Mônica Bergamo > 'Uma vergonha a exploração da religião para ser ministro', diz presidente da OAB sobre André Mendonça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Tenho sido censurado aqui por discordar de ideias reacionárias. Como não discordar se tais ideias nos trouxeram ao descalabro em que nos encontramos? Em respeito aos reacionários, certamente este comentário também será censurado como tantos outros. Mas, lá vai: a homenagem é em agradecimento pela proteção do STF aos ladrões do erário, roubo bilionário do qual participam os advogados milionários, beneficiando indireta ou mesmo diretamente (quem sabe?), a OAB.
Desde quando religião deve ser critério para alguma coisa, em termos de seleção para funções profissionais? Fala sério, esse Bolsonaro é um total sem noção. Pior, se elegeu dizendo que seus ministros teriam caráter essencialmente técnico. Maior estelionato eleitoral, impossÃvel.
Capitão do mato do governo Bolsonaro, se prestou as piores infâmias almejando o cargo de ministro, e claro, em nome de Jesus, precisamos fazer uma grande campanha no Twitter e nas redes sociais contra essa indicação.
O que vai ser, a censura da Folha é liberal ou fascista? Meu comentário: Bobagem, Andrezinho não usou a religião somente. Quando era advogado na Petrobras, andava com a estrelinha do PT na lapela. Sempre foi um puxsxacoo do que estava encima, se fosse Stalin seria stalinista, se fosse Roosevelt seria Republicano, se fosse Hitletr seria nazista, ele puxa qualquer saccco.
Prezado, o presidente da OAB ele não era funcionário da Petrobras, apenas tinha um contrato de advocacia com a Petrobras. O presidente da OAB não era e não é o único que presta serviço para Petrobras. Infelizmente a maioria dos funcionários advogados concursados,depois que a Petrobras investe em treinamento e aà eles conseguem uma bela experiência ,vão trabalhar na iniciativa privada ganhando bem mais. Aà começa tudo de novo e só vai ficando quem veste a camisa da Petrobras.
Prezado, ele trabalhava na BR Distribuidora e não na Petrobras. A BR é subsidiária e foi vendida. Uma outra coisa; nem sabemos se ele era advogado.
Bobagem, Andrezinho não usou a religião somente. Quando era advogado na Petrobras, andava com a estrelinha do PT na lapela. Sempre foi um puxsxacoo do que estava encima, se fosse Stalin seria stalinista, se fosse Roosevelt seria Republicano, se fosse Hitletr seria nazista, ele puxa qualquer saccco.
ESTADO LAICO!!!!!!!!!
Vergonha é apoiar Bolsonaro e 600 mil mortos. O restante é detalhe. MAM
Vergonha é este presidente da OAB ter sido contratado pela Petrobras sem licitação, por indicação e usar a ordem como palanque para ser governador do Rio de Janeiro. Talvez mais um a ser preso pelo passado do cargo
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não vamos misturar religião com polÃtica! Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!
90 % de quem aplaude ou critica não sabe distinguir o AT do NT . Tem gente que se diz cristão e só se reporta ao AT ... RidÃculo !
Tudo isso com dinheiro público , dinheiro do povo . Pagamos impostos para termos isso .
Está mais que na hora de uma P.E.C que limite a duração de cargos de Ministro do STF. O Marco Aurélio Mello foi ministro 13 de junho de 1990 a a 12 de julho de 2021 nomeado pelo primo Fernando Collor de Mello...
Um religioso(ele é pastor) ocupando um cargo politico(escolha do presidente),vai julgar conforme a sua religiâo (contra aborto,sexo antes do casamento,contra união hpmoafetiva,a favor da cura gay) e a favor das loucuras do seu padrinho.
O capacho e mau-caráter que vendeu a alma por uma boquinha . Falta-lhe grandeza de espÃrito, retidão, honestidade moral, não possui estatura suficiente para ser chamado de Ministro". Como um sujeito desse será lembrado pela história?
Terrivelmente subserviente.
Será que o Mendoçinha vai devolver 90% do Salário para o Bolsonaro ?
Sempre achei q o Estado brasileiro fosse laico. Daqui a pouco o bozo quer criar um estado tipo islâmico e ai daquele q não for evangelico. IncrÃvel, um midas ao inverso, onde toca vira m -rda.
Se, no Brasil a justiça não faz justiça, imaginemos o que será se voltarmos para a Idade Média e a igreja assumir o papel do judiciário, pior ainda, os evangélicos!?
Assim como é uma terrÃvel vergonha usar a OAB para fins politiqueiros e ideológicos, mas graças a DEUS esse traste já sai esse ano e pode vir para o RJ tentar a sorte...
