Mônica Bergamo > 'Uma vergonha a exploração da religião para ser ministro', diz presidente da OAB sobre André Mendonça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Jose Ivo Santos Filho

    O Senado Federal não pode se apequenar e aprovar a indicação desse senhor, que a única coisa que faz é proteger o mito dele. Além disso, foi esse senhor que ameaçou com a Lei de Segurança Nacional, da ditadura, para intimidar os opositores do presidente. É esse o ministro do STF que merecemos?

    Responda
  2. Luiz Fregonesi

    Desde a primeira 'vergonha' produzida pelo governo até essa 'vergonha', termos permitido tudo isso, para mim, é que é a grande vergonha!

    Responda
    1. Jaira Paiva Perin

      Uma tristeza, a indicação. Uma vergonha, o indicado.

  3. José Roberto Pereira

    Agora só nos resta que os nobres Senadores Flávio Bolsonaro, Marcos Rogério, Luis Carlos Heinze, Fernando Collor, Eduardo Girão, Marcos do Val, Antonio Anastasia, Fernando Bezerra e Ciro Nogueira mantenham nosso Estado laico e saibam fazer a separação entre Igreja e Estado. (por essas e outras que jamais perdoarei o bolsominion arrependido que condenou o país na epidemia de ódio e esturdície de 2018)

    Responda
  4. jose luiz gaiad de camargo

    País onde as religiões exploram o povo ignorante e pobre para construir templos e enriquecer pastores, só faltava um ministro terrivelmente religioso para completar!!

    Responda
  5. Antônio Carlos de Paula

    Mas esperar o que de uma indicação do Bolsonaro?? A única exigência é ser terrivelmente evangélico para agradar os pastores exploradores da fé. Vergonha é pouco.

    Responda
  6. Claudio Lourenço Rocha

    E assim vai se montando a destruição da paz social de uma nação, enfim, o campo de conflito extremo é onde bolsonaro melhor sabe atuar, e ele estaconseguindo, basta observar como as instituições antes harmonicas hoje são verdadeiros barris de polvora entre si. Sabendo que vai perder, Bolsonaro vai dando os retoques finais no cenario que deseja no periodo eleitoral,

    Responda
  7. José Roberto Pereira

    Ao longo das últimas décadas os ditos "pastores" evangélicos cooptaram o povo ignorante e miserável, depois aliaram-se a uma elite interessada em explorá-los, em seguida foi a vez de tomar de assalto a Câmara, Senado e finalmente o Palácio do Planalto. O Supremo é a última fronteira. Em 2017 ficamos horrorizados com uma Autocracia Teonômica Puritana retratada em The Handmaid's Tale. Mal sabíamos que 4 anos depois, em nossa República Evangélica da Milícia, seria "terrivelmente" pior.

    Responda
  8. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Considero que será um ataque à diversidade social e à liberdade religiosa a aprovação do nome de André Mendonça para o Supremo. O Senado Federal precisa fazer valer sua missão institucional.

    Responda
  9. MATEUS VAZ DE S Sá

    Na idade média o tribunal da inquisição era composto de juízes católicos. No século XXI teremos em breve o STI, comandado por pastores.

    Responda
  10. Carlos Pinheiro

    Estabelecer como prerrogativa para uma função jurídica o critério da religiosidade, tendo por parâmetro apenas uma determinada concepção religiosa que se autoproclama a voz da verdade, é submeter o Estado laico a uma arbitrariedade que fere os princípios constitucionais e deveria ser rejeitada pelo Senado.

    Responda
  11. Domingos Sávio Oliveira

    Vergonha , palhaçada.. Somos um Estado laico e não uma republica fundamentalista. O senado tem o deve de rejeitar essa indicação do pastor fundamentalista , reacionário e nada republicano.

    Responda
  12. Matheus Lourenço

    Rodrigo Maia teve uma oportunidade importantíssima, crucial mesmo, para alterar as legislações sobre as indicações aos cargos de Ministro do STF e de PGR, dentre outras medidas importantes de contenção (fim da reeleição para presidente, etc). Quatro anos! Pena que estava sempre muito ocupado escrevendo suas notinhas de repúdio no Twitter.

