Opinião > 2022, o pior cenário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No caso HIPOTÉTICO supracitado de desrespeito REPETIDO de preceito constitucional, se impede o presidente da Republica até que seja restabelecida a ordem.
Que tipo de reportagem é essa? É para ficarmos com medo? É para empurrar “goela a baixo” essa ridÃcula “terceira via”? Sério, precisa se esforçar mais.
Não seria "impasse" a inércia em determinar o emprego das forças. Isso seria o próprio golpe. Essa "saÃda" é falaciosa. Há um poder-dever do Chefe do Executivo no caso do ato de determinar o emprego da tropa se o Poder Judiciário decidir assim ao ser provocado. Não há discricionariedade.
A reportagem só esqueceu que o presidente deixando e ser presidente quem ordena é o eleito. É só esperar a posse, garantida pelo congresso, mesmo sem o presidente. Não há impasse. Eita reportagem à toa.
Um cenário possÃvel e que deve ser levado em conta. Estão se preparando para isso mesmo.
Acabou a liberdade e democracia quando iniciou as eleições para presidente, ações da oposição ou situação?
É por isso que o Impeachment agora é tão importante, não só em razão dessas ameaças, mas porque ele tem que pagar por todos os crimes cometidos no exercÃcio do mandato. Temos que ir as ruas exigir a saÃda dele.
Basta termos o voto impresso auditável. Garantia de eleições limpas e seguras, o q significa respeito à soberania popular e democracia forte. Assim o art. 142 continuará quietinho onde sempre esteve. Não é simples? Agora imaginemos outro quadro. Milhões de apoiadores de Bolsonaro nas ruas. Do lado vermelho, meia dúzia de mortadelas contratadas pela CUT, como se está vendo. Vem o resultado das eleições e quem ganha??? Lula, numa f raude escancarada, kkk. Q lindo. GLO na cabeça, meu amigo.
Ele vai perder as eleições, se disputar.
Tenho pressentimento que ele nem será candidato.
Impasse uma ova. Depois de muito ladrar, o máximo que o excrementÃssimo ira fazer é fugir da cerimônia de transmissão de faixa. Já provou várias vezes que não passa de um rato que pensa que ruge.
Por isso é necessário tirar esse miliciano e genocida já! Impeachment nesse impostor corrupto.
É preciso pensar em todos os cenários.
Nada demais ou diferente irá acontecer ; Bolsonaro deve perder porem o maior corrupto das Americas não será re eleito… fato
Já perdeu faz tempo....acorda Jugmann...kkk
a disruptura institucional que as forças armadas do brasil vislumbram em seus horizontes das 3 armas e esse aparelhamento do estado feito por militares da ativa e reserva ('11.000) no governo de um ex militar do exercito. e a culpa disto e toda dos constituintes de 88 que nao quiseram por os militares em seus lugares.( em particular do ulisses guimaraes. ) passaram a mao na cabeça dos militares e nao fizeram como a argentina , uruguai e paraguai. la os torturadores passaram pela justiça e preso
Não é bem assim. Pode ser o povo, pelo povo que se mantenha a ordem contra os arruaceiros, para o povo.
Covardia não tem limites mesmo
Covardia não tem limites, pelamor, que cara babaca
O homem traça um bom roteiro, digno de Taken, seriado que mostra as manobras dos poderosos. Há muita controvérsia nessas histórias circulando pelo Brasil, mas se o ponto crÃtico é a urna eletrônica, então há que se dar a ela o atributo de ser aditável, não é verdade?
Este sr Jungmann em 2016 estava dentro do plenário da Câmara dos Deputados torcendo por um golpe civil contra a ex-presidente ( tivemos um outro com o Collor mas isto é outra história). Portanto este senhor não tem moral para criticar uma ruptura institucional já que esteve no Congresso naquele triste dia. Esta frase de Ulisses Guimarães deveria ficar na frente dos três poderes: " Odiamos às ditaduras".
o ulisses se foi em alto mar e os militares permanecem onde sempre estiveram. ate hoje nao se achou os restos mortais deste deputado constituinte.
Que horror!