João Miguel e José Ferreira, ser ca nal ha não é uma questão de estado e sim de atitude. Eu votei em um candidato que sofre com as ca nalh ices d muitos como vocês, mas o má o maior can alh a de todos os tempos foi o que sempre fez e soube de tudo, sempre negou, a culpa nunca foi dele e ainda agradece aos amigos que o livraram da jaula. De resto é só narrativa e sim o Pres iden te da OAB é inapto, atécnico e tem atitudes can alh as ao tentar aparelhar a instituição. é só viu Canal has!
tu és:canalha, só pessoas sem:vergonha:na cara, apoia um gonverno:podre como esse
Deixa eu advinhar... Você votou no presidente que é grosseiro, inútil, amigo de miliciano, foi acusado pela cunhada de praticar peculato e é um genocida. Acertei?
Olha, o(a) próximo(a) terá quer terrivelmente catimbozeiro(a)!!!
Ou, o próximo terá que ser terrÃvelmente mentiroso.
Pouca vergonha usar a religião para ser ministro do STF! Que vergonha, estamos a caminho de um Estado teocrático. As religiões emburrecem o ser humano! Religião é controle!
Discordo Sr. Telles, a verdadeira religião não emburrece, pelo contrário, religião é luz, esclarece , trevas sim emburrece; religião não é controle, é liberdade.
Uma vergonha mesmo! O que será que ele vai fazer em nome de Jesus? Quero só ver.
Esperamos que o senado não deixa isso passar! Bolsonaro acha só acha que engana o povo, estão tudo mentindo pra Deus, cidadão treinado para reagir e aplicar a lei de segurança nacional, não se engane com esse André Mendonça, que o senado barre essa indicação nefasta pro Brasil, Bolsonaro está fazendo muito mal pro nosso paÃs.
República democrática fundamentalista do Brasil. LÃder supremo - Kim Zero Un.
Este ca na lha vai representar o demônio no STF.
Ótima oportunidade para enviarmos e-mail aos senadores que representam nossos estados manifestando a nossa posição em relação a essa indicação.
Ótima oportunidade para enviarmos e-mail aos senadores que representam nossos estados manifestando a nossa posição em relação e essa indicação.
Se tomarmos os exemplos do nosso paÃs, o tal deus adorado aqui não presta pra porcaria nenhuma. Duvida? Tomem comk base os nossos polÃticos, educação, segurança, quantos morreram de covid. Tá na hora de partir pra outra, quem sabe demitir o tal de jesus e o pai dele da função de divindades e procurar outro mais qualificado.
" O meu povo está sendo destruÃdo por falta de conhecimento" . Medite um pouco, se puderes, e verás o erro que cometeste.
Dando uma prensa no Jesus, quem sabe ele chega pro pai e fala... o pai, o povo lá tá meio bravo, pare de dar uma de boslonaro e vamos trabalhar um pouco? Nossa batata na assando, pensa que é só receber dizimo?
Cruz , a Inveja mata !
Jackson, a mediocridade e a incompetência matou mais de 500 mil brasileiros.
O ex-ministro Santos Cruz (Credo) falou mais, desde que foi exonerado, do que ao longo da vida. Se o indicado fosse da igreja PT estaria tudo bem? Tem quantos lá?
O cara está tão obcecado para falar do PT que confundiu Santa Cruz com Santos Cruz. É o tÃpico eleitor do bozo.
Imagina o estrago que um cara desses vai fazer no stf … o cara já perseguia qualquer um que falasse mal do bozo apelando pra lei da segurança nacional, imagina esse cara com o poder de ministro? A todo vapor rumo ao abismo!
Como ateu , pra equilibrar as coisas, temos que colocar um muculmano, um de religiões africanas, espÃrita, etc... já que é o stf virou igreja, que tal chamar um satanista também? Afinal deus e diabo só existem na cabeça de ingênuos e de muito espertos.
Sendo esse o critério vc tem razão. Que tristeza, é o que esses fanáticos estão fazendo com o paÃs.
Mistura da predestinação calvinista com o poder: fascismo, holocausto e genocÃdio... Nenhuma novidade!
Espero que o Senado não seja um singelo órgão subalterno do Executivo!
Onde já se viu escolher o cara com base na religião dele? É indicação pra igreja ou pro STF? Só no Brasil mesmo, e talvez no Irã, que o critério de seleção seja a religião que o cara pratica. Se o camarada fosse ateu, será que Bolsonaro indicaria ele? Óbvio que não. A laicidade desse paÃs já foi pro brejo.
Deus nos livre desse CCC (Comando de Caça Calvinista), versão piorada do mackenzista CCC (Comando de Caça aos Comunistas) cujos pastores calvinistas infestam esse governo. Esse Mendonça é o Felinto Muller bozocrente, adora um Index de alunos e professores em universidades que se opõem a esse governo fascista. Usou trocentas vezes a LSN para agradar o Duce. Cometeu o crime de advocacia administrativa ao livrar a cara Weintraub com dinheiro público. Cristianismo verdadeiro não tem taras pelo pudê.
não aceita.
