Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria José de Carvalho

    Mas Paulo Guedes e o presidente genocida, corrupto e covarde (quando pressionado sai de cena para um hospital) vieram para isto: beneficiar os ricos. Ou alguém tem dúvidas?

    Responda
    1. Claudio Moreira Roberto

      Voces sao todos loucos ! Beneficia os ricos aonde ?

  2. FRANCISCO CARLOS PERES ATAIDE

    Peço por favor ao jornalista que demonstre seus cálculos ou informe onde os conseguiu. As notícias são jogadas ao vento e desde ontem ouvimos isso. Tudo tão rápido quanto Esquecido quando é conveniente. Vamos aos cálculos, afinal seu ramo é de exatas.

    Responda
  3. Alberto A Neto

    A lambança tem a ver com o fato de que à frente da Receita Federal está a pior equipe desde que o Leão surgiu na toca do Ministério da Fazenda. Ademais da sabujice, a equipe fazendária opera com os olhos do outro lado do balcão e aonde irão no "day after" premiados pelas suas colaborações bonificadas pelos ganhos paradisíacos das empresas. O confisco da classe média trabalhadora continua ainda mais gravoso pela disparada inflacionária. O percentual salarial na renda nacional cairá ainda mais!

    Responda
  4. Ana Ferraz

    VTF, o donos do dinheiro grosso estão felizes, nada os afeta. Vivem em suas belas casas cercadas de seguranças, pouco importa que mais da metade da população brasileira viva com fome, a tal insegurança alimentar, e dependa de serviços públicos (saúde e educação principalmente) para os quais os recursos são cada vez mais escassos. Não têm um projeto de país que seja minimamente civilizado e inclusivo e, por isso, pouco se importam com os ataques de bolsonaro à democracia. Não faz diferença.

    Responda
  5. Alexandre Angélico

    Nos EUA cobra-se pouco do lucro das empresas. A cobrança mais pesada é feita nos dividendos, por meio de alíquotas crescentes, que podem chegar perto dos 40% para os mais ricos. Desta forma, as finanças das empresas não são muito prejudicadas, os preços não precisam ficar altos para compensar a cobrança, pequenos investidores pagam pouco e grandes acionistas contribuem mais. Lá o imposto de renda é realmente regressivo.

    Responda
    1. Alexandre Angélico

      Você tem toda a razão, Cristina. Eu me equivoquei e troquei a palavra.

    2. Cristina Dias

      Progressivo.

  6. JOSE CAMPOS

    Os escribas a serviço da não tributação dos dividendos.

    Responda
  7. REINALDO ZATONI

    Que d ro g a de mexida é essa ?? Numa tabela que não é corrigida a 15 anos ????

    Responda
  8. ADRIANA QUEIROZ

    Grave: as três mensagens sobre a saúde do inominável (internado para exames; tem crises de soluço; fakeada e cirurgia são obstáculos) estão sob censura e não aceitam comentários. Ocorrência: Não há permissão para comentar. Como é que é mesmo aquela estória de pesos e contrapesos e de estarmos em uma democracia?

    Responda
  9. Neila Barbosa

    Deve ser computada a alíquota de 9% da CSLL. O parecer do relator reduz a tributação na PJ de 34% para 21,5%, ainda superior à americana, que é atualmente de 21%. Considerando-se os 20% sobre os dividendos, a taxação total do lucro empresarial será de 37,2%.

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    Papa festeja vitória da Argentina e da Itália . Está certíssimo - é argentino e mora na Itália .

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      PQP tudo haver nesse assunto

  11. Neila Barbosa

    Os 9% da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido então não existem? A redução proposta no parecer do relator é de 34% para 21,5%, ainda um pouco superior à alíquota americana, que é de 21%. Essa alíquota de 21,5 % somada aos 20% sobre os dividendos resulta em taxação total do lucro empresarial de 37,2%.

    Responda
  12. José Cardoso

    É preciso dar a César o que é de César. Faltou uma informação básica: a mexida mencionada, com alívio para as empresas, está sendo feito por uma comissão na câmara dos deputados, e o relator tem nome e sobrenome - Celso Sabino, deputado pelo PSDB-PA.

    Responda
  13. osvaldo missiato

    O que se pode esperar dessa gente?

    Responda
  14. Rodrigo Ribeiro

    Paulo Guedes é uma tragédia do tamanho do Bolsonaro. A Ipiranga devia processar os dois.

    Responda
  15. Salvador de Oliveira Silva Salvador Silva

    Como sempre o Ministro Paulo Guedes tchu tchuca para os ricos e tigrão (leão) para os pobres.

    Responda
  16. João F Santos

    Pátria Amada Brasil é para o grande capital, mais capital acumulado; mais desigualdade social. E aí? Responderia o Bozo.

    Responda
  17. rodrigo vaz soares

    Mas o objetivo desses crá.pu.las sempre foi esse! Daremos o devido troco em 2022!

    Responda
  18. Hernandez Piras Batista

    De Guedes e sua equipe sempre podemos esperar a mesma coisa: um fiasco! De longe, o pior Ministro da Economia da história brasileira.

    Responda
  19. Ricardo Andrade

    E pior, a Folha nem nos deixa xingar este povo!

    Responda