Cada dia lemos artigos sem nexos, cada dia surgi um novo candidato para terceira, quarta, quinta vias, cada dia a mÃdia publica suposições de palpiteiros, cada dia, se tivermos atentos, nossa ansiedade será mais e mais manipulados por cenários esdrúxulos, para dizer o mÃnimo. Está aberto a temporada de futurologia na polÃtica. "Quem dá mais, faça suas apostas, senhores e senhoras, façam seus jogos, mais uma aposta no golpe ali para aquele senhor, outra ali para prevaricação" Rodando !!!
E Bolsonaro vai ser ditador? e nada acontecerá? Que artigo sem lógica, tudo porque a mÃdia ajudou a eleger bozo ? Morde o meu dedo aqui pra acreditar nesse besterol.
Jugman pode ficar tranquilo. Se nós ganharmos, vamos ganhar nas urnas com ampla maioria de votos. Não vamos pra rua brigar com ninguém. Os perdedores que não aceitarem a derrota que se esbarrem na lei e nas autoridades. O mesmo direi, se perdermos novamente. Será mais uma derrota polÃtica e vida que segue. Guerra Civil é convercinha de taxista e do tiozao de padaria.
Será que uma possibilidade tão remota assim? infelizmente creio que não.
Os golpes precisam de suporte do capital, interna e externamente, os donos do dinheiro não precisam do uso da força, todos os governos até agora rezaram na sua cartilha, enfiar fardas no meio só gerará transtorno, do norte, os ventos não são favoráveis à golpistas, assim o tempero mais a direita ou esquerda é apenas isso, mais do mesmo!
Isto se chama pelo em ovo, chifre em cavalo, etc. . . . Tão estapafúrdio que parece reportagem sensacionalista.
bom dia , bom bom , bum bum bum
Não foi assim que a "conversa" nem a "tratativa". O general Leônidas, simplesmente apresentou o texto pronto e acabado; no que foi acatado de pronto, sem argumentação, quer de conteúdo ou forma pelos "senadores constituintes". O mesmo general Leônidas, logo após a certeza de Tancredo não sair do leito hospitalar, disse que Sarney tomaria posse munido de parecer de Leitão de Abreu. Havia dúvida se deveria ser Ulysses, e não Sarney, a assumir a presidência. Ulysses tinha ÓDIO E NOJO À DITADURA.
O depoimento do Senador Pedro Simon pode ser conferido no vÃdeo do Senado Federal. Não havia ainda as posses de Tancredo e Sarney. Havia dúvida da constitucionalidade de Sarney assumir sem Tancredo tomar posse e, portanto, Sarney não seria presidente. A consultoria jurÃdica da Câmara dos Deputados preparou o parecer conferindo ao Doutor Ulysses a presidência durante 90 dias até nova eleição do Colégio Eleitoral. É essa a história. O resto são chorumelas. Sarney foi "empossado" por Leônidas!
Quanta bobagem... quem assume no caso de morte do presidente é sempre o vice presidente
Estamos perto de uma ruptura democrática, estamos passando por crise sanitária, crise financeira, crise ambiental ... foi para isto que os direitistas votaram 17? Foram avisados…
Nao haverá ruptura nunca jamais .. só uma tragedia fiscal moral e economica se o Lolusco for re eleito …
Como respostas à s crises, o 13 retorna, mesmo com casos de corrupção insepultos, mais o apoio do lulopetismo à ditadura cubana. Presidencialismo mais SÃndrome de BolÃvia: tragédia anunciada!
Fazer conjecturas pessimistas em pleno século 21 não é lá muito inteligente. Os EUA não tolerarão badernas num paÃs continental como Brasil. Alguma intervenção externa poderá ocorrer. Salve-se quem puder. Sadam morreu por muito menos que isso.
Jungmann j*gue.
Em nenhum momento, Jungmann cita o presidencialismo como motor principal de nossas desgraças. O mais grave é que houve dois plebiscitos para escolha do sistema. Presidencialismo ganhou de lavada. A culpa também é do eleitorado. Na América Latina impera a SÃndrome de BolÃvia, isto é, golpes à vontade. Inclusive o último fato foi o assassinato de presidente do Haiti. Lula é o preferido para 2022 embora apoie a ditadura cubana. Confusão à vista!
A situação que se figura é gravÃssima e passÃvel de acontecer. Não é exagero temer uma guerra civil.
vira essa boca para la. tenho dividas ate 2027.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > 2022, o pior cenário Voltar
Comente este texto