perseguir funcionários públicos contrários ao seu senhor, seja o segundo a ser rejeitado pelo senado. Tempos bicudos exigem coragem das nossas instituições que ainda têm um mínimo de civilidade correndo nas suas veias.

    Responda
  13. Alberto Henrique

    Aquele que puxar mais o saco do Bolsonaro,senta na cadeira.

    Responda
  14. Gato Krüel

    Puxassaquismo e ba ba ção de ovo viraram sinônimos de notável jurídico.

    Responda
  15. Ivan Lira

    Vixi, saiu tudo errado o anterior; E neste momento tão triste para nossa historia, esperamos que este ai seja o segundo a ser re pro va do. Aproveitando para sumir junto com o patrão dele.

    Responda
  16. Ivan Lira

    E neste momento tão triste para nossa historia, esperamos que este ai seja o segundo a ser re pro va do. desaparece junto com o patrão dele.

    Responda
  17. Stefano Domingues Stival

    Floriano, embora não chegue ao grau de baixeza de Bolsonaro, se assemelha a este em termos de agressão aos poderes constituídos. A diferença? Naquele país do começo da República, havia hombridade. Hoje o que há é pusilanimidade.

    Responda
  18. João Melo

    Esse tipo terrivelmente estúpido merece ser reprovado. inclusive porque seu chefe está prestes a cair. Seria um recado de que o Congresso está atento aos anseios das ruas.

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Congresso atento aos anseios das ruas? Desde quando? É apenas jogo de interesses. Esse Congresso, assim como o STF, estão K gando e andando para o barulho das ruas. Bolsonaro idem.

  19. Edvanio Ceccon

    "Floriano Peixoto era do Exército, tinha uma personalidade muito difícil e não lidava bem com o sistema de freios e contrapesos, criando atritos." Qualquer semelhança com o Bolsonaro não é mera coincidência. Acho que o Senado vetará André Mendonça, vai ser a segunda vez na história

    Responda
  20. João Batista de Junior

    Está na hora de mudar aceitar tudo,caso contrário porque ter aprovação do senado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.