Ninguém entra no aparelho de Estado de forma insÃpida, inodora e incolor. O Estado, mesmo o Judiciário, tá cheio de ateus militantes, marxistas-leninistas, veganos, budistas, terraplanistas etc. Por quê um cristão praticante não teria esse direito?
É um critério de representatividade perfeitamente legÃtimo. Se Mendonça é ou não um bom nome, aà já não sei.
É a ênfase no critério "terrivelmente evangélico". É a gana e a abordagem que a liderança desse segmento religoso quer fazer valer a qualquer custo, sempre com o suporte de um coach do fundamentalismo evangélico americano. É triste, mas previsÃvel, dado o comportamento tarja preta da maioria dos evangélicos nos últimos 20 anos, sobretudo nas eleições de 2018. Bolsonaro precisa recuperar o rebanhão bozocrente e a enxurrada da temática abaixo do umbigo já começou a jorrar no zap e nos púlpitos.
A questão é que o critério de seleção agora é a religião que o cara pratica. Bolsonaro escolheu esse cara explicitamente porque o cara é evangélico. Imagina você chega numa empresa e a empresa diz que só contrata católicos. Religião não pode ser critério de discriminação, muito menos pra cargos públicos em um estado laico.
Já faz um tempo que Mendonça é visto nos arredores de BrasÃlia, sempre cortando grama da casa dos senadores, dizem que até lava os banheiros das casas de suas excelências... Esse é sem dúvida o ponto mais baixo da nossa história, vamos levar décadas para superar essa herança nefasta do genocida e seus fanáticos.
O poço Brasil não tem fundo. Segure-se quem puder.
Felipe Santa Cruz é aquele que é eleito em eleições onde um voto não vale um voto, como é conveniente acha democrático o que absolutamente não é. Consta que supostamente fez da OAB um puxadinho da esquerda. Portanto é previsÃvel seu posicionamento...afee..
Ademais, existem vidas inteligentes no Brasil fora da dicotomia esquerda e bolsonaro! O bolsonaro já votou para Lula… e eu? Jamais!
O presidente da OAB é legitimamente eleito! Maningue menoscabo para quem duvida da legitimidade de um Presidente da OAB! Sou Advogada há 40 anos . Em São Paulo a chapa que votei perdeu a eleição, nem por isso deixo de respeitar o presidente de nossa entidade!
Ah, som. Agora vimos que, para o bolsonarista-padrão, a indicação de um Toffoli justifica a escolha de um juiz por razões religiosas. Neste ponto, os bolsonaristas são exatamente como os petistas: um erro justifica o outro. Vocês se merecem!
A religião é a última coisa que deveria importar. Ele está sendo indicado por ser "terrivelmente evangélico"? Isso é vergonhoso!
Faltou dizer que o currÃculo de André Mendonça é invejável, principalmente no tocante ao combate a corrupção, o que deve incomodar a turma que quer voltar...
Felipe, pergunto, o ex advogado do PT reprovado em concurso para juiz, tudo bem?
Para um Estado laico, consoante nossa Constituição, é uma aberração o principal fator de ser ndicado à Suprema Corte, ser religioso, seja evangélico, católico, budista, espÃrta e o escambau, quando na verdade deveria em primeiro lugar: ser Ãntegro e ter o que preceitua nossa Carta Magna (notável saber jurÃdico e reputação ilibada, que parece do primeiro ser possuidor, mas pelas decisões tomadas para servir ao chefe, inquilino temporariamente do Planalto, incondicionalmente deixa muito a desejar.
vamos virar uma republiqueta cleptocrática miliciana neopenteque, amém...
Bolsonaro vai montando cenario de conflito social e aparelhando as instituições que podem inquiri-lo, enfim, o campo não é mais de embate politico, mas de conflito pois é onde bolsonaro cresce e sabe atuar; e ele esta conseguindo, para isto basta observar como as instituições antes harmonicas, hoje são verdadeiros barris de polvora entre si. Sabendo que vai perder, Bolsonaro vai dando as cartas finais do cenario que deseja no periodo eleitoral em 22,
Usar religião na polÃtica tem sido atributo de todos os enganadores, para uma indicação a mais alta corte é subestimar a inteligência dos brasileiros, já colhemos os frutos das ações de tribunais religiosos, intolerância e perseguição, esse indicado já mostrou a que veio no ministério da justiça, não é preciso desenhar!
De acordo com meus credos religiosos, este AM está mais para um "evangelicamente terrÃvel", definido pelo outro Messias como "lobo que vem a vós sob pele de cordeiro".
Que novidade! Interesses usaram a religião para eleger o destrambelhado aloprado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > 'Uma vergonha a exploração da religião para ser ministro', diz presidente da OAB sobre André Mendonça Voltar
Comente este texto