    Responda
  13. DERLAN TROMBETTA

    O uso político da religião pelo bolsonarismo desqualifica a política e a religião! A República é violada!

    Responda
  14. João Batista de Junior

    Pessoas próximas ao governo não deveriam ser indicada. Minha torcida e de muitos brasileiro é que sua indicação fique na geladeira e sua indicação recusada para o bem de todos e para evitar conflitos.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      E assim vai se montando a destruição da paz social de uma nação, enfim, o campo de conflito extremo é onde bolsonaro melhor sabe atuar, e ele esta conseguindo, e para isto basta observar como as instituições antes harmonicas hoje são verdadeiros barris de polvora entre si. Sabendo que vai perder, Bolsonaro vai dando os retoques finais no cenario que deseja no periodo eleitoral em 22,

  15. Marina Gutierrez

    No atual desgoverno a falta de vergonha faz parte do cotidiano.

    Responda
  16. Hernandez Piras Batista

    O jogo que fez este sujeito para ser indicado Ministro do STF foi tão sórdido que nada podemos esperar senão um novo Aras. E Aras diz tudo!

    Responda
  17. Joao Cellos

    Se o bozo quisesse nomear alguém "terrivelmente satanista", lá estaria o André Mendonça disponível. Esse topa qualquer jogo para ser ministro, como mostrou o uso que fez da Lei de Segurança Nacional para perseguir quem se opunha ao seu mestre.

    Responda
  18. José Bueno

    Que crime! Que vergonha! Que pecado!

    Responda
  19. ADRIANA QUEIROZ

    #RejeitaSenado

    Responda
  20. Denise Soares

    ... O que é uma pena, pois a política é dominada por homens e maçons, e as mulheres de peso jurídico são sempre rechaçadas para um cargo que necessita de mais juristas mulheres.

    Responda
  21. Denise Soares

    Presidente, sabemos de seus motivos justos para ter ojeriza ao Bolsonaro. Eu também a tenho, mas o que a OAB Nacional tem que dar pitaco em nomeações políticas ao STF? A maioria dos Ministros têm competência e currículo para ocupar o posto, mas todos eles só entraram por indicação política e muito lobby. Sabemos como funciona. É incomum, de fato, alguém sair agradecendo em público àqueles que fizeram o lobby com o Presidente da República, mas o fato é que toda nomeação para o STF é política...

    Responda
  22. jose roberto alferes siqueira

    Eleição direta para presidente da o a b advogados abracem esta causa pelo amor à pátria

    Responda
  23. Cinara Almeida

    Cadê a capacidade técnica que se exige de tão relevante cargo para a nação brasileira???? Nosso país merece mais, muito mais. Senado deveria barrar.

    Responda
    1. JOSE WILSON RESENDE

      Mas ex-advogado do p.t tudo bem, certo? Dois pesos, duas medidas.... O certo seria concurso público, tal como para juízes e promotores. O STF não poderia ter nível abaixo daquele dos juízes federais

    2. JOSE WILSON RESENDE

      Mas ex-advogado do p.t tudo bem, certo? Dois pesos, duas medidas.... O certo seria concurso público, tal como para juízes e promotores. O STF não poderia ter nível abaixo daquele dos juízes federais

  24. Cinara Almeida

    Só esse agradecimento a líderes evangélicos já è o primeiro indicativo da situação a qual o país está se metendo. Capacidade técnica nem sequer foi considerada??? Quem è este pastor, além de ser um lambe botas de mi li ciano?????

    Responda
  25. João Perles

    Aos poucos a Suprema Corte vai se transformando num templo religioso, em que o fundamentalismo se apropria do Direito.

    Responda
  26. Luiz Paulo Barreto

    Pior é que não se comenta da capacidade técnica, é puro lobby, não atende aos interesses da constituição e sim da família e apoiadores do genocida corrupto.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.