Opinião > Apagão da ditadura Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Joema Felipe Lima

    A Folha tem o dever moral de noticiar o clamor que vem das ruas. É fato, o povo cubano não quer mais essa ditadura. Eles querem liberdade e nós brasileiros, como pertencentes a um país em franca ameaça autoritári.a pelo presidente Bolsonaro, deveríamos apoiar o povo cubano. Que 2021 nos traga liberdade no Brasil e Cuba! Chega de culpar embargo. Eles querem liberdade e a liberdade é o que mais importa.

    Responda
    1. Vitoria Machado

      A revolução trouxe o fim da colonização americana na ilha, os estadunidenses mantinham Fugencio Batista para deixar as fronteiras abertas para os yankes satisfazem seus instintos baixos transformando a ilha em um b%or&%#del a céu aberto e fatiando as cidades em cassinos e pr$%#ost×&$ibulos para americanos m%$afio&$#sos.

  2. Dalmo Moreira de Araújo

    Esses golpes para derrubar governos que lha não interessam já estão manjados: Iran ,, em Cuba, Venezuela quase idênticos: infiltram seus pontas-de-lança num país, que, cumprindo suas ordens, passam a fazer agitação , enquanto quase toda a Mídia, órgãos de propaganda , relatam que esses indivíduos estão do lado da legalidade e do bem, pois só querem a liberdade e a democracia...Acho que só enganam os bolsonaristas, que adoram o Tio Sam

    Responda
    1. Vitoria Machado

      Os estadunidenses querem apenas muda o nome da baía dos porcos para baía dos yankes. Já que foram cortados ao meio por kalishinovs e expulsos por MIGs quando tentaram invadir Cuba. Depois disso vão deixar toda a população a merce da mafia ítalo americana para escravizar e matar a todos os habitantes da ilha.

    2. Brízido Galeano

      Nada de novo: enquanto finge que quer o impeachment de Jair Bolsonaro, o PT continua dando apoio a todas as ditaduras que considere “do bem”. PT continua firme a favor da ditadura cubana. Site do partido reproduz editorial do jornal Global Times, ligado ao Partido Comunista chinês, atacando as manifestações em Cuba e culpando os EUA pelos protestos. Lula eleito em 2022, não chega até o fim do mandato. Et pour cause...

    3. Vitoria Machado

      Os grupelhos são os cubanos radicados em Miami que contam com ajuda do FBI e CIA para panfletar através de aviões os telhados cubanos e praticar terrorismo arrigimentando mercenários para atacarem locais turísticos cubanos e afastar uma fonte de recursos para Cuba atendendo ao protocolo de embargo econômico dos estadunidenses.

  3. Vitoria Machado

    Será que agora a baía dos porcos mudará de nome para a baía do tráfico de cocaína para os EUA com a saída do atual regime político de Cuba?

    Responda
  4. Dalmo Moreira de Araújo

    Gostam todos de disocrrer sobre ditaduras, e sempre as que querem independência das garras do império: Cuba, Iran e inúmeros países do Norte da América Latina, Haiti, Nicarágua, El Salvador, etc Por que nunca ninguém diz nada sobre o totarismo inverdido (Economia dominando tudo) , que, segundo Wolin,vige nos USA? Nos USA, há falta de liberdade e de democracia real, o capital está por todo lado e dominam tudo, lá e no mundo todo USA nunca aceitaram a perda de um de seus dominado, Cuba

    Responda
  5. José Cardoso

    Saques de lojas e incêndio de automóveis não são um protesto válido, seja em Cuba ou na Ãfrica do Sul. Aliás se desordens de rua melhorassem alguma coisa, Cuba teria melhorado muito depois dos motins em várias cidades que levaram à queda de Batista em 1959 (a guerrilha de Sierra Maestra por si só nunca teria tomado o poder). Pelo contrário, só andou para trás.

    Responda
  6. Luís Cláudio Marchesi

    E Lula e seu PT ainda lambem botas do sistema cubano... Quanto tempo perdido. Temos ainda a ameaça do Partido do Petrolão e Mensalão voltar ao "puder". Depois de Bolsonaro e Lula, este País não merece mais delinquência

    Responda
  7. edgard Reymann

    Não existe mais ditadura em Cuba. O que existe é um país exangue, destruído pelo embargo econômico imposto pelos EUA. E já são mais de 60 anos. Parabéns a Cuba por sua resiliência. É o único país realmente independente na América Latina. E sofre por isso. Veja o Brsil, quando conquistava sua soberania, era a sexta economia do mundo, um bando de golpistas apoiado pelos EUA tomou de assalto o país e elegeu Bolsonaro. O resultado está aí.

    Responda
    1. Joema Felipe Lima

      O embargo não causa isso. A ditadura sim. Pode parar com esse discursozinho de Mesa de ver. Palhaçada.

    2. ricardo arantes martins

      Cuba não é ditadura? Existe plena liberdade de expressão? Alternância de poder? voto periódico, secreto em multipartidarismo?

  8. edgard Reymann

    A Arábia Saudita é uma ditadura. Por que ninguém se preocupa? Por que ninguém faz embargo econômico? Não precisa explicar, eu só queria entender.

    Responda
  9. ricardo arantes martins

    Fidel chegou ao Poder numa verdadeira guerra de independência. Antes, os EUA em ascensão se diziam contra as colonias (queriam expandir mercado), mas não iriam brigar contra as grandes potências europeias, então declaram guerra a espanha, tomam Cuba e Costa Rica e declaram seu "protetorado). Cuba não passava de uma colonia Yanque. Quando Fidel venceu, tentou se alinhar com os EUA que rejeitaram, então se alinhou a União Soviética. No 3º milênio não cabem mais ditaduras. Chegou a hora de terminar

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.