Opinião > É legítimo banir Sergio Moro de um evento acadêmico? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Folha odeia Moro. Depois que Eliane Cantanhede saiu da folha, não sobrou ninguém lúcido nesse jornal.

    Responda
  2. Samuel Fagundes

    Esse traidor tem que ser banido do Brasil, melhor aí da seria se esse traste fosse preso.

    Responda
  3. Nelson Vidal Gomes

    O problema de nossa sociedade e academias donde emerge dogmatismo político -como aqui se vê em amostra laboratorial- é a indignação seletiva segundo os interesses pessoais representados pelos partidos - muito mais o PT-identidade verdadeira PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros, do que por amor à nação como é próprio dos povos desenvolvidos. Cadê a crítica e indignação com o STF? Que com a "canetada" de um só dos seus pôs fim a 07 anos de combate à corrupção. Namastê!

    Responda
  4. Nelson Vidal Gomes

    O primeiro golpe em nossas instituições democráticas foi dado pelo STF, ao qual incumbe preservá-las, quando anulou com a "canetada" de um só dos seus, 07 anos de combate à corrupção promovido por 10 Magistrados de carreira, diversos Procuradores concursados e doutos e um número incomensurável de Servidores Públicos dedicados. "A partir daí se nada mais se legitima, tudo passa a ser possível ainda que ilegítima". "Mas após uma noite escura sempre vem uma manhã radiante". Namastê!

    Responda
  5. Nelson Vidal Gomes

    Esses que atiram pedra em árvore que deu bons frutos a fim de que estes caiam e sejam consumidos é que o fazem por interesse pessoal e político. Que credibilidade moral tem uma decisão do STF que se opôs a de diversos procuradores doutos e concursados e 09 Magistrados de carreira, que ratificaram as decisões de Moro? Em qual livro de doutrina? Em que jurisprudência da Common Law ou do Sistema Romano-Germânico um crime deixa de existir porque o juiz conversou com o promotor? Namastê!

    Responda
    1. Antonio Carlos Antonio Carlos

      Uma coisa seria um juiz "conversar" com um promotor... outra, bem diferente, um juiz "combinar com o promotor como fazer para condenar um adversário político". Bem diferente...simples assim. Salamaleico

  6. Nelson Vidal Gomes

    Onde estavam os democratas, amantes do Brasil e do povo brasileiro, quando apenas 01 um homem com uma única "canetada" anulou o trabalho de 07 anos de dezenas de Servidores Públicos e Procuradores cultos e concursados e 10 Magistrados de Carreira que já haviam recuperados para os cofres públicos 4 bilhões de reais em vias de o fazerem num total de 14 bilhões de reais, para atenuar os prejuízos causados a nossa maior empresa de 6 bilhões de reais registrados em seu balanço? Namastê!

    Responda
  7. Thiago Souza

    Francamente, que absurdo essa opinião. Banimento??? Ainda mais de Sérgio Moro, o juiz que contribui para que empreiteiros, políticos (PT, PMDB, PSDB) que outrora intocáveis, fosse condenados e presos. A decisão do STF, que possui apenas 2 juízes de carreira, uma aberração jurídica tupiniquim, de suspeição de Lula é política. Não se justifica, mesmo que se prefira o ladrão ao genocida. Num país sério, Lula e Bolsonaro não estariam disputando eleição.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Uma disputa de Lula e Bolsonaro equivale a ter que optar entre a cruel realidade e a insuportável mentira! Ou votar pela permanência da instabilidade política nacional. Será preciso encontrarmos como nação uma saída para essa hipótese aterrorizante. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

    2. Nelson Vidal Gomes

      Uma disputa de Lula e Bolsonaro equivale a ter que optar entre a cruel realidade e a insuportável mentira! Ou votar pela permanência da instabilidade política nacional. Será preciso encontrarmos como nação uma saída para essa hipótese aterrorizante. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

    3. Floripes José de Oliveira Coutinho Floripes Coutinho

      O povo brasileiro tem que optar em escolher um terceiro Candidato pois num país sério Lula e Bolsonaro estariam presos

  8. Joao Nash

    Não sabia que a UFPR, onde Moro fez doutorado, era tão ruim assim. Além disso, fico imaginando o que os autores dizem por aí do Toffoli que nem mestrado tem e sequer passou no concurso para juiz. Mas, o melhor mesmo seria se esses eventos só aceitassem acadêmicos que publicam em journals Q1 - assim eles seriam bem menores e bem mais focados no avanço da ciência. Por fim, a desculpa dos autores para protestarem contra Moro é risonha. Eles militam pelo PT desde antes da suspeição.

    Responda
  9. Roberto Gomes

    Concordo com a não a aceitação de Moro para o evento. Se não tem credenciais acadêmicas, ou expertise sobre o assunto (como atestou o STF), não deveria ser convidado. Da mesma forma que discordo totalmente de o Congresso ter convidado Felipe Neto para falar sobre a Lei de Segurança Nacional. O que Felipe Neto entende disso? Provavelmente nada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.